sexagésimo sétimo capítulo

1.7K 148 93
                                    

Dois dias a frente...
MAYA
— Laurinha, vem. Vamos lá no guto! — chamei a minha amiga e ela negou, cruzou os braços e eu não entendi. — Porquê?

— Minha mãe não deixa. Não deixa.

— Nos somos BFF, Laurinha. Porquê você não pode lanchar?

— Não posso ficar com você. Minha mãe disse que a tia Bia contou muita mentira e fez coisa feia.

— Minha mãe não fez nada! — bati o pé ficando irritada.

— FEZ SIM! SUA MÃE É UMA MENTIROSA! MENTIROSA E FAZ COISAS FEIAS PARA MENINAS!

— MINHA MÃE NÃO CONTA MENTIRA, LAURINHA. NÃO CONTA!

— É MENTIROSA SIM, MENTIROSA. MENTIROSA. O NARIZ DELA VAI CRESCER! VAI FICAR IGUAL UMA BRUXA MENTIROSA!

— CALA A BOCA!

Eu queria brigar, ninguém pode falar da mamãe assim. Mas eu comecei a chorar, de tanta raiva que eu tava sentindo.

— Ei, ei, o que tá acontecendo aqui?

— Tia Heloísa, a Laurinha tá me brigando! Minha mamãe não é uma mentirosa, fala pra ela, tia. Fala!

— É SIM! FEZ COISA FEIA.

— PARA DE GRITAR, SUA CHATA! MINHA MÃE NÃO É NADA DISSO!

— Meninas, sem brigas. Vamos Maya, você precisa se acalmar.

— Eu quero o dengo. Quero ir embora daqui.

DHIOVANNA
Eu estava no quarto com o Gabi, ele estava mais recluso que o normal e eu entendi o porquê. Não quis ficar toda hora tocando no assunto, como minha mãe ficava fazendo. Só fiquei aqui pra fazer companhia, mesmo que por boa parte do tempo, ele só ficasse em silêncio, olhando pro nada e respirando fundo vez em outra.

Na tv passava uma novela turca que eu estava acompanhado pela Netflix. Tomei um susto com meu telefone tocando logo aparecendo o nome da escola da Maya. Mostrei ao Gabi e ele sinalizou para que eu atendesse. Era da coordenação, me pedindo para tentar contato com os pais ou eu mesma ir buscá-la.

— O que eles queriam?

— Tentaram ligar pra você Bi, mas nem você e nem a Bia atenderam. Parece que a Maya quer vir embora.

— Ainda são dez da manhã, ela só sai daqui duas horas.

— Não sei o que aconteceu, irmão. Mas ela pediu que você fosse lá.

— Não tô bem, Dhio, não quero ver ela assim.

Eu assenti, eu entendi. Ele já tinha chorado assim que eu cheguei aqui e perguntei se ele queria conversar. Gabriel negou, ele tenta de todas as formas ficar escondendo o que sente e isso faz um mal pra ele imensurável.

— Eu busco ela e venho pra cá. Deixo ela subir?

— Não sei... melhor não.

Eu concordei, dei um beijo em seu rosto e calcei meus chinelos, indo trocar de roupa para buscar a pequena.

20min depois...

— Meu amor o que aconteceu? — Encontrei a Maya sentada do lado de uma das suas professoras.

— Titia Dhio, tão falando que a mamãe fez uma coisa muito feia, que a mamãe é má... e é mentira tia.

— Que história é essa?

— Ela discutiu com uma amiguinha, você sabe! Pela história da sua ex cunhada ser garota de programa. A Laura Matos disse que a mãe não quer ela junto da Maya e então, brigaram.

Labirinto | GB10Onde histórias criam vida. Descubra agora