Definições

274 31 13
                                    

Isadora

O olhar do meu menino travesso está apagado e vazio. Seus lábios não esboçam mais nenhum sorriso. Seu semblante é de tristeza quando eu me afasto e vou embora da suíte do hotel Copacabana Palace. Deixar o Miguel assim acabou comigo, mas eu não podia agir de outra maneira. Entendi que ele não tem culpa da Rebeca ter engravidado. Aquela mulher não entende que não se pode obrigar alguém a conviver conosco por mero capricho. Ela nãos se importa com os sentimentos do Miguel, e não se importa de colocar um filho no mundo só para atrapalhar a vida do outro. Eu nunca me imaginei numa situação como essa. Cheguei a pensar que um dos motivos que poderia fazer com que o meu relacionamento com o Miguel terminasse seria um caso de infidelidade dele. Eu julguei ele erradamente só por causa do seu passado promíscuo com as mulheres. Me precipitei e fui uma idiota por pensar que ele e a Rebeca pudessem ser amantes. Perdi a razão o acusando de uma coisa que ele mesmo deixou bem claro que não faria comigo. Como eu pude levar em consideração as palavras daquela mulher insana?! E aquela história de que o Miguel estava comigo por interesse porque ele estava falido?! Sinto vergonha só de lembrar que eu acreditei nessas asneiras ! Samantha já tinha me avisado que a Rebeca joga sujo, mas eu não levei fé... E agora, olha a situação que eu me encontro?!

A minha segunda feira foi um dia perdido. Hoje eu não tive condições de trabalhar ou estudar. Passei a maior parte do tempo chorando deitada na minha cama. A dor que eu sinto é frustração, raiva... Eu estava apostando todas as minhas fichas nesse relacionamento, e agora eu quebrei a cara! Nem sei o que pensar direito. Por um lado existe a minha relação com o Miguel, e por outro lado existe a gravidez da ex namorada dele. As duas coisas estão em conflito na minha mente, e eu não consigo enxergar uma forma de conciliar ambos os lados. Filho é uma responsabilidade muito grande e demanda muita atenção dos pais. Eu não quero que o Miguel seja um pai ausente por causa da nossa relação. Não concordo que ele tenha que escolher entre ficar com o filho nos fins de semana ou ficar comigo. Do jeito que aquela mulher me odeia, a última coisa que ela vai querer é que eu me aproxime ou conviva com o seu filho! E para ser sincera, eu também não quero ter nenhum contato com essa criança. Quero evitar conflitos, pois já fui humilhada o suficiente pela Rebeca. É no meio desse redemoinho todo que eu me encontro. Amo o Miguel com toda força do meu coração, e me dói demais estar longe dele, mas no momento eu não vejo outra saída que não seja o fim dessa relação. Sei que é injusto eu ter que abrir mão da minha felicidade ao lado do homem que eu amo, mas essa é a coisa mais sensata a ser feita. Conversei com a Gaby e ela me aconselhou a dar uma chance para o Miguel, dizendo que eu tinha que pelo menos tentar fazer dar certo, e que essa gravidez não deveria ser um impedimento para que a gente ficasse juntos. Ela também disse que nenhum romance de adultos é um conto de fadas, e que o meu relacionamento faz parte da vida real e tem problemas como qualquer outro. Minha amiga foi categórica em dizer essas palavras e ouvir isso foi como um choque de realidade para mim. Criei uma ilusão na minha mente de que estava vivendo um romance de contos de fadas e me deixei levar, esquecendo que todos nós temos problemas e segredos. A minha inexperiência em relacionamentos amorosos só me atrapalha. Como eu gostaria de ser forte o suficiente para lidar com essa situação sem ficar deprimida...

A vida tem que continuar, mesmo quando a gente se sente morta por dentro. Hoje, quarta feira, eu voltei ao trabalho na cozinha do Bistrô. Tinham coisas demais para serem feitas, então eu mergulhei nos meus afazeres e esqueci dos meus problemas. Já fiz isso antes, quando eu me separei do Fernando. Tenho esse velho hábito de me apegar ao trabalho quando tenho uma decepção amorosa. Na época da separação eu sofri horrores, e a única saída que eu encontrei foi focar na minha profissão. Com tamanho esforço e dedicação eu consegui as 3 estrelas do Guia Michelin, que é o maior reconhecimento e prestígio que um Chef e Restauranteur pode receber. Em contrapartida, o que todo esse reconhecimento me custou foi a minha própria identidade. Eu me anulei e deixei de ser a Isadora mulher, para ser a Chef Isadora Mattos. Eu vivia e respirava gastronomia vinte e quatro horas por dia, sete dias na semana. Não me divertia, não relaxava e não era feliz. Ganhei um bom dinheiro e muita visibilidade naquele período, só que o mais importante eu não tinha. Me faltava amor próprio. Hoje eu recebi um telefonema da minha mãe e ela me disse que não adianta nada eu me anular e mergulhar no trabalho outra vez por causa de uma decepção amorosa, se os problemas vão continuar existindo e muito em breve eles vão bater na minha porta. Segundo ela, "fugir de tudo e se afastar das pessoas" não resolve nada, e sim prolonga o sofrimento. Definitivamente eu não tenho maturidade emocional para compreender isso, mas sei que preciso mudar a minha postura. Depois da bronca que a minha mãe me deu tenho que encarar essa situação de frente. Chega de ser fraca e ter medo do futuro, afinal de contas eu sou uma mulher adulta e segura de mim mesma! Pego meu celular, desbloqueio o número dele e envio uma mensagem pelo Whatsapp:

CORAÇÃO DE PORCELANA Onde histórias criam vida. Descubra agora