Eu patino rápido pelos caras do time, que no treino de hoje estão sendo os meus adversários, e assim que vejo shene a postos perto do gol eu lanço o disco na sua direção, o que faz meu melhor amigo arranhar o gelo ao marcar o terceiro ponto da equipe.
O apito do treinador soa alto o suficiente para fazer todos os atletas enormes e sem vontade alguma de pararem ficarem congelados em seus próprios lugares.
- Certo, o treino acabou. Para o chuveiro, agora!
O treinador grita, e eu sou um dos primeiros a patinar para fora do ringue e chegar no vestiário, me livrando do uniforme suado quase que imediatamente.
- Olha só, o capitão não gosta mais de ficar todo suado durante o treino ?
Lenin diz, enquanto bagunça o meu cabelo molhado de suor.
- Do que você está falando?
Eu Pergunto, enquanto ligo o chuveiro e fecho meus olhos.
- Na semana passada você fez a mesma coisa, e hoje também, você agora é sempre o primeiro a sair do ringue e correr para tomar banho e se arrumar. Só fica escutando os concelhos do treinador porque precisa.
Lenin diz, e alguns caras perto dele concordam, o que me deixa um pouco mal.
- Eu amo o hóquei, e vocês podem ter certeza de que o meu comprometimento está com vocês na maior parte do tempo, mas na semana passada Josephine teve uma consulta médica e hoje ela também tem. Ela está com sete meses, as consultas estão ficando cada vez mais regulares, e eu não gosto de perder nenhuma, ou que ela as faça sozinha.
Eu digo e todo o ambiente mergulha em um silêncio desconfortável, com alguns caras sorrindo e acenando com a cabeça e outros, como Lenin, me olhando sem dizer nada.
Eu saio sem dizer mais nada, e vou na direção dos vestiários mas o treinador não me deixa chegar no mei armário.
- Está tudo bem, senhor?
Eu pergunto para o meu treinador, que me avalia atentamente antes de suspirar fundo.
- Você sabe o por que de eu sempre trazer a Rebecca para a maioria dos jogos do time?
O treinador me pergunta, e eu olho para ele confuso porque eu não sei a resposta para essa pergunta, ou a onde ela vai nos levar.
- Eu não sei, senhor.
- Eu fasso isso porque quando a mãe dela engravidou eu havia sido escalado como técnico do meu primeiro time grande, o que significa que eu perdi a maioria das consultas dela e da mãe.
E, quando Rebecca nasceu, e eu continue trabalhando eu comecei a perceber que talvez nós não tivéssemos um vínculo por minha causa, então, passei a trazê-la aos meus jogos assim que possível.O treinador diz, e eu olho para ele sem ter a menor noção do que dizer, mas entendendo a onde ele quer chegar.
- Ele vai ser seu maior presente, então aproveite o máximo que puder.
O treinador diz, e eu sorrio para ele ao mesmo tempo em que concordo com um aceno de cabeça.
- É a única coisa que eu quero, Senhor. Ficar com ele, com a Josephine, e jogar o meu hóquei também.
Eu digo, o que faz o treinador apertar o meu ombro enquanto sorri.
Ele sai do meu caminho, e eu me arrumo, sendo o primeiro a ficar pronto do time.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Você e Eu
RandomJosephine Langford nasceu, cresceu e se cuidou sozinhas a vida inteira, mas apesar dos desafios constantes em sua vida e de tudo e todos ao seu redor a fazerem pensar que ela estava destinada ao fracasso ela sabia que aquela não era sua vida, não po...