É exatamente o que parece

1.1K 98 38
                                    

Pov: Temari (passado)

No momento me encontro pensando em o que fazer com 4 crianças.

Não tem nem meia hora que eles estão aqui e já mexeram em coisas que não deveriam.

Aquele tabuleiro de shogi pertencia ao pai do Preguiçoso, então imagino que ele detestaria se as crianças perdessem uma das peças, ou dessem um jeito de partir o tabuleiro ao meio.

Enfim, os três que estavam brincando com o jogo, estão sentados no sofá esperando sua sentença, enquanto eu tento convencer Boruto de que a mãe dele não desapareceu para sempre.

- Eu quero ir com a mamãe - ele insiste deitado no meu ombro, mas já está parando de chorar.

- Ela vem buscar você mais tarde - respondo - agora você pode brincar com os seus amigos.

Ele para de chorar, mas não faz menção de que quer descer do colo, então mantenho ele ali, e me sento de frente para os outros três.

- Não podem brincar com coisas que não são de vocês sem pedir antes - digo mantendo a voz calma.

- Mas nos jogamos ontem, mamãe! - retruca Shikadai.

- Ontem tinha adultos junto, - respondo - esse jogo é importante para o seu pai, não quero que percam nenhuma peça.

Ele faz um biquinho, e franze a testa, ele não gostou do que eu disse, mas sei que ele não vai fazer de novo.

- O que a gente pode fazer estão? - pergunta Shikadai ainda emburrado.

- Podem brincar com os brinquedos que Sarada trouxe - sugiro.

- Sempre brincamos das mesmas coisas! - diz irritado - Quero fazer uma coisa diferente hoje.

Ele está entediado, e aparentemente quer que eu faça alguma coisa sobre isso.

Eu não sou criança faz um tempo, o que ele quer de mim?

- O que sugere? - pergunto.

- Você pode jogar shogi com a gente - diz com um olhar pidão.

Solto um suspiro e concordo, as crianças comemoram, e Bortuto desce do meu colo para participar.

Nos sentamos no tapete no centro da sala, com o tabuleiro de shogi no meio.

Primeiro, Shikadai termina o jogo com Inojin e Sarada, depois que ele vence, Boruto pede pra tentar.

Como ele não sabe o que fazer eu explico o básico pra ele, e ajudo em alguns movimentos, mas depois de um tempo, Shikadai ganha de novo.

- Eu quero fazer outra coisa, - diz Sarada - eu não gosto de perder - completa cruzando os braços.

Solto uma risada baixa.

Crianças ficam entediadas tão rápido.

- Vamos brincar de pega-pega! - fala Boruto animado.

Os outros três logo soltam gritos concordando.

- Brinca com a gente, tia Temari? - pergunta Inojin.

- É,  mamãe, brinca com a gente - insiste Shikadai.

- Não vai ser uma brincadeira justa, - respondo tentando escapar- eu sou majs rápida do que vocês.

- Pode ser nós quatro contra você! - indica Shikadai - então você vai ter que fugir de muita gente pra fugir, e vai ser mais fácil pra nós.

Paro pra pensar por um segundo.

Eu não tive uma infância convencional, depois que a minha mãe morreu, a parte de mim que podia correr por aí sem motivos aparentes foi podada.

Em um momento eu era criança e brincava o dia inteiro, e no seguinte todas aquelas coisas divertidas não eram mais permitidas para mim, eu precisava treinar, e depois treinar mais, atéestar tão exausta que não conseguiria fazer mais nada além de dormir.

Como fazer meus pais entenderem que se amam?Onde histórias criam vida. Descubra agora