Capítulo Quarenta e Oito

24 86 0
                                    

Eros Stackhouse:

O sol começava a se pôr, lançando um espetáculo de tons dourados e laranja pelo céu, enquanto eu percorria o tranquilo parque. A brisa suave da tarde brincava com as folhas das árvores, criando uma melodia suave que parecia sintonizada com meus pensamentos. Depois da conversa com meus amigos sobre a decoração do casamento, havia muito em que pensar.

Aquela decoração, tão deslumbrante e repleta de significado, tinha desencadeado memórias e sentimentos que eu mantinha guardados por anos. Era como se eu estivesse prestes a abrir uma porta que permanecera trancada por tanto tempo, e essa perspectiva estava me enchendo de expectativas e apreensão.

Encontrei um banco sob uma árvore frondosa, minha mente absorta na cena ao meu redor. Crianças brincavam alegremente no parque, casais passeavam de mãos dadas, e o parque exalava uma serenidade que o tornava o local perfeito para a reflexão.

Minhas lembranças retornaram aos dias de infância com meu irmão. Era aqui que costumávamos correr, rir e nos meter em travessuras. Eu balancei a cabeça, deixando escapar um suspiro. Nos últimos dias, eu estava cada vez mais mergulhado nas memórias da infância, e as palavras de Luna ecoavam em minha mente.

Luna estava certa. Braxton não se importaria com os detalhes do casamento ou com qualquer coisa que trouxesse à tona lembranças de sua vida antes de se tornar um vampiro. Ele era uma alma livre, alguém que sempre trilhou seu próprio caminho e encontrou alegria nas coisas mais simples da vida, antes que tudo se transformasse em sombras e ele se afastasse das pessoas, parecendo odiar a própria existência.

Mas eu queria fazer isso. Queria homenageá-lo de alguma forma, para que em algum momento ele não se sentisse arrependido da decisão de não estar presente em nosso dia especial. Queria que houvesse algo que o conectasse a esse momento, mesmo que fosse sutil e discreto, porque ele sempre será parte de quem eu sou, de quem nós éramos juntos. Era uma forma de manter seu espírito vivo em nosso casamento, como uma vela acesa em meio às sombras de nossas vidas.

***************************************************

Enquanto as sombras da noite começavam a se estender pelo parque, tomei uma decisão. Iria encontrar algo que fizesse ele ver que pode se manter conectado com seu passado sem que tenha que sofrer com as lembraças.

Levantei-me do banco, determinado a compartilhar minhas conclusões com meus amigos e começar os preparativos para o casamento de uma maneira que fosse verdadeiramente significativa. O próximo capítulo da nossa jornada estava prestes a começar, e eu estava pronto para abraçá-lo com todo o meu coração.

Quando voltei para casa naquela tarde ensolarada de verão, pude sentir o calor abraçando cada canto da sala. A luz do sol derramava-se pelas janelas, criando um cenário acolhedor e sereno. Ao cruzar a porta, meus olhos imediatamente encontraram Rafael, que estava acomodado confortavelmente no sofá, com seu fiel companheiro Master deitado ao seu lado. Master, sempre alerta, levantou a cabeça para minha direção e latiu alegremente, como se me dissesse o quanto estava esperando por minha chegada.

Rafael, ao ouvir o latido animado de Master, virou-se na direção da porta. Seu rosto iluminou-se com um sorriso caloroso que fazia meu coração se derreter. Ele tentou se levantar do sofá, mas Master, com sua empolgação, já havia saltado ao chão e corria em minha direção como se estivesse prestes a decolar para o espaço. Seus olhos brilhavam de felicidade, e seu rabo abanava freneticamente, deixando claro o quão feliz estava por me ver novamente.

Rafael finalmente conseguiu se erguer do sofá e, com passos apressados e ainda mais com suas pequenas asas batendo e cheios de alegria, se aproximou de mim. Ele me envolveu em um abraço apertado e, ao mesmo tempo, Master pulou em meu colo, fazendo com que meu coração se enchesse de amor.

— Eros, o Braxton preparou uma surpresa para você — Rafael anunciou, sua voz carregada de entusiasmo.

Uma risada abafada ecoou pela casa, e eu percebi que a fonte dela estava na cozinha. Braxton estava lá, com um sorriso travesso no rosto, como se tivesse uma carta na manga.

— Rafa, era para ser surpresa, lembra? — Braxton disse com diversão, mas seus olhos brilhavam de excitação. — Nós encontramos o lugar perfeito para o nosso casamento.

Arqueei uma sobrancelha, surpreso com a revelação inesperada.

— Espera aí, vocês não saíram apenas para comprar ração para o Master e tomar sorvete, certo? — Disse com um toque de incredulidade, enquanto Braxton sorria e Rafael soltava uma risadinha.

— Bem, isso foi parte do plano, mas tive que mandar uma mensagem para o Maxuel perguntando onde encontrar o local perfeito — Braxton começou a se aproximar lentamente, como se a revelação estivesse apenas começando. — E ele concordou imediatamente, disse que era uma ideia maravilhosa quando contei a ele.

Minha curiosidade foi instigada ao máximo. O que mais Braxton e Rafael haviam preparado para a nossa jornada rumo ao casamento? Eu estava ansioso para descobrir cada detalhe dessa surpresa que eles haviam orquestrado com tanto cuidado e carinho.

Braxton pegou um artefato que eu nunca tinha visto antes e passou a palma da mão sobre ele. Para minha surpresa, diante dos meus olhos, uma linda floresta surgiu como que por magia. As árvores altas se erguiam majestosas, o verde das folhas formava um tapete exuberante no chão, e o som suave de um riacho correndo completava a imagem.

Fiquei completamente maravilhado com a cena que se desdobrava diante de mim. Era como se Braxton tivesse trazido a própria natureza para dentro de nossa casa. Olhei para ele, sem palavras, com os olhos brilhando de admiração. Era impossível não sorrir diante da surpresa que ele preparara.

— Essa é a floresta que Agari está presa e fui até lá fazer uma visita com o Rafael — Braxton disse e mordi o lábio, meu coração se encheu de emoção. Era a floresta onde Agari, a amiga da minha mãe, estava presa, e Braxton e Rafael tinham feito uma visita a ela. Eu mordi o lábio, percebendo que, com tantos acontecimentos, havia me esquecido de pedir a Maxuel que me levasse até a amiga da minha mãe.

— Eu estava tão distraído que esqueci de perguntar a Maxuel sobre Agari — admiti, sentindo-me um pouco culpado por deixar de lado um assunto tão importante.

Braxton sorriu gentilmente e colocou a mão em meu ombro.

— Não se preocupe, eu expliquei tudo a ela. Agari está ciente do que está acontecendo, e ela ficaria feliz em nos permitir usar a floresta. Além disso, segundo o que ela e Maxuel disseram, este lugar era um dos favoritos da sua mãe.

Essa notícia me trouxe algum alívio. Saber que Agari estava disposta a colaborar e que a floresta que ela guardava era especial para minha mãe fez com que o peso da situação se tornasse um pouco mais suportável. Eu estava ansioso para explorar a floresta e saber mais sobre como minha mãe era.

— Obrigado — Falei com um sorriso e Braxton beijou minha bochecha e depois lábios em um selinho demorado que me deixou com o coração em pura alegria.

Ele se afastou e piscou um olho para mim, então Rafael pulou em mim e abraçou meu pescoço.

— Eu também ajudei — Ele disse, fazendo com que risse e dei um beijinho na bochecha dele que riu divertindo.

_________________________________________________________

Gostaram?

Até a próxima 😘

Sangue VerdadeiroOnde histórias criam vida. Descubra agora