Aos sábados temos piquenique

4.2K 218 71
                                    

Pov: Sarada

Hoje é sabado, isso quer dizer que eu e a mama vamos fazer um piquenique com as amigas dela e com os meus amigos, é um pouco chato que eu tenha que passar a tarde toda com o Boruto, ele é muito bobo! Mas as tardes de sábado são sempre as melhores.

A mamãe fez torta de morango pra levarmos, e eu ajudei, coloquei todos os morangos em cima, a parte mais importante de todas, porque é isso que deixa as tortas bonitas.

- Filha, vamos sair em 2 minutos, venha por os sapatos. - mama chama do primeiro andar.

- Ta bom mama! - eu grito do meu quarto, já pegando a minha mochila para o passeio.

Assim que chego na sala encontro a mamãe me olhando feio, com cara de quem vai me por de castigo.

Só de ver esse olhar já me da vontade de chorar e chamar o papai, ele sempre me defende, mas ele está em missão agora.

- O que eu fiz mama? - pergunto quase chorando, eu não quero que ela cancele nosso passeio, mais um minuto em casa e eu passo a fazer parte da decoração!

- Fique calma meu coração, só não gosto que grite, e nem que desça as escadas pulando, eu já disse, agora vem, precisa de ajuda pra por os sapatos?- mama termina desmanchando a cara de bruxa malvada e sorrindo pra mim.

Sorrio de volta e respondo:

- Não! Eu já sou uma menina grande, vamos por os sapatos bem rápido mamãe, não aguento mais ficar em casa!

- Mas você saiu ontem, foi pra escolinha enquanto eu estava no hospital. - ela já começava a colocar os próprios sapatos, enquanto monitorava pelo canto dos olhos se eu estava fazendo certo.

- Sem o papa aqui não tem nada pra fazer!

- Eu vou fingir que não escutei isso - começou já se levantando e me dando a mão para sairmos - eu carrego por 8 meses e meio, porque você decidiu chegar antes de ser chamada, passo por dores horríveis, ela vai lá, nasce a cara do pai, e ainda ama mais ele - finaliza estendendo uma das mãos na testa.

- Eu te amo mais mãe, mas é nosso segredo - respondi pra deixá-la feliz e irmos mais rápido.

- Então quer dizer que o seu pai só é mais divertido? - insistiu.

- Isso! - concordei.

- Vou fingir que acredito neném, obrigada por tentar.

- Não sou neném!

- É sim, meu neném - disse me apertando.

O resto do trajeto foi em silêncio enquanto eu saltitava um pouco à frente da mamãe, e ela me mandava não correr.

- Oi testa, estava demorando! - ouvimos tia Ino chamar.

- Tudo bem porquinha? Onde estão as outras? - mamãe perguntou enquanto sentavamos na toalha junto com tia Ino, Inojin, que estava quieto desenhando, e por algum motivo, o Shikadai, que dormia no colo dela.

- Estou ótima, tenho novidades, mas vou esperar a Hinata chegar pra contar, quanto as outras, Temari deve chegar hoje à noite de missão, por isso eu trouxe o Dai, assim o Shikamaru consegue manter as coisas organizadas na casa deles, Karui não vem porque a Chocho está resfriada, Tenten não vem por motivos óbvios, e Hinata não falou nada, mas o filho dela é o Boruto. - tia Ino parou pra respirar e depois ela e a mamãe começam a falar coisa chatas de adulto.

- Que chato! Hoje só tem meninos aqui! - reclamei.

Tia Ino e a mamãe riram de mim.

- Ei! - reclamou Inojin acordando Shikadai.

Como fazer meus pais entenderem que se amam?Onde histórias criam vida. Descubra agora