quadragésimo nono capítulo

2K 158 112
                                    

BIANCA
— 5 minutinhos aí, sentada, lembrando da bobagem que fez. — Falei pra ela que continuava da mesma forma.

Falei saindo de perto dos dois e indo pra cozinha, ainda no meu caminho eu ouvi o choro dela, ela esperou eu sair pra poder chorar, que gênio meu Deus.

— Bia, já deu os 5 minutos? — Gabriel apareceu na cozinha.

— Que tortura do estrume vendo a Maya ali de castigo. — Theo falou.

— Pra ele é só o oba oba, por isso que ele diz que ela prefere ele. — Falei encarando.

— Eu vou tirar ela de lá. — Ele falou já saindo.

— Não, eu quem coloquei, eu que tenho que tirar. — Falei levando e passando a frente dele.

A sala já estava um pouco mais cheio do que 5 minutos atrás, tinha até mesmo umas crianças pretos, mas a minha mini gabriel estava emburrada, não olhava pra nenhuma daquelas crianças, ela brincava com a barra do vestido vermelho que ela vestia, dobrando e desdobrando ele.

— Ei, pode levantar e ir brincar, já passou seus 5 minutos. — Falei parada na frente dela.

Ela suspirou e não mudou a posição.

— Não quero mamãe. — Ela falou amuadinha.

— Garotinha geniosa! — uma das tias do Gabriel comentou em tom de risada e eu assenti. — Puxou ao pai, passávamos um dobrado com ele.

— Dengo... — Gabriel chamou por ele e ela continuou negando ainda de costas pra gente.

Eu estava á um triz de perder a paciência com aquela birra desnecessária, mas já tinha noção que o pai iria ganhar-la na base do carinho, mesmo que ela não merecesse isso agora.

GABRIEL
— Dengo do pai...! Olha aqui. — passei a mão por seu cabelo, já sentado do seu lado e ela se virou pra mim.

Maya estava com os olhos vermelhos porque tinha ficado chateada pelo castigo e eu não tiro a razão da Bianca em ter colocado o que ela tinha feito era muito feio mesmo, e nenhum de nós dois, ensinamos isso.

— Eu tô triste.

— Não, eu quem deveria ficar triste amor. Foi feio o que você fez com a tia Joana, ela só quis te agradar quando deu o presente. O que eu já te expliquei sobre isso?

Fiz ela relembrar, não era a primeira vez que Maya fazia dengo por conta de um presente que ela não gostasse.

— Os presentes vem do coração e o coração fica triste quando a gente não gosta. Mas pai... olha só... — ela tentava se explicar e eu queria da risada de como as vezes ela se parecia com um adulto. — Eu não quero estudar, tá bom? Eu tô de férias.

— Ninguém tá te pondo pra estudar, dengo. Ela só pensou que você iria gostar, você não gosta tanto da escola?

— Eu gosto. Mas não gosto da escola nas minhas férias. — ela emburrou de novo, fazendo bico, cruzando os braços e balançava as pernas.

Cara, essa garota era a minha cópia inteira.

— Tudo bem. Já entendemos. Você pode sair, mas pode pedir desculpas? Foi muito feio.

— Ela que errou, eu não pedi aquilo não. Pedi uma Barbie que usa patins rosa.

— Maya...! — neguei a olhando e ela suspirou.

— Tudo bem dengo, desculpa. — ela se jogou no meu colo e eu beijei sua cabeça, fomos assim para o lado de fora e logo ela desceu do meu colo. E foi me arrastando para perto da Joana. — Olha tia, desculpa. Tá? Mas podemos usar o presente só bem depois... bem lá quando volta a escola?

— Tudo bem meu anjo, usamos depois. — ela sorriu pra pequena e fez um carinho em sua cabeça. Maya assentiu e correu pra perto dos Ribeiros. — Não brigou com ela né? Não precisava!

— Ela só ficou num castigo. Bianca não gosta quando ela responde.

— Sua ex é exagerada. — ela beijou em cima da minha barba e alisou a mão no meu peitoral.

— Não é. Eu também não gosto. Maya tem que entender quem é o adulto nessa história e mesmo que se fosse maior, não quero ela com essas atitudes.

— Tudo bem meu amor, vou pegar alguma coisa pra beber, você quer whisky?

— Não precisa.

Ela assentiu e eu me desvinculei dela, indo para perto da Maya que estava conversando com o Guto, enquanto brincava com o Totói.

— Maya, porque seu pai chama você de dengo? — Guto perguntou e eu fiquei encarando, esperando vê qual seria a explicação da Maya.

— Porque a gente gosta de ficar abraçadinho, dando beijinho um no outro, aí ele falou que o nome disso é dengo, aí ela me chama assim, de dengo, denguinho, denguinho do papai... — Ela explicava direitinho.

— Linda demais. — Marília falou rindo e puxando ela pra sentar no colo dela.

— Faz uma menina agora Miteiro. — Falei rindo.

40 comentários

GENTE era meme o lance de chegava na final da fanfic e não no horário do jogo, estamos indo para o 50° capítulo do livro e não estamos ainda nem na metade do enredo que temos demarcado desde o projeto inicial da fanfic, relaxem!

outra coisa: vocês estão mesmo achando que o casal principal vai ficar separado? acho que algumas aqui não leram outros livros desse perfil e estão desacostumada com história que é uma montanha russa constante. 🤭

Labirinto | GB10Onde histórias criam vida. Descubra agora