Entrelaçado

56 11 7
                                    

Naquela tarde de domingo, Camila presenciou uma das brigas dos pais de Aurora, que se desculpou pela amiga ter visto tal cena

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Naquela tarde de domingo, Camila presenciou uma das brigas dos pais de Aurora, que se desculpou pela amiga ter visto tal cena. Cristina e Fernando se desentenderam e Aurora ainda não sabia o motivo. Sua mãe era cautelosa quanto a isso e sequer transparecia estar chateada sobre alguma coisa para a filha. Pelas aulas terem voltado, também nao via seu pai com frequência. Porém, as vezes, no horário que ele costumava estar presente em casa e preparando o almoço, sua filha não o encontrava. Ele realmente estava mais ausente que o normal.

Todavia, as garotas não se importavam com o que estavam rolando entre os adultos. Conversavam sobre tudo o tempo todo. Era engraçado como não conseguiam ficar de boca fechada quando estavam juntas. Conversaram até mesmo com Josh por chamada de vídeo, pedindo para que trouxessem seu irmão mais velho para morar próximo delas, por ser muito bonito.
O amigo achou a informação terrível, por ser seu irmão e não vê-lo com esses olhos.

No momento, Camila pintava as unhas dos pés, enquanto Aurora tirava o esmalte borrado dos dedos da mão, com a acetona aberta entre as coxas, segurando o pequeno vidro de plástico. Elas conversavam sobre Victor e Nicolas, por
quase terem visto Aurora com o empresário no Pedaço do céu.
Contudo, não era somente isso que Camila queria falar. Estava se sentindo triste por saber que Victor, seu amigo, que admirava secretamente, estava saindo com Pamela, a garota insuportável de sua sala. No final das contas ela havia conseguido o que queria.

— Ela postou o print de uma conversa e apagou em seguida, mas deu para ver que conversava com ele. – suspirou enquanto desabafava, juntando seus pés e admirando o resultado de sua obra de arte em seus próprios dedos. Um lilás claro brilhava em cada unha. — Eu não consigo entender o porque deu nunca conseguir dizer que sempre o quis. Sou uma fracassada. – se jogou na cama, virando seu rosto para a amiga, que ria baixinho.

— Talvez seja um alerta do universo para você criar coragem, antes que ela realmente o algeme. Não podemos esquecer também da formatura. Ele vai focar na carreira de futebol e tem até olheiro. – aconselhou Aurora, guardando o vidro da acetona na caixa de esmaltes. Deitou ao lado de Camila, tomando cuidado para não borrar as unhas semi secas.

— Se até você criou coragem de laçar o chefe da sua mãe, eu também tenho como falar para Victor que sou apaixonada por ele. – deu de ombros, sentindo um empurrão da amiga pelo seu comentário, fazendo as duas caírem na gargalhada depois disso.

Colocaram um filme na televisão para assistir, aproveitando o silêncio que havia ficado na casa. Seu pai claramente a chamariam para jantar como sempre faziam, talvez até mesmo alguma guloseima diferenciada. Normalmente preparava pizzas com bordas recheadas e Aurora esperava que ele fizesse algo parecido.

Enquanto maratonavam a coleção de Harry Potter, cada uma pensava no que os garotos que faziam seus corações baterem mais rápido estavam fazendo. Camila ainda triste pelo fato de Victor estar ficando com a garota da sua sala que a odiava e, Aurora vagava pelos momentos que tivera com Christian. Eles ainda conversavam por mensagens, entretanto, naquele horário ele havia deixado a garota esperando por uma resposta. Tentou não pensar muito no que poderia ter acontecido, aliás, ele também tinha sua vida particular e isso não era de sua conta. Mesmo querendo pegar no celular para saber se teria uma resposta dele, prestava atenção no filme que passava em sua tv.

Enquanto Aurora tentava ignorar o fato de estar ansiosa por uma resposta do homem engravatado, Christian passava seu dia em seu apartamento, agradecendo pela sua irmã ter voltado de viagem e arrastado seus pais para passarem o dia com a família de seu noivo. Amélia sabia que seu irmão precisava de uma folga, por isso não
fez questão da presença do irmão. Eles eram melhores amigos e sabiam lidar um com o outro. Ele estava ciente que ela o importunaria em seu apartamento assim que possível, isso se não fosse o tirar do trabalho para almoçar com ela.

Assistia sua programação de tv enquanto esperava sua pizza assar, feita pelas suas próprias mãos, após longos episódios de um programa de culinária. Bebericava um vinho na espera da massa ficar pronta, aproveitando sua própria companhia.
Pensava também nos momentos que passou com a filha de sua funcionária, porém, seus pensamentos ainda diziam que era errado e um dos pecados mais pesados. Tentava de todas as maneiras ignorar as mensagens da garota em seu celular, mas gostou quando ela não insistiu mandando mais de duas mensagens. No final, ela sabia onde estava se metendo e não seria inconveniente.

O pior de tudo, para ele, era saber que conseguia conversar assuntos que gostava com Aurora. Era intrigante a forma que ela via o mundo e tinha palavras e visões sobre qualquer coisa que ele deferia. Era difícil uma menina nova ter tantos ideais. E vinha junto com um sorriso cativante. Isso mexia com sua mente mais do que qualquer coisa. Sempre fora apaixonado por sorrisos, principalmente os expontâneos.

Levantou correndo e feliz assim que ouviu o forno apitar, informando que havia passado o tempo necessário para sua pizza ficar pronta e deliciosa. Colocou a luva para retirar a forma de alumínio quente do forno e colocou sobre a bancada. O cheiro esplêndido do queijo derretido com as rodelas de calabresa um pouco tostadas, do jeito que ele gostava, empestearam a cozinha de seu apartamento. Pegou umas folhas de manjericão e distribuiu sobre o queijo derretido. Ele adorava aquelas folhinhas verdes, levando uma até sua língua, mastigando com gosto. Fatiou alguns pedaços e colocou em seu prato, levando até a mesinha de centro de sua sala. Despejou mais um pouco do vinho em sua taça de vidro e aprovou o jeito que estava passando seu dia de folga.

Percebeu que era hora de mandar uma resposta para a garota, tirando uma foto de sua mesa.

"Dia de pizza, vinho e alguns pensamentos que me levam até você."

E ele não estava sendo equivocado. Havia pensado na garota o dia inteiro, mas sem conseguir criar coragem para dar continuidade ao que estava sentindo. Entretanto, sem sucesso.

Ele definitivamente se sentia entrelaçado a Aurora.

Doce AuroraOnde histórias criam vida. Descubra agora