Pov: Temari (passado)
Shikadai está estranho.
Ele veio aqui, fez manha, pegou meu leque, e foi embora, voltou a brincar com os outros, e jogou o sono que tinha antes pela janela.
E agora está aqui, todos os quatro estão, e nos olham com os olhinhos curiosos.
- Mamãe, por que eu não posso ter um irmãozinho? - perqunta Sarada para Sakura.
- De novo isso? - Sakura pergunta corando - É porque... porque você sozinha já dá muito trabalho!
Boa saída.
Sarada cruza os braços e faz cara de brava, com um biquinho nos lábios.
- Mamãe, como os bebês vão para as barrigas das mamães? - pergunta Inojin por nenhum motivo aparente.
Hoje é o dia das perguntas! Espero que não chegue a minha vez.
- Inojin! - Ino fala assustada, agora não é mais apenas Sakura que está corada, Ino também, e Hinata em solidariedade - De onde veio isso?
- Você me disse que eles vem das barrigas das mamães, mas eu não sei como eles vão parar lá! - exclama Inojin indignado.
- Bem, são sementes - responde Ino.
Todos nós ficamos em silêncio, esperando ela terminar a explicação, mas ela não diz mais nada.
- Como assim sementes?! - dessa vez quem pergunta é Boruto, e a vítima é Hinata - Você me disse que foi uma cegonha!
- As cegonhas trazem as sementes que colocamos na barriga e cresce um bebê - Hinata responde com a voz doce e paciente, mas a cara dela está prestes a explodir.
- Você me contou outra história mamãe, - Shikadai sussurra no meu ouvido - mas acho que eles são muito novos pra entender.
Ele me olha muito sério quando se afasta o suficiente para que eu veja seu rosto.
Não faço idéia de que história contei pra ele, será que falei a verdade?
Bem isso não importa, apenas concordo com ele, não quero ser atacada com perguntas também.
- Não é justo! - exclama Ino - Temari não pode ser a única a não receber uma pergunta dessas!
- Eu posso fazer uma pergunta se quiser - Shikadai fala.
Eu não quero!
- Por favor - responde Ino.
- Não precisa não - falo.
- Com medo? - pergunta Ino debochada - E você não vai deixar ele com duvidas, não é?
Faço uma careta antes de responder.
- Vá em frente - digo para Shikadai.
- Por que você e o papai estavam estranhos hoje de manhã? - ele pergunta.
Ok, essa me pegou completamente desprevenida.
- Coisa de adulto - respondo apertando uma das bochechas dele.
Shikadai apenas solta um suspiro, como se já esperasse essa resposta, então desce do meu colo, e chama as outras crianças.
- Missão cumprida! - ele diz antes de sair da cozinha de Sakura.
Observamos os pequenos sairem da cozinha em silêncio, para minha infelicidade esse silêncio não dura muito.
- Então Temari? - começa Ino sorrindo - Por que você e o Shikamaru estavam estranhos hoje de manhã?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como fazer meus pais entenderem que se amam?
FanfictionDurante um piquenique no parque, 4 crianças de em média 4 anos, filhos de grandes heróis de konoha, são atraídos até uma emboscada e acabam sendo vítimas de um jutso de viagem no tempo. Depois de serem transportados para o passado, em um tempo em qu...