Nota mental: cortinas não são fortes

1.2K 109 25
                                    

Pov: Shikadai

- Crianças! - acordo com tia Sakura chamando - vocês três são terríveis! Por que fizeram isso?

Estou meio confuso, eu tenho certeza que dormi no colo da mamãe, mas agora estou na casa da tia Sakura.

Inojin, Boruto, e Sarada estão bem perto de mim, com algumas coisas coloridas ao redor, Boruto parece estar segurando a risada, mas tia Sakura vem até nós, e ela parece bem brava.

- Olho o que fizeram no rostinho dele, - ela fala acariciando a minha bochecha - e as minhas maquiagens, - suspira - todas arruinadas! Além disso, isso não é coisa de criança.

Tia Sakura me pega no colo e vai me carregando até o banheiro.

- O que tem de errado comigo? - pergunto coçando os olhos, já que acabei de acordar.

- Não, não, não! - fala tirando a minha mão do meu rosto - os três passaram maquiagem no seu rostinho, você está espalhando assim, vamos limpar você.

Inojin, Boruto e Sarada tiveram que ficar na sala enquanto tia Sakura lavava meu rosto no banheiro.

Isso demora bem mais pra sair do que tinta!

- Por que fizeram isso no meu rosto? - perguntei.

- Não sei, - respondeu tia Sakura depois de suspirar, então seca meu rosto com uma toalha, e me pega no colo de novo - vamos lá perguntar pra eles!

Voltamos pra sala, e meus três amigos estão sentados no sofá, e tem um monte de coisas coloridas na mesa de centro, deve ser a tal maquiagem.

Tia Sakura me põe no chão e eu me sento do lado dos meus amigos, pra esperar eles para brincarmos.

- Por que fizeram isso? - pergunta tia Sakura se sentando em uma poltrona a frente do sofá.

- As maquiagens estavam em cima da sua penteadeira, eu pensei que pudesse pegar! - defendeu-se Sarada.

- Mas por que usaram em Shikadai que estava dormindo? - insiste tia Sakura.

- Era o disfarce do Shikadai! - explica Boruto.

- Como assim disfarce? - fala tia Sakura incrédula.

- Iamos ser espiões, Mama, - começa Sarada - então precisavamos de disfarces.

- É! E como Shikadai é sempre preguiçoso, ajudamos ele a fazer o disfarce dele! - completa Inojin.

- Kami-sama! - fala tia Sakura olhando para o teto.

Depois disso tia Sakura começa a explicar alguma coisa pra gente, ela está brava, então enquanto ela fala encaro meus pés que estão balançando, pois não consigo encostar eles no chão.

Quando será que a mamãe vai vir me buscar, eu tô com saudade dela, acho que vou pedir pra ficar com ela a tarde.

Eu to com fome, quero uvinhas, vou pedir pra tia Sakura quando ela terminar de brigar com a gente.

Não sei que quero brincar de espião hoje, mas eu acho que as cortinas da sala podem servir como cordas pra escalar uma montanha, e podemos fingir que o chão é feito de lava, e ficar pulando nos sofás, e na mesa de centro.

- Entenderam? - pergunta tia Sakura, agora mais calma.

- Sim! - respondemos os quatro juntos.

Tia Sakura olha pra mim e sorri.

- O sermão não era pra você, você não fez nada de errado, querido - ela fala para mim, e depois se vira para os outros - agora vocês precisam pedir desculpas para Shikadai.

- Desculpa, Shikadai! - os três falam juntos.

- Não queria que ficasse triste - completa Sarada.

- Nem eu - fala Boruto envergonhado.

- Também não queria que você ficasse triste - diz Inojin.

- Tudo bem, - respondo sorrindo - eu perdoo vocês!

- Agora podem brincar, mas sem muita bagunça! - fala tia Sakura.

Então começamos a brincar, tia Sakura ficou junto com a gente na sala, então sempre que iamos fazer alguma coisa divertida, ela dizia que não pode!

- Não pode fazer nada legal! - diz Sarada batendo o pé.

- Nada que seja perigoso - corrige tia Sakura.

- É a mesma coisa! - insiste Boruto.

- Você é bem filho do seu pai - comenta tia Sakura.

- Não sou não! - protesta Boruto, e tia Sakura ri.

Decidimos brincar de hora do chá, é a única coisa que tia Sakura não briga!

A brincadeira está legal, mas eu preferia estar em casa com a mamãe.

- Quer biscoitos Inojin? - pergunta Boruto.

Com a fala dele me lembro de que estou com fome.

- Tia Sakura, - chamo - estou com fome.

- Tudo bem, vem comigo - responde me estendendo a mão.

Seguro a mão dela, que me guia até a cozinha, vejo que tem umas em uma cesta de frutas em cima da mesa e pesço.

- Tia Sakura, quero uvinhas!

Ela puxa uma cadeira para eu me sentar, e põe as uvas en um prato só pra mim, começo a come-las, e ela estão deliciosas.

- Eu amo uvas! - falo.

Tia Sakura da uma risadinha, e fala:

- Estou vendo, você está se lambuzando inteiro, depois vamos ter que ir te limpar no banheiro de novo.

Termino de comer, tia Sakura ficou me esperando até eu terminar, e depois fomos para o banheiro onde ela estava me ajudando a me limpar, até que...

- Ai!!! - ouvimos um grito, acompanhado de um barulho alto vindo da sala.

- Não devia ter deixado os outro sozinhos! - fala me entregando a toalha, depois me pega no colo, e vamos para onde os outros estão.

Chegando na sala vemos, Inojin caído no chão, chorando muito e com a cortina enroscada nele, e Sarada olha pra ele preocupada, ela está agachada tentando ajudar.

Enquanto isso, Boruto observa tudo de cima, já que ele está escalando a outra cortina.

Olho para tia Sakura, ela parece confusa, como se não soubesse o que resolver primeiro, então ela caminha sem falar nada, e tira Boruto da cortina, e o coloca no chão.

Ela pega Inojin no colo, e começa a balança-lo delicadamente, pra que ele se acalme.

- Está tudo bem, assim que você se acalmar, eu vou curar você, e então vai ser como se nunca tivesse acontecido - ela fala sorrindo pra ele.

Inojin se aconchega mais no colo dela, o dodói dele deve estar doendo muito, ele ainda não parou de chorar.

- Ahhhhhhh! - grita Sarada irritada, e eu tampo meus ouvidos.

Nenhum de nós esperava que ela fosse gritar, e ela não para! Inojin até parou de chorar pelo susto.

Depois de alguns segundos ela para, mas só respira fundo e começa de novo.

Olho para tia Sakura, ela está parada, tão assustada quanto eu, penso: "Faça alguma coisa! Você é a adulta!", mas não digo nada.

Ouço alguém bater na porta, espero que tia Sakura vá abrir, mas ela não vai, ainda está concentrada em Sarada.

- Tia Sakura, - chamo puxando levemente a barra do vestido dela - tem alguém na porta.

Sem dizer nada ela vai atender a porta, e vendo que é o papai quem chegou, corro até ele.

Ainda bem que ele chegou, estavamos mesmo precisando de mais um adulto.

Como fazer meus pais entenderem que se amam?Onde histórias criam vida. Descubra agora