_ Não se preocupe com isso, podemos conversar tranquilos, eu já fechei o restaurante, fique a vontade Imperador.
O imperador tomou mais um gole do café e se ajeitou no banco enquanto Yibo passava pano no balcão olhando fixamente para seu futuro sogro. Mas Yibo lembrou do jantar especial com Xiao Zhan. Ao olhar para o rosto do sogro percebeu que era algo importante que ele queria falar.
_ Bom meu jovem desde criança sempre gostei de ajudar os mais fracos e mesmo sendo o filho único do Imperador eu estava de alguma maneira ajudando os menos afortunados.
Eu olhava a vida de outra maneira . Quando fui nomeado a imperador no lugar de meu pai tão novo. Tinha muitas responsabilidades nas minhas costas . Até meu pai falecer . Eu tinha 18 anos quando tomei a posse . Não foi fácil até que estava prometido em casamento a minha esposa . Mas por ironia do destino eu me apaixonei pela criada do palácio .
Nos amávamos demais, mas eu não podia ficar com ela e acabei casando com a imperatriz. Mas acabou que ela ficou grávida e minha esposa também estava grávida, pedi para Xue Liu guardar o segredo da gravidez que eu a amava muito e não deixaria ela desamparada, ela pobre coitada me amava muito e acabou aceitando minhas condições.
Quando a imperatriz ia dar à luz, minha amante também estava em trabalho de parto, deixei duas pessoas de minha inteira confiança tomando conta dela. Mas a imperatriz estava tendo dificuldades no parto. Quando soube que minha filha faleceu no parto. A imperatriz não percebeu estava tão exausta que adormeceu .
Depois uma das mulheres que ajudava Xue Liu me chamou dizendo que ela deu à luz a dois bebês gêmeos.
Fui até Xue Liu para ver meus filhos e quando vi eles, eu fiquei muito emocionado e Xue Liu estava dormindo e cansada. Me aproximei dos dois bebês e peguei a menina olhando para ela e pensei na troca dos bebês, no momento não falei a Xue Liu meu plano.
Levei minha filha Jennie para a Imperatriz conhecer .
Quando ela acordou ela não percebeu a troca . Naquela época não precisava ir até um hospital, aqui no palácio sempre tivemos ótimos médicos ao nosso dispor então o médico de nossa família estava cuidando da minha esposa e da minha amante.
Mas tudo piorou quando contei a Xue Liu sobre a troca da menina. Ela não quis aceitar, dizendo que eu era um mentiroso que queria a filha de volta .
Eu implorei-lhe que me ajudasse eu amava meus filhos e prometi-lhe que deixaria ela viver ali no palácio sendo baba oficial de Jennie com a permissão da Imperatriz.
Até os dois primeiros anos, Xue Liu aceitou bem minhas condições, mas ela não estava feliz, pois queria ficar mais com a Jennie. Ela sentia falta dela. E meu filho eu amava muito, ele era a razão de eu viver, sempre podia ver ele, brincar quando a Imperatriz não estava por perto. Eu passava bastante tempo com o Xiao Zhan, foi o nome que escolhi.
Mas parecia que Xue Liu não suportava Xiao zhan . Às vezes ela o maltratava para me atingir porque ela sabia que eu era louco por ele. Eu amava meus dois filhos, mas Xiao sempre foi mais frágil e apegado a mim .
Tudo complicou quando. Xue Liu ameaçou de contar tudo para a imperatriz meu caso com ela . Exigindo que eu me divorciasse dela. Eu não aceitei e claro ela ficou possessa. Pois, Xue Liu tinha um temperamento muito forte. Às vezes ela dava uns ataques e maltratava muito Xiao Zhan . Até que afastei Xiao de perto dela. Eu não devia ter provocado . As vezes Xue Liu tinha picos de humor horas era agradável amiga, horas dava uns ataques de raiva surtava do nada e descontava no menino .
Até que Xue Liu viu eu a minha esposa abraçados com Jennie no colo, ela perdeu a cabeça e me procurou dizendo que ia botar fogo no palácio com todos nós dentro.
Ela ficara maluca e meus seguranças pegou ela e levaram para um manicômio.
Só que Xue Liu era manipuladora e muito esperta, ela acabou conseguindo sair do manicômio e enganou todo mundo lá, até conseguir voltar para o palácio e ameaçou levar meu filho Xiao Zhan para longe de mim, ela não ligava mais para Jennie, mas ela queria levar Xiao porque ela sabia que ele era importante para mim. Tudo o ela fazia era para me atingir.
Eu tentei conversar com ela. Convencer de ela ficar, que ela podia ter tudo que quisesse, mas era visível que Xue Liu estava fora de si. Até que ela conseguiu escapar do quarto que tinha reservado a ela. E ela levou meu filho junto .
Eu fiquei desesperado sem saber o paradeiro deles.
Ela com meu filho tinha sumido da China, mas todo santo dia eu procurava por eles. Até que um amigo meu detetive de confiança encontrou onde poderia estar os dois. Xue Liu e Xiao Zhan estavam em um orfanato. Eu fiquei aliviado, tinha finalmente encontrado meu filho e fui até o orfanato para vê-lo. E era ele, como eu não podia levar Xiao Zhan para o palácio paguei o orfanato para cuidar dele, e também Xue Liu estava sendo cuidada por umas irmãs do orfanato porque ela estava diagnosticada como louca.Sete anos tinha se passado, minha esposa nunca percebeu minhas visitas que eu fazia no orfanato, eu dava a desculpa que eu era responsável por aquele lugar, e ela acreditou, eu acompanhava o crescimento de Xiao Zhan, mas de longe, eu falava com ele, e ele era um menino adorável, mas nunca percebeu que eu era o pai dele, conversávamos eu brincava com ele e com as outras crianças. Mas um belo domingo, fui ver meu filho, mas tive a triste notícia que Xue Liu quase matou meu filho com maus-tratos, pois Xiao Zhan sabia que sua mãe não estava bem, ele tentava ajudar ela, teve algumas vezes que ele me contou que ajudava a mãe dele na cela, e eu me sentia culpado por não poder ficar com meu filho e tira-lo do sofrimento, por eu ser o Imperador da China e enfrentar um escândalo, eu fui um covarde. Com isso soube que Xiao Zhan quase foi espancado por Xue Liu, sua loucura foi ficando mais grave a ponto de colocar todos ali no orfanato em perigo, Xiao Zhan ficou com tanto medo e acabou fugindo do orfanato.
Então fiquei anos e anos procurando pelo meu filho . Xue Liu infelizmente ela tinha fugido do manicômio.Depois do ocorrido não soube do paradeiro nem de Xue Liu e nem do meu filho Xiao Zhan.
Desde então procuro por ele a 24 anos, acredito que meu filho deve ser um homem bonito, casado, com uma família, não sei, mas eu me nego a pensar que ele pode estar morto, eu sinto em meu coração, que em algum lugar desse mundo Xiao Zhan está vivo e eu vou encontrá-lo.Foi aí que fiz um decreto assinado que eu ficaria responsável por todos os orfanatos da China e por essa razão que abri meu restaurante sorriso do imperador. Todo final de mês eu ajudo cinco orfanatos aqui perto da cidade e as crianças e realizo um banquete especial para essas crianças, para lembrar do meu filho.
-Eu sinto muito Sr Imperador, e é um belo gesto que o senhor está fazendo. Ajudando essas crianças.
- Eu faço tudo isso por ele, meio que para diminuir minha culpa, e fico feliz quando vejo a alegria das crianças estampado em cada rostinho. Então meu jovem te peço do fundo do meu coração, seja meu novo chefe do Sorriso do Imperador?
Yibo encarou o Imperador terminando de guardar as xícaras e depois enxugou as mãos e disse.
- Eu não sei Imperador, eu tenho esse restaurante ele é tudo para mim, eu comecei minha carreira de chefe aqui, meu padrasto com minha mãe me ajudou a abrir aqui, eu não sei se poderia ser chefe de outro lugar .
- Por favor Yibo, eu não quero outro chefe além de você, e não precisa se preocupar com seu restaurante, ele pode continuar aberto você pode administrar ele, mas terá que colocar outro Chefe no lugar .
- Desculpe mas não quero outro Chefe aqui, jamais vão poder fazer minhas receitas Imperador isso é um absurdo.
O imperador estava prestes a chorar, quando ele pegou em seu bolso e tirou dela uma carteira e tirou uma foto e me mostrou.
- Está vendo essa foto ?
Yibo olhou para a foto onde havia um menino sorrindo com uma pelúcia na mão e o menino tinha os olhos de Xiao Zhan seu noivo.
- Eu olho para essa foto todos os dias com a esperança de encontrar meu filho e dizer a ele perdão, eu sei que ele está vivo, um dia vou encontrar ele.
O imperador começou a chorar na frente de Yibo e o jovem chefe se sentiu mau e pensou.
" Esse menino da foto só pode ser o Xiao Zhan, e se eu falar para o Xiao que o pai dele é o Imperador, esse homem está sofrendo e eu não posso deixar as coisas assim, eu preciso fazer alguma coisa "
Ele respirou fundo pegando um lenço e entregou para o homem que chorava e disse.
- Tenha calma Sr. Lian, não chore mais, eu aceito ser o chefe do seu restaurante, mas fique calmo.
O imperador abraçou Yibo, não conseguindo segurar as lágrimas ele parecia uma criança e Yibo percebeu que aquele homem só queria uma chance para redimir seus pecados, pelos erros que cometeu, pensou quando fosse a hora certa ele contaria tudo ao Xiao Zhan sobre seu pai e Yibo queria apenas ajudar Xiao Zhan e percebeu que o amava tanto que queria dar essa alegria a ele.Até o próximo capítulo pessoal.
Por: Luciana M.M
VOCÊ ESTÁ LENDO
Paixão Incontrolável
FanfictionXiao Zhan estava voltando da Marinha e liga para sua prima na China, e não tem onde ficar. Mary Lin convida o primo a morar com ela, o problema que Xiao se apaixona pelo melhor amigo de sua prima e chefe do maior restaurante de Xangai. Wang Yibo um...