Se está nas regras, deve estar certo

1.5K 131 13
                                    

Pov: Shikadai

- Na verdade, não parece uma ideia tão ruim, - mamãe falou para tia Ino - Shikadai realmente ficou bem entediado hoje, queria atenção o dia inteiro!

Tia Ino veio aqui em casa e está conversando com a mamãe e com o papai sobre nós crianças ficarmos todas juntas durante as tardes, para deixar nossos pais trabalharem com mais tranquilidade. Pelo que eu entendi, as mães dos meus amigos estão tentando trabalhar na biblioteca, mas eles estão dando muito trabalho, e minha mãe acha que eu estou muito manhoso, e pedindo atenção o dia inteiro.

Quanta injustiça!

Não tem nada pra fazer aqui, então eu quero que a mamãe e o papai brinquem comigo, mas eles estão sempre ocupados!

- Pode ser bom. - fala papai - O que você acha Shikadai?

- Não sei, não quero ficar o dia todo longe da mamãe - respondo um pouco indeciso.

- Vai ser legal Dai! Vamos brincar o dia inteiro! - fala Inojin.

- E nós podemos almoçar juntos, então se você sentir muita saudade fica com a gente na parte da tarde. - mamãe explica para mim, depois se vira para tia Ino - Vamos fazer tudo que conseguirmos de manhã, aí vai ser mais fácil ter ele em casa a tarde

- Acho que vai ser legal então, - digo mais empolgado, e me viro para Inojin - já faz muito tempo que não brincamos juntos.

- Vocês brincaram juntos dois dias atrás, inclusive, fizeram a maior bagunça. - papai falou bem sério para nós dois - Será que não é coisa demais pra uma pessoa só?

- Nós damos conta, - fala ti Ino, mas acho que nem ela acredita nisso - eles não vão conseguir fazer coisas tão arriscadas com supervisão constante.

- Não duvide da capacidade de uma criança, eles conseguem botar a vida em risco sob qualquer circunstância, - mamãe avisa - até Shikadai, que é bem tranquilo tem esse super poder.

Ela faz carinho no meu cabelo enquanto fala sobre mim.

- Ele tem o sono dos Nara, - fala papai sorrindo para a mamãe - mas parte do espirito é problemático, como o da Temari.

- Pare de me chamar de problemática! - briga mamãe, e as bochechas dela ficam vermelhas - Preguiçoso.

A mamãe e o papai estavam estranhos mais cedo, agora estão voltando ao normal, mas ainda estão meio esquisitos.

- Que tal ir comigo até a casa da Sakura, Temari? - fala tia Ino com um sorriso estranho - decidimos lá quem vai ficar com as crianças primeiro, e Shikadai pode brincar um pouco com os outros enquanto conversamos.

- Claro, vamos - responde mamãe.

eu, a mamãe, tia Ino e Inojin vamos até a casa da tia Sakura, estou com um pouco de sono, então no meio do caminho peço colo para mamãe, e Inojin logo pede colo para mãe dele também.

Mamãe e tia Ino estão conversando sobre trabalho, sobre o que elas descobriram até agora, então não presto muita atenção, começo a pegar no sono, e quando estou quase dormindo, mamãe chama meu nome porque chegamos.

- Shikadai, - ela chama com carinho - sem dormir, nós chegamos, não quer ir brincar com seus amigos?

Faço que sim com a cabeça, e coço meus olhinhos, ainda estou com sono.

Mamãe me põe no chão, e bate na porta, tia Sakura não demora a atender, e nos convida para entrar.

Eu e Inojin entramos na frente, e vamos atrás de Boruto e Sarada, eles estão sentados em um tapete que fica na sala, com alguns brinquedos espalhados, a maioria deles são peças de montar.

Como fazer meus pais entenderem que se amam?Onde histórias criam vida. Descubra agora