Há dois meses minha irmã me ligou avisando sobre sua mudança para a França. Quase surtei com o suspense dessa garota ao nos dar a notícia. Realmente imaginei que alguma desgraça tinha acontecido com minha família.
Hoje, falta apenas uma semana para sua chegada. Sofia estava uma pilha de nervos e, praticamente, todos os dias me ligava para despejar seu estresse em mim. Como se já não bastasse minha dose de estresse diário chamada Chanel, principalmente com o evento mais esperado do ano chegando
Para piorar a situação, o desfile da Chanel na Paris Fashion Week acontecerá dois dias antes da chegada da minha irmã em Paris. Mal teria tempo de ver um novo apartamento para ela. Como esperado, o último mês estava sendo uma loucura na empresa. Todos os funcionários, sem exceção, viviam estressados, o que acabou sendo claramente refletido no péssimo humor dentro da Chanel.
Passei a chegar em casa bem mais tarde. Na maioria das vezes, Emily já estava dormindo. A exaustão dominava meu corpo e mente. Tornou-se rotina ir dormir com a cabeça latejando.
Apenas um dia, durante a semana, eu me obrigava a sair do trabalho no horário normal, quarta-feira. Toda quarta, minha família e eu, juntamente com o restante da família Carter, íamos adorar ao senhor juntos. Roy também ministrava o louvor em nossa igreja. E era um dos momentos, no meio da semana, em que minhas forças eram renovadas, assim como minha fé.
Não foi diferente com o culto de hoje. Estávamos prestes a sair do templo quando a voz do pastor Johnny chama nossos nomes.
— Roy! Ana! — o pastor corre em nossa direção — Que bom que consegui alcança-los! — diz controlando a respiração — Eu sei que já está ficando tarde, mas será quempoderíamos conversar rapidamente?
Assentimos. Chloé, esposa do pastor, disponibiliza-se para cuidar da pequena Em enquanto conversávamos, visto que o restante da nossa família já tinha ido embora. Ele nos conduz até seu gabinete, onde nos acomodamos.
— Não irei enrolar. — senta-se a nossa frente, do outro lado da mesa — Os demais pastores e eu estivemos orando e conversando a respeito do que acontecerá com a mocidade quando os líderes atuais se mudarem para a Rússia. Nossos jovens precisam ser muito bem cuidados, e não podemos fazer essa escolha de acordo com o que achamos ser o melhor. A liderança em peso concordou que você trabalhou muito bem com os jovens na época em que houve a última mudança, há alguns anos.
— Oh! — Roy se ajeita no lugar ao meu lado.
— Desta forma, pensamos em vocês para assumirem a liderança dos jovens da nossa igreja.
— Nós? — arregalo meus olhos, quase saltando da cadeira.
— Sei que será algo novo para você, minha filha. Porém não foi uma decisão pautada apenas na vontade de homens. Nós levamos esta questão a Deus. Oramos, jejuamos e o Senhor, com sua infinita misericórdia, nos confirmou.
Troco olhares com Roy, mas permaneço em silêncio.
— Como pastor presidente desta igreja, faço o convite, mas cabe a vocês aceitarem o chamado de Deus nas suas vidas. — sorri gentilmente apoiando as mãos cruzadas sobre a mesa — O nosso Senhor capacita a quem Ele chama.
— Amém! — Roy diz se colocando de pé — Ficamos muito honrado pelo convite pastor Jonh. Minha esposa e eu iremos conversar e orar antes de darmos uma resposta.
— Tudo bem, meu filho! Qualquer coisa basta entrar em contato comigo. — estende a mão para nos cumprimentar — Deus abençoe a semana de vocês!
***
Ajeito o lençol sobre o corpo de Emily antes de desligar a luz do abajur e sair do quarto. Fecho a porta e sigo até o meu quarto. Paro em frente ao escritório ao perceber que a luz está acesa. Bato na porta e Roy me convida para entrar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗗𝗮 𝗩𝗮𝗿𝗮𝗻𝗱𝗮 | Em Paris [Livro 2]
عاطفيةApós dizer "sim" à vontade de Deus e ser surpreendida por Sua bondade e misericórdia, mais uma vez, Ana Clara Bianchi passará por um novo processo de mudança. Novidades e desafios aguardam a jovem em Paris. No entanto, ela não imagina que esta nova...