trigésimo primeiro capítulo

2.5K 166 60
                                    

Quatro anos a frente. 2025
MAYA.

— Oi tia, meu nome é Maya. — Falei assim que entrei no salão.

Eu estava acompanhada da mamãe, a gente ia se arrumar pro meu aniversário de 4 anos.

— Mãe, eu posso pintar as unhas? — Perguntei já sentando na cadeira onde a tia ia pintar.

— Pode Maya. Por favor, pinta colorido, o tema da festa dela são cores. — Minha mãe falou pra tia que começou a pintar.

Passamos a manhã inteirinha lá. E logo depois fomos pra casa do papai, era lá que seria a minha festa.

— Dengo, papai te ama tanto. — Meu pai falava enquanto me apertava no colo e eu só gargalhava.

A barba dele fazia cócegas.

— Para! Para! — Falava gargalhando enquanto ele não parava de fazer aquelas cócegas. — Faz na mamãe. — Falei quando ele parou.

— Ah, ela vai amar. — Meu pai falou rindo e indo na direção da mamãe.

— Encosta em mim e acerto um tapa na tua fuça. — Mamãe falou e eu gargalhei.

Era muito engraçado como eles falavam um com o outro.

A minha festa tava do jeito que eu pedi a mamãe e ao papai, e o melhor de tudo, a festa tinha os dois.

Papai a todo momento me pegava pela mão ou no colo pra me apresentar a alguém que eu ainda não conhecia, minha festa tinha muita gente.

— Vó, eu queria dançar com o papai e a mamãe como o Guto tá dançando.

Eu tava no colo da vovó Mônica enquanto ela me dava um copo de água. De longe eu via o Guto no colo da tia Marília e do tio Éverton, eles dançavam os três em um mega abraço. Eu nunca tinha dançado assim com os meus pais, Guto parecia feliz.

— Daquele jeito ali meu amor? — Minha vó perguntou rindo e eu respondi.— Não sei se mamãe vai querer não. — Ela ainda ria e eu não entendia. — Pede a ela...

Me soltei da minha vó e fui correndo na direção da mamãe, ela tava tirando fotos com as amigas dela.

— Mãe, mãe... vamos dançar. — Falei rindo.

— Vamos! — Ela falou sorrindo e segurando na minha mão.

Eu caminhava com ela pro mesmo lugar onde estava o Guto.

— Ei Maya. — Ela falou assim que deixei ela lá e já ia correr pra chamar o papai.

— Vou chamar o meu pai. — Falei olhando pra ela e ela veio para mais perto de mim.

— Não amor, dança aqui com a mamãe. — Ela me segurou.

— Não mãe, quero com o papai também. — Falei encarando ela.

— Filha, ou a mamãe, ou o papai. — Ela falou ajeitando meu laço.

— Os dois! — Eu falei sorrindo. — Igual o Guto.

Ela olhou rápido e tia Marília tinha o Guto no colo, e o tio Éverton abraçava eles dois.

— Maya... — Mamãe me olhou e eu corri pra chamar o papai.

— Dengooooo... — Fui chamando meu pai ele ainda de longe.

— Aí ela quer alguma coisa. — Vi o papai falando com os meus tios do Fla e eles gargalharem.

— Quero dançar papai, lá no meio. — Falei apontando pra onde mamãe estava conversando com a tia Dhio.

— Papai não sabe dançar amor, pareço que tenho uma espada nas costas. — Ele falava enquanto vinha comigo.

Labirinto | GB10Onde histórias criam vida. Descubra agora