Eros Stackhouse:
No tranquilo espaço do restaurante, a atmosfera era surpreendentemente agradável. Durante grande parte da semana, Braxton costumava ocupar seu canto habitual com uma expressão apática e vazia, mal prestando atenção ao livro que trazia consigo. No entanto, naquele dia, suas ações destoavam da atmosfera serena que o cercava. O livro escapou-lhe das mãos e caiu no chão com um som surdo, mas Braxton permaneceu alheio, como se estivesse em outro mundo.
Apesar de sua apatia aparente, Braxton continuava atraindo olhares curiosos de muitas pessoas ao seu redor. Sua figura impecável e postura elegante eram difíceis de ignorar, e ele parecia um ponto de foco no restaurante. Era como se sua presença tivesse o poder de capturar a atenção de todos os presentes, mesmo que ele não parecesse se importar com isso.
— Defenda seu homem! — Ramona sussurrou perto do meu ouvido com um sorriso travesso.
— Meu rapaz, vai lá e mostra que ele tem dono — Judith incentivou, enquanto Bonnie, que estava à nossa frente no balcão, concordou com entusiasmo.
— Do que vocês estão falando? — Perguntei, confuso com os comentários.
— Que você gosta do Braxton — JP declarou como se fosse a coisa mais óbvia do mundo, causando um rubor em minhas bochechas e um lampejo de irritação.
— Já estão inventando coisas onde não tem. Apenas estamos sendo amigáveis um com o outro. — Respondi, tentando dissipar as especulações.
Abri o caderno de anotações com um pouco mais de força do que o necessário, verificando que haviam cortado minha ideia para o poema que estava escrevendo. Sentia a necessidade de sair dali o mais rápido possível, para evitar mais comentários.
— Uh, pessoal... — Comecei, com desconforto. — Sobre o Braxton, vocês sabem como ele é...
Ramona riu baixinho.
— Quem somos nós para julgar? — Ela disse com emoção na voz. — Mas, Eros, eu posso ver isso de longe, você gosta dele.
— Eros, esta é sua primeira paixão em muito tempo. Você deve dar o seu melhor para conquistar aquele gostoso com o seu charme! — Judith comentou, dando um tapinha amigável no meu ombro.
— Quando você encontrar com ele, não fique nervoso, okay? Apenas seja você mesmo, com seu jeito único. — Bonnie aconselhou. — Estaremos torcendo por você.
Revirei os olhos diante da insistência deles e, irritado, dobrei a cintura para pegar o livro que Braxton havia deixado cair. Entretanto, ele continuou imóvel, olhando fixamente para o vazio, sem fazer qualquer movimento para recuperá-lo.
Frustrado, puxei o livro de sua mão e entreguei de volta. Ele finalmente virou a cabeça ligeiramente, seus olhos me encarando intensamente.
— Já acabou o seu horário de trabalho? Estava pensando em ir para a cidade hoje à noite. — Braxton disse com voz rouca, sua atenção voltada para mim.
Olhei para ele, surpreso com seu convite repentino.
— Você já sabe que pedi folga para amanhã, mas a ideia de irmos hoje à noite não estava nos meus planos. — Respondi, sem esconder minha contrariedade. — Além disso, você não pode simplesmente invadir a minha casa assim.
Ele soltou um suspiro e justificou sua ação.
— O Oscar estava lá! — Braxton respondeu, como se aquilo fosse óbvio. — Aquele gato não é normal, me viu chegando e ficou me encarando o tempo todo como se eu fosse um pedaço de carne.
— Oscar não faz mal a ninguém, ele é apenas um gatinho. — Argumentei, revirando os olhos. — E, lembre-se, você é um vampiro, Braxton.
Ele soltou outro suspiro, parecendo admitir a derrota.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sangue Verdadeiro
FantasyEros Stackhous, perdeu os pais ainda jovem e vive resolvendo as confusões do irmão, Jeremy. Certo dia, depois de voltar do horário do almoço, encontrou um rapaz no restaurante, nesse dia conhece Braxton Compton, um homem mistérioso que irá mudar com...