quadragésimo segundo capítulo

2K 161 85
                                    

GABRIEL.  | uma semana depois. 

Maya já estava melhor e a Bianca já tinha voltado para o apartamento dela há três noites atrás. Desde aquele dia, o clima entre a gente ficou um pouco estranho, meio sem graça e sem muito papo.

Maya quis continuar comigo e eu estava terminando de ajeitar o laço do cabelo dela, iria deixar na escola e depois ia para o treino.

— Dengo... ficou bom?

— Tá lindo papai. — ela falou meio engraçado por conta de tá passando um batom de brilhinhos na boca, ela me disse que se chama gloss e a mãe fez uma linha infantil e deixou só para a pequena, não tinha nada lançado.

— Tá linda amor, só tá borrado um pouco. — fiz uma careta e ela se virou pra mim, eu tirei o borrado e fiquei olhando pra ela. — Porquê você gosta de ficar se arrumando tanto, ein?

— Eu sou linda.

— Você é amor, não precisa de todas essas coisas.

— Mamãe disse que pode sim, que ajuda na alistima.

Auto-estima? — perguntei querendo da risada e ela concordou. — Mulher tem cada idéia, puta que pariu.

— Papai! — me repreendendo e eu ri.

— Desculpa. Vamos? Cadê sua lancheira, Maya?

— Tá com a chata, ela tava arrumando o lanche. Posso levar mais um do Danoninho que suga? Quero dar para o Guto.

— Pode. Vamos. — conferi se ela tava com o uniforme completo e a moleca já saiu correndo na frente, com a mochila pulando nas costas.

Peguei minhas paradas e desci logo atrás dela, antes quela inventasse moda de se sujar ou tentar me convencer de novo que seria uma boa ela falta a aula. Porquê? Tá calor pra caralho e ela queria ficar na piscina.

Deixei a Maya na escola, falei com a professora e ela me informou que quem buscaria seria a Bianca. Hoje a dengo iria sair uma hora além do normal, pois tinha aula de balé.

Peguei meu caminho para o CT e logo já estava com com o uniforme de treino e caminhando para o campo ao lado do Everton.

— Maya quis levar um danone para o Guto e eu esqueci até de falar com vocês se não ia ter problema...

— Claro que não mano, relaxa. Eles dois são bem amigos né? Doideira.

— Só falta o Totói. — eu ri lembrando do mini ribeiro que ficava o tempo inteiro com uniformes do time, fazendo minhas comemorações ou dos caras.

Há uns meses quando ele veio aqui no CT no dia da família, foi a maior graça. Ficou me chamando de tio Babi e eu rindo porque a Maya tinha uma tromba enorme de ciúmes.

— Ela tem ciúmes dele pô, vai nem rolar. — Everton riu e eu concordei. — Quero vê quando tu tentar um menino.

— Ela é dengosa. Mas essa possibilidade tá meio nula por enquanto, Bianca não quer nada comigo. — Dei de ombros, porra, eu ainda tava chateado com aquela conversa.

— Conversaram? — ele me olhou de relance e começando a fazer um alongamento em dupla mesmo, só pra não cortar a conversa, pelo menos não enquanto o Dorival não vê e vim falar uns esporros.

— Pra caralho. Foi foda mano, tá foda. _ eu suspirei enquanto alongava a perna direita e ele estava usando a esquerda.

— Tem que reconquistar Gabi, vai ser um pouco complicado, você sabe?! Conhece ela melhor do que eu. — ele riu e eu assenti, concordando e deixando que ele continuasse falando. — Vocês estão mais maduros agora, aliás, você. Ela sempre foi a cabeça da relação.

— Eu costumava agir com outra cabeça.

— Moleque otário né? — ele me deu um empurrão leve e mudamos de exercício, começando a trotar na beira de campo. — Mas leva a sério o que tô te falando, Gabriel. A Bia é a mulher da tua vida e todo mundo sabe disso, você vacilou. A obrigação de correr atrás do prejuízo.

— Cinco anos de ouro prejuízo.

— Fora os três que vocês passaram juntos e tu só fez cagada.

— Não foi os três anos... — me defendi mesmo sem ter direito e ele já me deu uma olhada de relance. — Beleza, eu sei que tô errado mano.

— Consciência pô. — ele riu negando e eu suspirei. Fiquei quieto.

Precisava de concentração nos meus treinos e daqui dois dias tinha jogo. Caralho, eu preciso focar muito nisso. Já estamos no final do ano, faltando pouco pra ter outra libertadores e se Deus quiser, vai ser nossa de novo.

No Brasileirão nós estávamos bem enrolados, não era uma posição ruim, mas também não nós daria a taça.

Tava foda.

Parecia que tudo tinha desandado ao mesmo tempo.


Problema com o plágio já foi resolvido 🙏
Obrigada as meninas que nos ajudaram!

É triste né? Você montar tudo e alguém achar que pode se apossar só porque é um livro aberto ao público, mas enfim.

Lembrando: NÃO AUTORIZO E NEM AS CO-AUTORAS AUTORIZAM,  ADAPTAÇÃO ALGUM DOS LIVROS!

50 COMENTÁRIOS!
70 VOTOS!

o que estão achando dessa fase do Gabi? Será que a reconciliação vem fácil?

Labirinto | GB10Onde histórias criam vida. Descubra agora