13//novo plano.

3.6K 175 35
                                    

Narradora.

— Eu amo você Isabella. – Ele falou a sua amiga alguns minutos depois de um curto silêncio. — Meus pais se enganaram quando me disseram que nunca teria um irmão, porque você é minha irmã.

— Você também é meu irmão cabeção.

— Eu queria arrumar um jeito a mais de te ajudar, e hoje eu acabei pensando em algo para que consiga te ajudar mais. – Enzo falou animado, ele já estava a algum tempo tentando pensar em algum jeito de ajudar a sua amiga que não estava passando por necessidades. — Vou começar a trabalhar com o meu pai, então pensei da gente morar juntos para que conseguíssemos cuidar a Manuela.

Isabella ficou totalmente sem reação com tal fala de seu amigo, ela ficou feliz em saber que ele estaria para ela a qualquer momentos mas não conseguiu não pensar que se ele realmente fosse fazer isso acabaria sem viver muito a sua própria vida.

— Isso seria tão injusto com você. – Falei a ele que me enganou sem entender, pela sua cara conseguia entender que ele estava sem entender. — Você tem a sua vida para viver Enzo, estamos quase no fim de nossos estudos e não quero que eu é Manuela sejamos uma pedra em seu caminho.

— Para de pensar assim. – Ele falou a sua amiga que o olhava com os olhos brilhando, os olhos cheios de emoção — Você é minha melhor amigar, minha irmã, faria tudo por você.

Os dois começaram a conversa sobre a tal ideia de Enzo, ele estava tentando defender a sua ideia de que se eles morassem juntos ficaria mais fácil para que os dois tivessem seus momentos sozinhos e ao mesmo tempo nenhum deles iria ficar tão sobrecarregada igual ela estava naquele momento. Já a garota discordava de suas falas a todos os momentos que conseguia um bom argumento contra o mesmo.

Os dois passaram cerca de uma hora discutindo sobre isso, logo eles chegaram a algum tipo de acordo entre os dois, o acordo se movia a depois que ambos terminassem a escola eles iriam sim morar juntos mas apenas quando as férias passar, essa condição foi posta por Isabella que queria que ele tivesse aquele tempo para ele antes de ter que ir morar com elas.

A

ssim que a conversa acabou Enzo pegou suas coisas e se arrumou para ir para casa, como ele faz todas as vezes em que ficava até tarde na casa das duas, Isabella falou para ele ficar e dormi lá mas ele negou e disse que queria ir para casa para poder ficar um pouco com os pais que já estavam mandando mensagem para o mesmo.

Assim que o menino saiu Isabella desligou as luzes e se deitou em sua cama, ela pegou seu celular para verificar se tinha alguma mensagem e para a alegria dela tinha várias mensagens do vinnie, ela rapidamente entrou na conversa do garoto para que pudesse responder as suas mensagens.

Nas mensagens em que vinnie havia mandado para ela, ele falava que estava sentido ela muito distante dele mesmo depois daquela conversa em que eles haviam tido. Isabella suspirou pesado sem saber nem o que responder a seu amigo, ela não queria ter que dizer que estava se afastando por que gostava tanto dele ao ponto de doer quando vê que ele está saindo com alguma mulher que não fosse ela.

Ela pegou o seu celular escrevendo uma mensagem a ele, na mensagem em si ela falava "eu não estou distante, estou apenas muito ocupada. Está acontecendo tantas coisas em minha vida que nem tenho tempo para pegar no celular. Desculpa pelo afastamento tão do nada assim, irei tentar ter mais tempo para que a gente volte a conversar normalmente!" Ela ocultou a verdade, de fato, mas ela nunca iria conseguir dizer a ele as coisas em que estão acontecendo e também contar o porquê se afastou, então ela colocou em sua cabeça que o certo seria ter uma desculpa boa para isso.

Não demorou muito para que o menino respondesse a amiga, ele mandou uma mensagem de áudio, algo que ele e muito acostumado a fazer com a sua amiga. Na mensagem ele dizia que entendia que ela estava com problemas e estava bem ocupado mas que a distância que ele estava sentindo não era nesse sentido.

Logo em seguida ele mandou uma mensagem pedindo a ela que falasse logo o que tanto a incomodava pois ele não aguentava mais sentir que ele havia feito algo de errado para que ela tenha se afastado dele assim. Isabella ficou olhando para a tela de seu celular por longos minutos tentando criar uma história em sua cabeça, mas nada em que ela pensava era boa o suficiente para que ele acreditasse nela.

Em vez de contar a verdade ela escreveu uma longa mensagem sobre algumas coisas que aconteceram em sua vida durante esse tempo em que eles se afastaram, ela ocultou boa parte da história, mas também contou bastante coisa.

No final os dois acabaram conversando e se prometendo que nenhum dos dois iria ficar chateado assim, e que toda vez que pensar em se afastar por algo os incomodou era para eles terem uma conversa.

uma amizade virtual // vinnie hackerOnde histórias criam vida. Descubra agora