Problemas: demais, Solução: nenhuma

2.3K 183 44
                                    

Pov: Shikamaru (passado)

Minhas costas estão acabadas, consequência de uma noite no sofá.

- O papai está de castigo mamãe? - ouço a voz doce infantil ainda sonolenta de Shikadai.

Finjo que ainda estou dormindo, seja lá qual for o motivo de Temari já estar acordada, eu não quero levantar.

- Por que acha isso? - Temari pergunta, consigo sentir a confusão na voz dela.

- Porque ele dormiu no sofá, - diz Shikadai como se fosse óbvio - você me disse que quando está brava com o papai deixa ele de castigo dormindo no sofá. O que ele fez que te deixou brava mamãe?

Tem um segundo de silêncio, em que eu daria tudo pra ver a cara de Temari, tenho certeza que está constrangida, e o interessante é que ela quase nunca cora, então é sempre uma coisa a ser apreciada.

Estou debatendo comigo mesmo se vale à pena "acordar", decido que sim, deixa só eu ouvir qual a resposta dela...

- Vamos tomar café da manhã - diz Temari, fugindo da pergunta, isso não é a cara dela.

Mas eu meio que entendo, a verdade é que ela não está brava comigo, mas mesmo assim eu estou no sofá, eu só não sei como fazer uma criança de quatro anos entender isso.

Problemático.

Depois da última fala ouço os passos de Temari em direção a cozinha, Shikadai deve estar no colo.

Depois da fuga bem sucedida de Temari daquela conversa que pra ela seria bem desconfortável, mas pra mim cômica, penso que terei mais algumas horas de sono.

Mas minhas expectativas logo são quebradas pelo som da corrida de pernas curtas - que eu tenho certeza pertencer a Shikadai - que está vindo em minha direção.

- Papai, - o pequeno cochicha enquanto sobe no sofá - deixa eu dormir mais um pouquinho com você.

Abro levemente os olhos para vê-lo, depois levanto um dos lados do cobertor pra que ele entre embaixo dele junto comigo, o que ele logo atende, então o abraço e o sinto se aconchegar em meu peito.

Sinto a respiração dele ficar mais leve, e quando o sono estava quase me levando também...

- Não acredito no que estou vendo, Shikadai! Você acabou de me acordar porque estava com fome! - Temari começa falando normal, mas quando termina já está gritando.

- Sono mamãe - resmunga o pequeno quase voltando a dormir de novo.

- Ora vocês dois! Levantem logo! - ela fala enquanto puxa nosso cobertor com violência.

- Que isso! Eu não tenho nada a ver com a briga de vocês! - reclamo desistindo de voltar a dormir agora.

- Tem sim! - é a resposta extremamente articulada de Temari.

- E você pode me explicar como? - pergunto.

- Ele puxou essa preguiça de você! - responde.

Nos encaramos por um momento, até Shikadai nos interromper.

- Por que eu não posso dormir mais? - pergunta Shikadai cruzando os bracinhos e fazendo bico.

- Porque já passou da hora de acordar! - respondeu Temari - E isso vale pra você também Nara.

- Mas a gente nem vai passear hoje! - insiste Shikadai - Ou vamos? Eu não quero ir!

- Nós vamos ter que sair mais tarde, depois do almoço, um Ambu acabou de avisar, vamos tentar achar uma solução para o problema - ela está falando com nós dois, mas quando diz "problema" indica Shikadai com os olhos.

Como fazer meus pais entenderem que se amam?Onde histórias criam vida. Descubra agora