Convivência

316 35 26
                                    

Miguel

"Estou na antiga casa da Isadora, em Volta Redonda. O lugar está enfumaçado, como se alguma coisa estivesse pegando fogo. Corro para a varanda e descubro de onde está vindo tanta fumaça. O jardim suspenso de orquídeas dela está pegando fogo. As labaredas estão tão altas que praticamente alcançam os fios de alta tensão. Felipe, caseiro da Isadora, está parado próximo as chamas. Ele está com uma mochila nas costas, suas mãos estão sujas de sangue, e seguram maços enormes de dinheiro vivo. Ele chora enquanto tudo pega fogo, e o som do seu choro é angustiante. Eu observo toda a cena, mas não interajo com ela. Uma sensação ruim surge no meu peito enquanto eu observo tudo isso. De repente as chamas se apagam, deixando as orquídeas em cinzas. Conforme o vento sopra forte, as cinzas vão se espalhando pelo ar, levando o Felipe embora junto com elas. Ele simplesmente desaparece na minha frente, mas o seu choro sofrido eu ainda consigo ouvir com clareza... E isso me deixa angustiado..."

Acordo desse pesadelo ofegante, tremendo e suando frio. Desde ontem quando eu recebi um e-mail do Anjo com um dossiê completo sobre a vida do Fernando e do Felipe, eu fiquei ansioso. Meses atrás, antes mesmo de eu e Isadora começarmos a namorar, eu pedi ao Anjo informações sobre o Fernando. A princípio a resposta que eu obtive do meu parceiro foi que as informações sobre o ex marido da Isadora estava criptografadas no sistema, e que ele iria demorar um pouco mais para conseguir esses dados. Semanas atrás quando eu fui prestar depoimento na delegacia de Volta Redonda e encontrei o Felipe e o Ramiro por lá eu fiquei cismado. O amigo da Isadora estava calmo, sereno. Mas a postura do Felipe era muito suspeita. Ele estava inquieto, nervoso. Resolvi então agir por conta própria, e pedi ao Anjo para investigar a vida do Felipe. Ninguém sabe que eu fiz isso, muito menos a Isadora e a advogada dela. Diversas coisas aconteceram nesse meio tempo, e só ontem eu recebi as informações do Anjo. Aparentemente o Felipe tem uma vida normal. Nas suas redes sociais ele tem fotos com os filhos e a esposa em momentos de lazer. A ficha dele é limpa na receita federal, suas movimentações bancárias estão de acordo com os seus rendimentos, ele não tem multas de trânsito, não tem passagem pela polícia, e também não tem nenhum problema judicial. O Anjo não ficou muito satisfeito com essas informações, e disse que está tudo muito "perfeitinho" para ser verdade. Meu parceiro acha que essas informações são falsas, e que foram plantadas no sistema para encobrir alguma coisa. Tecnicamente, o Felipe pode ser um assassino, um traficante, um assaltante, ou qualquer outro tipo de criminoso que está se escondendo atrás de uma falsa ficha limpa. Anjo me disse que vai continuar investigando o Felipe para ver se descobre sua verdadeira identidade. Agora a vida pregressa do Fernando já é outra história! A ficha dele é cem por cento genuína. Aquele cara é um vacilão de primeira! Seus dados estavam criptografados no sistema do governo federal com a finalidade de esconder os seus crimes de sonegação fiscal e imposto de renda. Isso sem contar as inúmeras multas de trânsito por excesso de velocidade, e a sua carteira de habilitação que está suspensa por ser pego dirigindo embriagado. O miserável é um perigo na frente do volante, e ainda por cima é sonegador de impostos! Fernando perdeu muito dinheiro e patrocínio quando foi dispensado do seu emprego como preparador físico, só que a sua pose de "rico e bem sucedido" ele não abre mão, sendo capaz de fazer qualquer coisa para manter o seu "Status Quo" perante a sociedade burguesa do mundo desportivo. Ele pode gritar aos quatro ventos que é inocente, e que nunca colocou as mãos na ex mulher, mas a verdade sobre o homem desprezível que ele é está prestes a vir à tona. Os filhos dele vão sofrer, mas a Isadora eu tenho certeza que ficará satisfeita quando a justiça for feita! As noites de sono dela serão bem mais tranquilas quando o Fernando, e qualquer outra pessoa que tenha sido cúmplice dele, estiverem atrás das grades!

"O que foi, Miguel? Está tudo bem com você?"


Isadora acorda ao meu lado e se assusta ao meu ver suado e ofegante. Ela sabe dos meus pesadelos, e me traz de volta a realidade quando eu me perco nos meus sonhos ruins:

CORAÇÃO DE PORCELANA Onde histórias criam vida. Descubra agora