Capítulo 33

529 72 23
                                    

- Com licença, senhor. Eu posso ajudá-lo?


Uma mulher branca de cabelos pretos cacheados presos em um rabo de cavalo e que está em frente a um computador do outro lado do balcão me pergunta, quando eu paro na frente dela com o que eu imagino ser minha cara de pânico.



- Sim, você pode. Minha namorada, Josephine Langford, está internada aqui, eu preciso saber como fasso para chegar até o quarto dela.



Eu digo, levemente apressado, e a mulher me olha sem expressar nada enquanto digita algo no computador.



- Tudo bem Lily, deixa comigo.


Uma mulher negra com uma faixa cor de rosa prendendo seu coque diz, antes abrir um sorrio para mim e dar a volta no balcão da recepção.



- Meu nome é Mia Cena, sou a médica que está cuidando da Senhorita Langford.


A mulher diz, enquanto estende a mão para mim, o que me faz aperta-lá imediatamente.




- C-como ela está? A última vez que falei com a melhor amiga dela, a Josephine estava inconsciente mas já havia feito todos os exames.



Eu digo, embora precise me controlar para manter minha voz o mais calma possível.



- Vem, eu vou levar você até o quarto dela. Nós fizemos muitos exames na Senhorita Langford, admito que estava muito preocupada com a situação dela, mas os resultados foram muito melhores do que eu estava pensando.



- Então, isso significa que ela está bem? Josephine está bem ?



Eu pergunto eufórico, embora esse sentimento comece a desaparece a medida que a Doutora nega com a cabeça.



- Eu sinto muito dizer isso, mas ela foi estuprada, espancada e sofreu uma tentativa de homicídio pelo que eu pude observar dos exames.



A médica diz, e eu agradeço por haver uma parede atrás de mim, do contrário, eu já estaria no chão.
Eu respiro fundo antes de olhar nos olhos da média novamente, apesar de tudo ela parece confiante.



- Ela vai sobreviver, não vai ?


- Sim, vai. Eu pedi muitos exames, porque não sabia o que estava acontecendo com ela, o que mais me preocupava era a lesão nas costelas e a possível lesão na traqueia.




A médica diz, enquanto volta a andar pelo corredor que tem várias portas dos dois lados das paredes, e eu volto a acompanhá-la, apesar de me manter próximo a uma parede caso precise me encostar em alguma coisa.



- A pessoa que fez isso com ela tentou matá-la, mas não conseguiu. A traqueia dela está intacta e, apesar do cérebro ter ficado rapidamente sem oxigênio, ela deu sorte de não ser tempo o suficiente para ter morte cerebral ou qualquer sequela.



A médica diz, e eu concordo com um aceno de cabeça, indicando que estou bem para que ela continue falando, embora não tenha certeza se meu coração está tão bem assim.



- Como eu disse antes, outra coisa que estava me preocupado eram as possíveis lesões nas costelas. O maior risco era se a senhorita Langford houvesse quebrado uma costela porque isso poderia perfurar outros órgãos e levá-la a morte. Felizmente, depois de alguns exames, ficou claro que ela teve duas pequenas fissuras em duas costelas diferentes, mas nada quebrado.
Ela vai precisar fazer muito repouso, mas as costelas vão se calcificar e ela vai ficar bem.




Você e EuOnde histórias criam vida. Descubra agora