Capítulo 34

529 103 37
                                    

Desde o retorno de sua viagem repentina, Louise não ousava olhar para minha cara. Nosso trato estava sendo puramente profissional. Era difícil fazer um excelente trabalho tendo como parceira uma pessoa que ignorava completamente minha existência na maior parte do tempo. Não me importava nem um pouco com isso, na verdade, era uma alívio. Porém no trabalho não poderíamos nos dar esse luxo, principalmente porque nas últimas semanas tivemos de passar mais tempo juntas, pela necessidade de finalizarmos os looks para a Paris Fashion Week.

Estava dando o confere final nas modelos que se preparavam para o grande desfile quando minha secretária se aproxima.

— Senhora Carter, tem um homem ali fora querendo falar com a senhora. — Emma me avisa.

— Não! Esta é a parte de trás. Está errado! — brado nervosa para uma das estagiárias — Por favor, mude isso logo, temos apenas meia hora. — viro-me para Emma com o cenho franzido — Homem?

— Sim! Disse que provavelmente a senhora se esqueceria de sua presença no desfile — dá de ombros — O fotógrafo Thomas Daves.

— Oh, não!

Passo por Emma, que me segue falando em meu ouvido. Assim que saio da área privada ao público, avisto o meu amigo, que conversava com outra pessoa.

— Thom! — meu sorriso era de ponta a ponta. Ele se despede do homem e vem ao meu encontro.

— Tenho certeza que a senhora Carter esqueceu da minha presença na PFW. — abraço-o saudosamente.

— Você me conhece muito bem! — dou risada.

— Olha só para você! Parece que a vida de casados tem feito muito bem aos dois. Seu esposo carrega um olhar semelhante ao seu. — analisa meu rosto.

— Em menos de um mês poderei falar o mesmo sobre você e sobre a Lau! — pisco para ele — Finalmente esse casamento vai sair.

— É verdade! — responde coçando a cabeça.

— Nervoso? — ergo a sobrancelha.

— Um pouco! Não posso negar. O casamento será em duas semanas e meia, e a Lauren está me deixando doido. — solto uma gargalhada de seu pequeno desabafo.

— Por mais que esteja distante, tenho acompanhado o desespero da minha amiga. Sinto pena da Ash.

— Sinta pena de mim, que sou o noivo! — sua voz sai um pouco esganiçada.

— Perdão, mas isso não irá acontecer!

— Bela amiga você é. — diz colocando a alça da câmera no pescoço — Coitado do Roy!

— Hey! Não coloque meu esposo nessa. — empurro-o fazendo meu amigo gargalhar escandalosamente — Falando nele, você o viu?

— Sim! Ele e a Emily estão em seus respectivos lugares. Dá tempo de passar lá rapidinho? — aponta o local com a cabeça.

Olho no relógio e assinto. Caminhamos juntos.

— Charlotte e David ainda não chegaram?

— Não enquanto eu estava lá. Mas a esta altura já devem ter chegado sim. — Thomas continuava a falar. Entretanto, ao avistar Louise conversando com Roy e Charlotte, meu estomago revira.

— Essa mulher é terrível! — digo para mim mesma.

— O que disse? — Thom pergunta sem entender.

— Falei alto demais. — apresso o passo e ele faz o mesmo.

— É, você tem essa mania.

Louise é a primeira a me ver. Ela se despede dos dois e sai desfilando com todo seu requinte e elegância. Roy começa a gesticular falando com a avó, que tenta acalmar o neto.

𝗗𝗮 𝗩𝗮𝗿𝗮𝗻𝗱𝗮 | Em Paris [Livro 2]Onde histórias criam vida. Descubra agora