46//Sobremesas.

239 14 0
                                    




Isabella Mendes

Acordei com um barulho alto, o que automaticamente me fez levantar rápido, Vinnie ainda estava dormindo ao meu lado, nem ao menos escutou o barulho. Coloquei meu roupão e saí do quarto. Não sabia onde procurar, não sabia de onde tinha vindo o barulho.

Talvez seja melhor ir ver lá em baixo primeiro. Pensei.

Desci as escadas com calma, não queria escorregar e me machucar. Ao chegar no andar de baixo fui andando sem rumo, a luz não precisava ser ligada já que a claridade do lado de fora deixava tudo claro.

Andando mais um pouco pelo lugar vi um vaso caído no chão, ele era o vaso em que a mãe de Vinnie nos deu para a casa nova, ela disse que viu ele na loja e viu que combinaria muito com essa nossa nova página em nossas vidas.

Me aproximei mais dos cacos que estavam no chão, ele estava todo despedaçado.

Olhando mais pelo lugar, vi hera deitada no sofá, me surpreende que ela não tenha se assustado com o barulho, ou então ela se assustou e já se acalmou.

Fui até a cozinha para poder pegar o que iria precisar para limpar aquilo. Peguei a lixeira da cozinha, e um pano também, porque aí eu posso passar um pano e deixar tudo muito limpo. Assim que peguei tudo que iria precisar para limpar, fui até a sala, onde estavam os cacos.

Comecei a juntar tudo com calma, queria fazer com calma para que não ficasse com cacos ali. Eu tinha medo de Manuela se machucar com esses cacos, da última vez que acabamos quebrando algo ela se machucou com os cacos.

Assim que tudo estava dentro da lixeira comecei a passar um pano para poder deixar tudo tão limpo quanto estava antes. Assim que tudo estava limpo, me direcionei até a cozinha. Eu tinha que ver como iria me organizar para fazer todas as coisas que tinha para fazer antes mesmo de nossos convidados chegarem.

Olhei para o relógio que estava na parede da cozinha, já eram 8h da manhã, o que já era consideravelmente tarde com o tanto de coisa que tinha para fazer.

Subi para meu quarto novamente, Vinnie ainda estava dormindo então tentei não fazer muito barulho para não acordá-lo.

Peguei minhas coisas e entrei para o banheiro, queria tomar um banho para poder relaxar e ir fazer as coisas do churrasco.

Tomei um banho quente, tentei ir rápido para não demorar muito para ir arrumar as comidas. Assim que saí do banho, vesti uma roupa confortável e logo em seguida sai do quarto.

Quando cheguei na cozinha, olhei para ela toda, assim verificando que ela estava toda limpa, do mesmo jeito que a deixei ontem a noite. Fui até o armário e assim comecei a tirar todas as coisas que ia usar por agora.

Eu decidi que primeiro vou fazer algumas das sobremesas, queria fazer logo as que ficariam na geladeira, ou que teriam que usar o forno.

Ontem a noite mais alguns dos amigos que vinnie confirmaram a presença, o que me fez ter que fazer mais um pouco de comida do que ia fazer antes.

Comecei a fazer o mousse de maracujá que a Manuela tinha pedido ontem. No total eu pensei em fazer três sobremesas, sendo elas, o mouse, um pavê e claro, um pudim.

Eu nunca tinha feito um pudim antes, então essa seria a minha primeira tentativa, e eu esperava que ficasse com um gosto bom, até porque seria bem humilhante se ficasse ruim, ainda mais quando teria bastante gente aqui em casa.

Assim que terminei de fazer o mouse coloquei ele na geladeira. Logo em seguida fiz o pavê que não foi muito difícil. Quando os dois já estavam prontos eu fui me arriscar a fazer o pudim. Olhei para o relógio e já marcava às 9h30, passou até pouco tempo com tudo o que eu já fiz.

Comecei a fazer tudo com calma, e olhando bem para a receita que estava no tablet para que saísse tudo do jeito em que estava lá. Logo depois de fazer tudo do jeito certo, coloquei ele para fazer no banho-maria. Esse eu levei mais tempo para fazer, então sendo assim já estavam dando 10h30, levei quase uma hora para conseguir fazer tudo do jeito certo.

Imagino que eles ainda estavam dormindo, o que não é muito bom já que não sei que horas nossos convidados chegam. Até iria chamar eles, porém quero poder focar só na comida.

Vinnie Hacker.

Quando acordei minha noiva não estava mais na cama, o que me deixou triste já que eu queria poder acordar e vê-la dormindo, igual aos filmes. Me levantei e olhei pelos cantos do quarto, ela não estava aqui. Levantei e fui lavar meu rosto e escovar os dentes, porque aí poderia ir atrás dela.

Sai do banheiro animado para poder vê-la, ela deve está tão linda. Primeiro olhei no quarto da Manuela, só para ter certeza de que ela não estaria lá, mas como já sabia, a única pessoa que tinha lá era a Manuela.

Desci as escadas e fui até a cozinha, onde estava vindo alguns barulhos, e lá estava ela. Como eu já sabia, ela estava linda, ela estava mexendo com alguma coisa na pia, apenas me aproximei dela e a abracei, é claro, deixei alguns beijos em seu pescoço.

- Bom dia minha noiva.

- Bom dia noivo. Como está?

- Mal. Você não estava lá quando acordei.

- Ah querido. Eu tinha que começar a fazer as coisas, para dar tempo de tudo.

- Poderia ter me acordado para não fazer tudo sozinha, meu amor.

- Não queria te acordar. Mas não se preocupe que ainda tem bastante coisa a me ajudar.

- Ta. Fala a primeira coisa que você quer ajuda.

- Acorda a Manuela e manda ela para o banho, por favor.

- Tá bom. Só vou tomar um antes e já vou lá acordá-la.

- Tudo bem. Obrigada amor. 

uma amizade virtual // vinnie hackerOnde histórias criam vida. Descubra agora