Eros Stackhouse:
A noite estava animada quando Ramona e eu entramos no clube. Conversávamos alegremente enquanto caminhávamos em direção ao bar, mas meu bom humor desapareceu subitamente quando me deparei com Braxton e Carter saindo do clube com uma mulher deslumbrante ao lado deles. Meu olhar foi atraído instantaneamente para ela, e eu não pude deixar de ficar momentaneamente surpreso com sua beleza.
No entanto, a surpresa logo deu lugar a uma sensação de estranheza quando Braxton me chamou pelo nome de forma tão impessoal. Ele estava agindo como se fôssemos completos estranhos na frente daquela mulher.
Ramona, por outro lado, não conseguiu conter seu sarcasmo.
— Então esta é a namorada do Braxton? Não posso acreditar que ele tenha te trocado por ela. Pensei que ele fosse mais sensato. — Ela comentou com desdém, suas palavras carregadas de ironia.
Embora o que ela dissesse não estivesse errado, seu tom de voz estava repleto de julgamento. Eu tentei acalmá-la com um olhar.
— Ramona — murmurei baixinho, inclinando a cabeça na direção de Braxton e a mulher ao lado dele.
— Eros, como Braxton pode ser tão insensível? Ele estava sendo tão atencioso com você há algumas semanas, e agora ele simplesmente some e aparece com outra mulher. — Ramona expressou sua frustração e desapontamento em relação a Braxton.
— Ele parou de entrar em contato comigo há algum tempo. — Sorri com tristeza e segurei o braço de Ramona. — Não vale a pena pensar nisso.
Ramona pareceu surpresa com minha resposta. Ela olhou para mim com uma expressão de incredulidade.
— Eros, você ainda gosta dele? — Ela perguntou, seus olhos buscando uma resposta em minha expressão.
Soltei um suspiro e expliquei minha perspectiva.
— Do que você está falando? Eu não tenho sentimentos por ele. Ele se afastou de mim e nunca mais quis se comunicar. No momento, só quero cuidar da minha vida, do Rafael e do Jeremy. — Minha resposta foi sincera, mas parecia surpreender Ramona.
Ela balançou a cabeça, parecendo admirada com minha capacidade de superar a situação.
— Eros, você é incrivelmente centrado quando se trata de assuntos do coração. — Ramona comentou e, de repente, pareceu pensar em algo. Ela olhou para mim com ansiedade em seus olhos e fez outra pergunta. — Eros, você já teve alguma ligação com Braxton que eu não saiba?
Sorri e neguei com a cabeça.
— Não, Ramona, não temos nada além de uma amizade. — Minhas palavras eram a verdade, mas Ramona parecia estar com dificuldades para acreditar em mim.
Enquanto estávamos nessa conversa, Braxton, Carter e a mulher finalmente se aproximaram de nós.
— Olá, senhor Stackhouse. Meu nome é Robin Compton. Ouvi falar muito sobre você! — A mulher ao lado de Braxton se virou para mim e se apresentou educadamente.
Levantei minha mão para cumprimentá-la, sentindo-me um pouco constrangido.
— Senhorita Compton, é um prazer conhecê-la — respondi com um sorriso.
Os olhos de Robin se curvaram em um sorriso meia-lua quando ela apertou minha bochecha de forma amigável.
— O que vocês estão conversando aí? — Braxton perguntou, parecendo curioso.
— Ramona estava apenas expressando sua preocupação com a forma como você tratou Eros. — Carter respondeu, revelando a conversa que estávamos tendo.
— Oh, isso não foi minha intenção. — Braxton parecia surpreso com o que estava acontecendo.
— Nós viemos nos divertir hoje. — Disse, virando-me para Braxton e seus companheiros. — Não vamos incomodar vocês. Portanto, Senhor Braxton, Senhor Carter, Senhorita Robin, nós iremos embora primeiro.
Virei-me para Ramona, que ainda
estava com uma expressão irritada e confusa.
— Vamos aproveitar a noite, Ramona. Seja mais feliz. — Encorajei-a com um sorriso.
Ela soltou um suspiro resignado.
— Você está tentando provocar pessoas que têm problemas de temperamento, como eu? — Ramona reclamou, o que me arrancou uma risada.
*************************
Continuamos sentados no bar, imersos na atmosfera animada do local. As luzes coloridas dançavam pelo ambiente, e a música alta nos envolvia, fazendo com que nos sentíssemos vivos. Ramona expressou sua frustração em relação a Braxton, amaldiçoando-o por seu comportamento nos últimos dias. Ela estava convencida de que eu era apenas mais uma vítima na lista das pessoas por quem ele se apaixonava e depois abandonava. No entanto, eu a tranquilizei, explicando que Braxton nunca tinha me tratado como mais do que um amigo, então não havia motivo para ficar chateada.
Enquanto Ramona bebia um pouco de vinho, eu ocasionalmente checava meu telefone em busca de mensagens dos meninos. Ela veio até mim, irritada, questionando por que eu estava tão distraído.
— Eros, por que você fica olhando tanto para o seu telefone? Estamos aqui para beber hoje. Não vamos embora até estarmos bêbados! — Ela disse, cruzando os braços.
— Só estou verificando se os meninos não precisam de mim. — Respondi, tentando tranquilizá-la.
Ramona passou a noite dançando, e sua animação era contagiante. Quando decidimos finalmente ir embora, tive que ajudá-la a sair do clube, pois o vinho a deixara bastante tonta. Ela se acomodou no banco do passageiro, e, após colocar o cinto de segurança, caminhei até o banco do motorista.
Enquanto dirigia para casa, Ramona olhou para mim com o rosto corado e me fez uma pergunta delicada.
— Eros, você realmente não se importa que Braxton esteja com outra pessoa?
Fiquei momentaneamente em silêncio, concentrando-me na estrada. Depois de um momento, respondi com sinceridade:
— Não, não me importo. Não tínhamos nada além de uma amizade, então não vejo motivo para me sentir magoado por ele ter seguido em frente.
Ramona murmurou algo, e o álcool fazia com que suas pálpebras ficassem mais pesadas. Ela acabou adormecendo no banco do passageiro, e eu continuei dirigindo, com a música suave do rádio preenchendo o interior do carro enquanto nos aproximávamos de casa.
*****************
Chegando em casa, ajudei Ramona, que ainda estava bastante bêbada, a entrar e se deitar. Depois, voltei para o meu próprio quarto, onde os meninos já estavam dormindo tranquilamente. Passei pelo quarto de Jeremy e vi ele e Rafael dormindo juntos, o que me arrancou um sorriso. Em seguida, entrei no meu próprio quarto, liguei o computador e verifiquei se meu tio havia respondido ao meu e-mail. Sentia uma urgência em falar com ele sobre o passado dos meus pais.
Terminei de escrever a mensagem e a enviei, agora só restava esperar por sua resposta. Desliguei o computador e o coloquei de lado. Oscar pulou na minha cama e se acomodou ao meu lado.
Quando estava prestes a apagar a luz do abajur, uma pequena chama de cor vinho surgiu e, em segundos, um pedaço de papel caiu sobre a minha coberta. Fiquei surpreso com aquilo e Oscar imediatamente se interessou, batendo com a pata no papel e olhando para mim.
Me aproximei do papel lentamente, intrigado pela letra delicada que estava nele. Era um convite.
Prezado senhor Stackhouse,
Eu, Robin Compton, convido você para visitar a minha casa amanhã. Poderemos tomar chá e conversar. Espero que venha à nossa humilde casa e traga seu gato, assim como seu irmão e os outros membros da sua casa.
Abaixo do convite, havia um número de telefone para confirmar a visita. Senti-me curioso e, com um toque de excitação, respondi que iria aceitar o convite.
___________________________________
Gostaram?
Até a próxima 😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sangue Verdadeiro
FantasyEros Stackhous, perdeu os pais ainda jovem e vive resolvendo as confusões do irmão, Jeremy. Certo dia, depois de voltar do horário do almoço, encontrou um rapaz no restaurante, nesse dia conhece Braxton Compton, um homem mistérioso que irá mudar com...