ALERTA DE GATILHO NEGATIVO!! ATENÇÃO LEITORAS, O CAPÍTULO A SEGUIR CONTÉM PARTES QUE CAUSAM ANGÚSTIA!!
Miguel
A voz de Michael Bublé cantando Feeling Good começa a ecoar no salão, e eu interpreto isso como um sinal, um presente vindo dos céus. Sei o quanto a Isadora gosta de dançar, sem contar que essa é uma ótima oportunidade para tê-la bem próxima de mim sem parecer desesperado. Por fora eu aparento estar sob controle, mas por dentro eu estou nervoso, ansioso e cheio de tesão. Estendo a mão para ela e faço um convite ousado:
-Me concede essa dança?
"Si... Sim, claro!"
Mesmo hesitante ela sorri gentilmente e segura em minha mão. Eu a conduzo para o meio do salão e começamos a dançar. A música não é tão lenta quanto eu me lembrava, mas eu sei me virar e não vou passar vergonha pisando no pé dela. Com minha mão esquerda eu seguro a sua mão direita. A mão esquerda dela está no meu ombro direito. Coloco minha mão direita nas costas nuas da Isadora, e a proximidade que eu tanto desejava acontece da melhor maneira possível. Estou admirado com a sua leveza, seu charme, e seu perfume. Essa mulher sedutora me desnorteia, me tira do eixo. Isadora está sorrindo para mim com espontaneidade enquanto dança com desenvoltura. Até os outros casais que estão dançando a nossa volta, inclusive a Gabriela e o Jean Pierre, nos observam com atenção. Outra música começa na voz inconfundível de Michael Bublé cantando Save The Last Dance For Me. Não me intimido com essa trilha sonora, se eu já cheguei até aqui sem pisar no pé dela me considero um vencedor.
A sensualidade natural da Isadora é hipnotizante. Não consigo tirar os olhos dela. Como não gostar de algo assim?! Eu daria a minha vida só para vê-la sempre sorrindo e dançando desse jeito. A satisfação dela me alegra, e me satisfaz. Sei que ela passou por muita coisa, sei o quanto ela lutou para se recuperar, e estar aqui hoje comemorando mais uma conquista na sua vida profissional. Mesmo concentrado em conduzir a Isadora durante a nossa dança sinto meu celular vibrar insistentemente no bolso interno do paletó. Eu devia ter desligado essa merda de celular assim que cheguei em Volta Redonda, só assim não teria ninguém me perturbando em um momento tão incrível como esse. Não sou louco de atender qualquer telefonema que seja na presença da Isadora. Hoje ninguém vai estragar a nossa noite!
O clima mudou, ficando mais intimista e romântico ao som de Saving All My Love For You da cantora Whitney Houston. Alguns casais aproveitaram a mudança repentina de ritmo e saíram da pista de dança. Já eu aproveitei a oportunidade... Aproximei nossos corpos, e deixei o calor e o cheiro dela me envolver. O toque da minha mão na pele nua das suas costas aumentou o meu desejo, e me fez lembrar dos inúmeros momentos maravilhosos que tivemos quando morávamos juntos. A saudade ainda oprime o meu peito, minha mente está um turbilhão de sentimentos, mas o restante do meu corpo implora por intimidade... Implora por ela, minha Isa!
-Você me faz muita falta...Tudo perdeu o sentido depois que você partiu. Eu sei que prometi não te pressionar, mas eu seria muito covarde se não te pedisse outra chance.
"Miguel, eu... Não sei o que dizer..."
-Só diz que me ama, e que vai voltar comigo para Arraial do Cabo.
"Eu te amo, nunca deixei de te amar, e cada dia que eu passava longe de você era um martírio. Mas as coisas não se resolvem assim tão facilmente..."
Antes mesmo da música terminar, Isadora me pediu licença e foi ao banheiro. Eu voltei para a nossa mesa, bebi o restante do vinho que estava na minha taça e fiquei esperando impacientemente ela voltar. Não em contive, e cinco minutos depois fui atrás dela. Entrei no banheiro feminino e a encontrei apoiada com as mãos na pia, olhos fechados, e de cabeça baixa. Sei que ela está ponderando sobre o assunto que nós acabamos de falar. Ela se assusta quando escuta o barulho da porta se fechando e abre os olhos:
VOCÊ ESTÁ LENDO
CORAÇÃO DE PORCELANA
RomanceUma mulher meiga e gentil é traída, humilhada e maltratada por aquele que lhe jurou amor eterno no altar. Magoada e ressentida, Isadora se fecha em sua própria dor, e perde as esperanças de ser feliz no amor novamente. Depressiva e sem motivos para...