Isadora
Coloco um sorriso no rosto e saio do banheiro. Tenho certeza que o Miguel vai me zoar por causa dos comentários engraçadinhos da minha filha. Entro no quarto e encontro o Miguel deitado na cama, pigarreando e tentando disfarçar o riso. Deito ao seu lado e ele diz:
-Quer dizer que você está com cara de apaixonada ?
"Até você vai me zoar, Miguel ?!"
-O novinho bilíngue está te deixando cansada, Isadora?
"Não mesmo."
Sorrio do divertimento dele com o que a Eloá falou. Ele sorri aquele sorriso de menino travesso que eu adoro:
-Quer dizer então que você me acha muito gato ?
"Isso eu não posso negar. Você é tudo de bom."
-Gostei de conhecer a sua filha. Ela vai direto ao ponto, sem rodeios.
"Minha filha sempre foi assim, espontânea e direta. Fala o que pensa, brigona e não leva
desaforo para casa. É uma típica mulher de áries."-Vou seguir o conselho dela a risca e cuidar bem dessa mulher incrível.
"É bom mesmo, senão ela vem lá de Boston te dar uma lição. Eloá é faixa marrom no jiu jitsu."
-Olha que coincidência, eu também sou jiujiteiro, sou faixa roxa, mas estou afastado há alguns anos. Tenho me dedicado exclusivamente ao trabalho.
"Quantas coisas eu descobri sobre você nos últimos dez minutos. Seu inglês é muito bom, como você conseguiu essa fluência ?"
-Fiz curso de inglês quando era adolescente, mas não era bom na conversação. Quando eu completei dezoito anos fiz um mochilão de trinta dias pela Europa, e chegando lá tive que aprender a conversar em inglês por pura necessidade. Com vinte anos eu morei no Canadá com a minha irmã por um ano e finalmente aperfeiçoei o meu inglês.
"Eu também fiz curso de inglês na adolescência e sei como é difícil dominar a conversação sem praticar com frequência. E me diz, como foi morar no Canadá ? Se adaptou bem ?"
-Eu gostava de morar lá, mas não voltaria. Não me adaptei bem por causa do frio. Sofri muito no inverno e não aguentei, então tive que voltar para casa. Só fiquei lá esse tempo todo para fazer companhia a minha irmã. Ela se adaptou tão bem que está lá até hoje. Eu gosto mesmo é do sol e do calor de Arraial do Cabo. Mas e você Isadora, que estudou no Le Cordon Bleu... Me conte sobre as suas viagens internacionais, e como foi morar na Cidade luz.
"Eu já era formada em Gastronomia, mas precisava me aperfeiçoar e valorizar o meu diploma. Então fui morar sozinha em Paris por um ano enquanto estudava culinária na Le Cordon Bleu. E viagens internacionais que eu fiz a passeio junto com a minha família foram Portugal, Espanha e Reino Unido. Eu também já estive na Argentina e no Chile, mas foi a trabalho e eu fui sozinha. E com todas essas viagens e a experiência de morar no exterior eu aprimorei o meu inglês e aprendi a falar Francês."
-Estou admirado com a sua determinação em se capacitar na gastronomia. Você não quis ser só mais uma Chef de cozinha e não se acomodou com o que já tinha
conquistado. A sua determinação é uma qualidade admirável. Tem muitas coisas sobre você que eu gostaria de saber."Também quero saber muitas coisas sobre você, mas não sei como perguntar sem parecer intrometida.
-Pode se intrometer na minha vida à vontade. Pergunte o que quiser!
"Ok então. Você cursou faculdade ?"
-Sou formado em Administração de Empresas, mas sempre achei que esse curso não tivesse muito a ver comigo. Quase mudei para biologia marinha, e demorei mais tempo que o normal para me formar por causa das minhas viagens. Quando chegou a época de ingressar na faculdade eu só queria saber de surfar e curtir com meus amigos. Minha mãe me obrigou a fazer faculdade e eu tive que escolher algum curso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CORAÇÃO DE PORCELANA
RomanceUma mulher meiga e gentil é traída, humilhada e maltratada por aquele que lhe jurou amor eterno no altar. Magoada e ressentida, Isadora se fecha em sua própria dor, e perde as esperanças de ser feliz no amor novamente. Depressiva e sem motivos para...