décimo segundo capítulo

3.7K 259 125
                                    

BIANCA.

Théo e Ana Júlia me privaram totalmente das minhas redes sociais nesses quatros dias que se passaram. A única forma que ele faziam minha rede se movimentar era com postagens sobre a marca ou repost de algo que estava programado na minha parte em cima do tvfla.

Eu não tinha mais como continuar fugindo, precisava reagir e voltar para a minha rotina. Precisava voltar a comandar a frente da minha empresa e continuar o meu trabalho no CT do Ninho.

Estava sentada em frente a penteadeira quando meu celular tornou a acender a tela mais uma vez, indicando mais notificações no Instagram. Eu já tinha visto as da noite passada, Gabriel e Maju. Gabriel, Maju e Rippi. Gabriel e Bufoni. Gabriel e Vitória Bellato. Gabriel e Taty Sindel e dali pra frente eu já não aguentava mais ler nada de tanto sentir os olhos queimando e doloridos de tanto inchaço.

Resolvi me pronunciar enquanto me maquiava para enfrentar a minha quinta feira enfiada dentro do CT, com todos os olhos em cima de mim. Deixei o celular numa ring light, separei tudo que iria usar e claro, tinha coisas ali já da coleção que eu ainda iria lançar. Deixei tudo sobre posto na bancada da penteadeira, respirei fundo e abri meu Instagram, iniciando uma live sem avisar a ninguém. Continuei mexendo nas coisas, arrumando os pincéis e esperando chegar um número considerável de seguidores por ali. Em menos de três minutos já passava de quatro mil pessoas me assistindo, tomei coragem, respirei fundo e acenei um tchauzinho.

— Oi, gente. Tudo bem? Apareci. — Ri sem graça e comecei a ler disfarçadamente os comentários que falavam disparadamente entre onde estava o Gabriel, como eu estava e meus olhos inchados e as marcações das olheiras. — Bom, acho que eu não preciso me explicar muito de porquê eu ter sumido assim né? Como vocês mesmos já vêem acompanhando aqui nessa rede, saíram algumas notícias sobre o relacionamento que eu ESTAVA vivendo há quase três anos.

Enquanto eu tentava me concentrar em me maquiar também tentava segurar o choro que já estava outra vez subindo na garganta e fazendo meu coração pulsar tão rápido quanto eu fiquei ontem a noite.

Limpei toda minha pele e comecei o processo de hidratar a mesma e passar o protetor solar.

— Gabriel e eu ainda não tivemos tempo para conversar, mas eu não preciso de muito para que vocês entendam que esse relacionamento já foi, já se perdeu e... — engoli a seco, suspirei e dei um sorriso sem graça. — São consequências das atitudes que ele tomou e minha única posição é não me colocar no lugar de quem vai passar por cima disso e agir como se nada estivesse acontecendo, pelo menos não agora.

A live já tinha mais de vinte mil pessoas assistindo, os comentários eram tão rápidos que mal me dava tempo de ler direito. Eu peguei a minha base, da minha marca, fiz as marcações e comecei a ajeitar.

— Eu vi todas as postagens, vi os affair do meu, então, marido serem jogados no meu peito e muitos ficaram esperando que eu dominasse, reagisse... Mas eu não tô bem em condições para ter alguma reação. — eu quase resmunguei a última frase, me encostei na cadeira, de corpo inteiro, olhando meu reflexo no celular. Depois de passar todo o corretivo, as olheiras simplesmente pareciam nunca terem existido. E aquilo já era exposto nos comentários da live

— Essa linha realmente supera qualquer choro de horas. — Afirmei me aproximando mais ainda do celular. — Ficou perfeita a cobertura, né? Tô orgulhosa!

Meus olhos que antes brilhavam por um choro de tristeza, se acenderam ao ver o tanto que o meu esforço de meses estava se mostrando válido. Passei a máscara de cílios tentando não chorar, mas não adiantou muito. Pelo menos a maquiagem ainda se mantinha intacta.

Acabei ficando mais uns minutos ali vendo o pessoal comentando da maquiagem e acabei me sentindo mais orgulhosa ainda, depois de despedi, falei sobre a data de lançamento que estava próxima e encerrei a live.

Labirinto | GB10Onde histórias criam vida. Descubra agora