JOANA
— Vamos lá, Joana. Chorar por isso não vai adiantar nada. Você quer ou não ouvir o que eu tenho pra dizer e claro... me ajudar a acabar com essa fama de boa moça da Boca Rosa.— Porquê... — eu respirei fundo, sequei meu rosto e passei as mãos soadas no pano da minha calça jeans. — Você não a chama pelo nome. Porquê?
— Esse era o nome dela quando fazia book rosa. — ela respondeu calma e eu fiquei estática, sem entender. — Ela fez programa, Joana.
— Co-co-como é?
— Isso mesmo. Bianca foi garota de programa. Prostituta. Puta. Como você preferir chamar. — ela riu e abriu a pasta, tirou algumas folhas e deu na minha mão. — Leia. São algumas mensagens que eu consegui recuperar do telefone do meu pai.
— Ela saiu com o seu pai? — eu puxei as
folhas, era impressões de conversas de SMS e algumas do whatsapp. — Quanto tempo tem isso?— Até uns oito anos atrás, eles ainda se comunicavam... ele mandava mensagens para ela, transferências bancárias.
— Nesse tempo ela ainda era esposa do Gabriel. — eu constatei, enquanto olhava tudo que ela botava sobre a mesa.
Comprovantes de transferências, conversas íntimas, nudes que apareciam como ele enviando de volta para ela, elogiando, chamando de gostosa, que tinha saudades. Fotos de presentes que ele deu a Bianca coisas da Pandora, Tiffany, Nike.
— Como você descobriu isso, Lívia? — larguei as folhas, estavam me embrulhando o estômago.
— Quando ela se casou, meu pai enlouqueceu. Ficava vagando por horas em São Paulo procurando por ela. Só que, como você deve saber... o jogador foi para a Europa e a levou junto. — ela esperou que eu respondesse mas eu só assenti, dando liberdade para ela continuar. — Ele arrumava todo o jeito possível de falar com ela, começou a mandar muito dinheiro e quando não gastava com ela, gastava com bebidas, outras mulheres...
— Não tô conseguindo acompanhar...
— Ele se apaixonou por ela, Joana. Ficou obcecado. Louco por ela. Eu não sei bem ao certo o que ela faz com todos os homens que passam na sua vida, mas tanto Gabriel quanto meu pai, Marcelo, enlouqueceram por ela. — ela falava com uma mágoa enorme e eu estava tentando organizar tudo dentro da minha cabeça. — Minha mãe... ela descobriu. Morreu seis meses depois por desgostos. Se definhou até o último instante de vida, me contou tudo...
"Eu fui atrás do meu pai, ele já não morava em nossa casa há alguns meses. O encontrei no hotel onde estava hospedado, ele estava podre de bêbado... Nós discutimos muito feio. Muito mesmo. Eu estourei tudo em cima dele. A morte da minha mãe só piorou as coisas..."
"Depois de uns dias, ele me procurou, me pediu perdão, desculpas, se ajoelhou aos meus pés. Nós conversamos por horas, foi cansativo, mas eu me sentia traída também...Ele era o meu exemplo de homem, de amor e do nada tudo caiu no meu colo... Mas a culpa é dela, sempre foi dela."
"Meu pai perdeu todo o nosso dinheiro, ficarmos na merda de tanto que ele enviou dinheiro pra ela..."
— Calma... me deixa pensar direito. Seus pais estão mortos então? O que vai te favorecer em levar isso pra frente? Já não passou?
— A quem eu devia silêncio. Está morto, Joana. Morreu de tanto se embebedar, sofrer por amor a ela. Nossas empresas simplesmente faliram! Não existem mais. Foram anos de mercados pra tudo ser destruído por uma puta? Não, não, não vou desistir. Se você não quiser me ajudar, eu vou dar um jeito de acabar com a vida dela, mesmo que sozinha.
— Eu não consigo acreditar nisso. Não consigo. A Bianca sempre foi independente, uma mulher que causa inveja até em mim... — confessei, mesmo confusa, olhando todas aquelas provas na minha frente.
— Você acha mesmo Joana, que foi o seu namorado que ajudou ela a montar a empresa? Meu pai faliu! Faliu por montar tudo que ela tem hoje.
— Gabriel nunca ajudou, ela fez sozinha, com o trabalho dela. — eu tentava explicar enquanto me deparava com tantas folhas impressas, era tanta informação, tanta coisa junta que minha cabeça já estava começando a latejar dos lados.
— Claro, fazendo book rosa. Extorquindo meu pai, se aproveitando do sentimento dele pra crescer na vida. Se fazer alguém! VOCÊ NÃO ENXERGA ISSO? ELA USA TODO MUNDO QUE ESTÁ A VOLTA DELA! ATÉ MESMO TE USA, TE USA PRA TAMPAR O BURACO QUE ELA DEIXOU QUANDO DESTRUIU TAMBÉM O HOMEM QUE VOCÊ AMA.
1/3
🍂 Bom, alguém suspeitou dessa revelação? estávamos acompanhando as teorias de vocês nos capítulos anteriores!50 comentários
VOCÊ ESTÁ LENDO
Labirinto | GB10
Fanficporque ela realmente sabe que por mais que pareça que você esteja se divertindo, ou se encontrando por aí, ela sabe que você está mais perdido que qualquer outra pessoa ao seu redor. • todos os direitos reservados. • história original • não autoriz...