sexagésimo quarto capítulo

1.6K 106 61
                                    

Lindalva.
— Gabriel, cadê a Jo? — Perguntei saindo da cozinha e vendo meu filho deitado no sofá enquanto segurava o controle do vídeo game.

— Acho que subiu mãe, disse que tava com dor de cabeça … — Ele falou sem tirar a atenção da televisão.

— Vou lá encima, quero vê se ela vai comigo no shopping, quero comprar um brinquedo que a Maya me pediu.

Falei com ele, mas tenho quase certeza que falei com vento, já que ele me dava zero atenção.

Bati na porta do quarto que ela estava hospedada, provavelmente ela estava no banho, eu precisava da resposta dela e resolvi entrar.

Tinha alguns papéis na cama, de fato a Joana era bem dedicada aos estudos, sentei na beirinha da cama e chamei por ela.

— Jo, vamos no shopping comigo? Grite sentada na cama e esperei uma resposta dela.

— Vamos tia. — Ela respondeu de lá de dentro.

Levantei da cama na intenção de ir me arrumar, mas uma foto da Bianca com um homem que tinha aproximadamente a idade do Valdemir me chamou atenção em meio aqueles papéis sobre a cama da Joana.

Fui pegando um por um, meu coração parecia acelerar a cada papel que eu lia, minhas mãos tremiam, tinha prints de conversas de WhatsApp, tinha fotos de Bianca, aquela Bianca que eu conheci menina, tinha fotos de biquíni, calcinha e sutiã, tinha extrato de contas com valores altíssimo sendo transferidos pra ela, eu fiz a conta na cabeça e batia com datas que ela já estava com Gabriel, morando com ele na Itália.

Levantei a cabeça rápido ao ouvir o barulho da porta do banheiro se abrindo, Joana olhava pra mim com espanto.

— Me diz o que é isso Joana? Alguma brincadeira?

— Tia …

— Joana, esses papéis .. pelo amor de Deus Joana, me diz que não passa de uma brincadeira. — Eu falei com a voz embargada.

— Não tia, aliás não sei tia …

— Me explica, me explica quem te deu isso, onde você achou isso … — Eu estava desesperada.

A Bianca era como uma filha pra mim, mesmo com a separação dela com o Gabriel nada mudou entre nós duas, eu sempre fiquei do lado dela, eu sempre estive com ela, eu sempre passei na cara do Gabriel o quanto ele estava errado e agora saber que a Bianca errou primeiro, que ela traia meu filho.

— Tia, senta, por favor. — Joana falou me ajudando a sentar.

— Joana me explica isso, o Gabriel já viu isso? — Eu encarei ela que negou.

Vi ela indo até a porta, trancando e puxando a cadeira que tinha em uma penteadeira ali.

— A senhora conseguiu entender tudo aí? — Ela perguntou e eu neguei. — A senhora lembra daquele surto da Bianca na praia ontem?

Eu olhava pra Joana, não queria enrolações, queria que ela falasse logo.

— Sim, lembro ..  o que tem haver com tudo isso? — Falei apontando e cantando alguns papéis.

— Aquele despedido da Bianca foi porque ela encontrou com uma mulher que ela conhece a muito tempo, uma mulher que sabe coisas sérias sobre ela e que quer se vingar dela.

— Como assim? Então isso tudo é armação? Fake news como vocês aí falam? — Eu não tava entendo nada.

— Calma tia, só escuta. — Ela falou e eu afirmei me calando. — Essa mulher se esbarrou comigo no banheiro, primeiro ela me disse que naquela noite do revellion a Bianca e o Gabriel tinha dormido juntos, que aquele quarto que ele tinha separado pra ele e a Maya na verdade dormiu ele e a Bianca.

— Como assim? — Falei franzindo a testa e encarando a Joana.

— Pois é tia, mas a questão não é essa, essa mulher é filha de um cara, um empresário .. na verdade ela era filha, porque ele morreu. Ela era filha de um empresário que tinha uma caso, sei lá com a Bianca, assim ela me falou tia.

— Juro que eu não tô entendo Joana, fala … — Eu já tava sem paciência.

— Esses papéis ela me entregou, é um espécie de dossiê tia, segundo ela o pai dela era uma espécie de sugar daddy da Bianca.

— Sugar o que? — Eu não compreendia não, ou eu estava muito nervosa ou a Joana não era clara.

— Tia, segundo ela a Bianca era uma garota de programa e um dos caras da Bianca era o pai dela.

— Que?

— É isso tia, ela tem uma raiva muito grande da Bianca porque segundo ela a mãe dela morreu de desgosto por conta disso a oito anos atrás e o pai dela passou todo esse tempo sofrendo por esse amor a Bianca e que a família dela foi destruída.

— E qual a prova que ela tem Joana, com ela pode levantar um falso tão grande assim?

— Tia, ela tem todas as provas do mundo, inclusive ela diz que a Bianca construiu tudo que tem com o dinheiro do pai dela. — Ela pegou alguns papéis da minha mão. — Aqui são algumas das transações que ele fez, tem uma mesmo no valor de 800 mil.

3/3
vem um de bônus se bater 40 comentários

Labirinto | GB10Onde histórias criam vida. Descubra agora