Isadora
Minha manhã de sexta feira foi marcada de despedidas emocionadas, porém felizes. Passar esses dias com os meus filhos aqui em Arraial do Cabo foi como férias em família. A diferença primordial era o meu parceiro. Antes eu era casada com Fernando, agora eu estou namorando o Miguel. Duas pessoas e duas experiências completamente diferentes. Não tem nem comparação, tudo com o Miguel é mais leve e prazeroso. Meus filhos, embora ainda amem o pai, também notaram a diferença. Nunca me senti tão à vontade, tão confortável comigo mesma como nesses últimos dias. Não me preocupei com o que vestir, com o que falar, em como me comportar na frente das pessoas... Eu hoje me reconheço como uma nova mulher: franca, espontânea, livre. Toda essa liberdade faz com que eu me ame acima de tudo, e também ame cada vez mais o Miguel. Ver que ele se preocupa em manter os meus filhos perto de mim só faz ele subir no meu conceito e ganhar ainda mais o meu respeito e admiração. Eu o amo. Essa é uma verdade imutável e irrevogável. O meu respeito e admiração por ele sempre existiram, mas depois da atitude dele em trazer os meus filhos até aqui só para me agradar e me ver feliz, eu posso afirmar com convicção que esse homem é perfeito. Um verdadeiro príncipe encantado dos contos de fadas. Quem agrada, respeita e trata bem os meus filhos tem o meu total respeito. Em meio ao caos que eu vivi nos últimos meses, a esperança de dias melhores se manteve firme. E tudo graças ao meu namorado, a minha família e os meus amigos. Todas as pessoas que me amam e que torceram pela minha recuperação, e que também torceram para que a justiça fosse feita, tem a minha eterna gratidão. Aos poucos a escuridão que deixava o meu coração sombrio foi se dissipando, e deu lugar ao amor. Ódio, rancor, dor, tristeza e angústia não me fazem mais refém. A tão esperada 'cura interior' está acontecendo bem antes do que eu imaginei.
*
Depois de três meses afastada do meu trabalho, hoje finalmente eu retornei ao Bistrô. Não estou aqui para trabalhar, e sim para comemorar, mas só o fato de estar perto novamente de toda a minha equipe de chefs de cozinha já me deixa imensamente feliz! Fui recebida por todos ele com festa. Tinha até champanhe para celebrar o meu retorno! Miguel e eu viemos para Volta Redonda para comemorarmos a prisão do Fernando e o esclarecimento de parte do meu processo contra ele. A parte do estupro que eu sofri ainda não foi esclarecido. A calcinha e o sutiã sujos de sémem que a Deise entregou ao delegado para servir como provas do crime já foram analisadas, mas o resultado do DNA não aponta o Fernando como autor desse crime. A policia suspeita que o dono do DNA encontrado na minha lingerie seja o Felipe. A coleta de material genético dele já foi feita, e agora só estamos aguardando o resultado final para confirmar as suspeitas da polícia. Analisando friamente essa situação eu me sinto enojada. Eu achava que tinha certeza que quem me violentou foi o Fernando. E agora um exame de DNA diz que aquele sémem não pertence a ele, e sim a outra pessoa. O pior de tudo é constatar que outro homem fez sexo comigo sem o meu consentimento. Nem consciente eu estava para dizer se queria ou não transar! Saber que me estupraram em um momento em que eu estava vulnerável, ferida e inconsciente é ter a certeza que o mal nos ronda a todo instante. Pessoas diabólicas se fingem de boazinhas para nos prejudicar, para nos foder e para nos matar. Eu sabia que o Fernando não prestava, que ele fez sexo comigo à força durante anos enquanto nós éramos casados, e que sempre que a oportunidade aparecia ele abusava de mim, mesmo depois que nos separamos. Agora saber que o Felipe, uma pessoa que aparentemente era boa e que eu sempre tratei com respeito, me estuprar sem nenhum motivo é algo que não entra na minha cabeça! A maldade e a perversidade do ser humano é algo que não conhece limites!
*
O jantar de comemoração no Bistrô foi maravilhoso. Eu realmente precisava me reunir com as pessoas mais importantes da minha vida. Gabriela e Jean Pierre estavam presentes. Ramiro e Verônica também estavam presentes. Até a Deise e minha mãe resolveram aparecer para comemorar comigo. Miguel estava ao meu lado o tempo todo, tão satisfeito e alegre quanto eu por causa dessa comemoração em família e o meu retorno, mesmo que gradativo, ao trabalho no Bistrô. Combinamos que conforme a minha melhora psicológica, eu iria voltar a morar em Resende, na minha nova casa, e que ele passaria um tempo lá comigo até que eu me restabelecesse por completo. Se nós iríamos ficar morando juntos definitivamente, seja em Arraial do Cabo ou Resende, ainda era incerto. Nem eu nem ele estamos com pressa em tomar essa decisão. O melhor de tudo está sendo curtir o processo de morarmos juntos como namorados! O menu preparado foi Coq Au Vin, Ratatouille, e Boeuf Bourguignon. De sobremesa tinha Baba au Rhum, Petit Gateau e Crème Brullée. Todos os pratos típicos da culinária francesa, e que são o carro chefe do Bistrô Paris Elysée. Tenho muito orgulho de ter criado, junto com a minha amiga e sócia Gabriela, essa empresa. O Bistrô é a realização de um sonho, e foi através dele que o meu trabalho foi reconhecido e premiado. A gastronomia me possibilitou grandes coisas nessa vida. É na cozinha que eu faço a magia das cores, texturas, cheiros e sabores acontecer! Meus filhos também participaram da comemoração, mas por via Skipe. Eric está no Mato Grosso do Sul com o time, e Eloá está em Boston. Fernando é pai deles, e embora ainda exista amor da parte deles, a raiva, a mágoa e o ressentimento também está presente na relação pai e filhos. Por mais que eu diga para os meus filhos não confundirem o papel de pai com o papel de marido, eles guardam rancor do Fernando. E quanto a isso eu não posso fazer nada, já que tanto o Eric como a Eloá são adultos e tomas as suas próprias decisões. Ainda bem que eles não sabem a respeito do estupro, nem mesmo a minha mãe, o Ramiro, a Verônica e o Jean Pierre sabem. E se depender mim vão continuar sem saber. Essa podridão não precisa vir à tona, e eu não preciso ficar focada nisso. O culpado pelo abuso vai ser apontado, é só uma questão de tempo. Vou me concentrar em comemorar a prisão do Fernando, porque isso sim é algo que merece toda a minha atenção. O novo endereço dele é no Complexo Penitenciário de Gericinó, mais conhecido como presídio Bangu 1. A advogada dele está tentando de todas as formas possíveis tirá-lo de lá, já que ainda não houve julgamento nem condenação. Mas as imagens encontradas naquele HD parcialmente queimado não mentem: O Fernando me agrediu com requintes de crueldade, e quase me matou. Ele invadiu a casa com esse propósito, e só não conseguiu me matar porque eu o cortei no rosto com um pedaço de espelho. Ele não esperava que eu fosse ter aquela reação, mas eu agi por instinto de sobrevivência. Naquele momento era eu ou ele. Levei a pior fisicamente, mas agora quem está levando a pior é ele! Um homem vaidoso, que gosta de conforto, que se exercita todos os dias e tem uma alimentação diferenciada e balanceada por conta da profissão, vai sofrer bastante no presídio. Lá ele vai comer comida de quentinha igual a todo mundo, vai tomar café com pão francês, e vai dormir numa cama desconfortável. E isso é o fim do mundo pra quem só dormia em colchão ortopédico por causa de uma hérnia de disco na coluna. Tomara que ele sinta muita dor e desconforto enquanto estiver preso. Sei que não se compara com tudo que ele me fez sentir ao longo dos anos, mas pelo menos eu vou dormir em paz sabendo que a justiça está sendo feita, e que ele está pagando pelos crimes que cometeu!
Miguel
Passei a madrugada e a manhã de hoje inteira no hospital com a Rebeca. Não fui trabalha na operadora Salvatore, e também não fui malhar na academia. Deixei a Isadora dormindo sozinha em casa para socorrer a mãe do meu filho. Ela teve um sangramento, e a sua pressão estava muito alta. Fiquei bastante preocupado com o estado de saúde do Miguelzinho, mas depois de ficar horas em observação, ela foi liberada e eu a levei para casa. Essa gravidez de risco da Rebeca está me desgastando psicologicamente. Toda hora é uma cobrança, toda hora é uma emergência médica, toda hora é um problema diferente... Não vejo a hora de o meu filho nascer! Pelo menos aqui fora é mais fácil cuidar dele, e eu não vou precisar ficar tomando conta da saúde da Rebeca o tempo todo. Foi ela que arrumou esse problemão, e agora eu tenho que lidar com todas as dificuldades que implicam uma gravidez de risco. Nenhuma mulher em pleno juízo de suas faculdades mentais escolheria passar por uma situação semelhante a da Rebeca só para 'prender o homem amado'. Desde que o mundo é mundo, qualquer pessoa sabe que gravidez não segura homem, nem tampouco salva relacionamento. Rebeca continua insistindo nessa história de construirmos juntos uma família. Ela não se dá por vencida, e só me estressa. Minha salvação e meu refúgio têm sido os meus momentos com a Isadora na nossa casa. Minha vida conjugal ao lado dela tem sido ótima. Nem nos meus sonhos mais loucos eu me vi sendo feliz e amado do jeito que estou hoje. Estamos em perfeita harmonia, mesmo que a minha relação com a Rebeca cause um pouco de desconforto nela. Chego em casa exausto e deixo o carro estacionado do lado de fora. Já passou da hora do almoço, são quase três da tarde, mas eu sinto cheiro de comida gostosa aqui da garagem. A música vai ficando cada vez mais alta conforme eu subo as escadas da varanda. Pelo visto hoje é dia de MPB. O gosto musical da Isadora é muito interessante. As playlists dela são completamente aleatórias. Ela não ouve sempre a mesma música, e todo dia é uma novidade. Por incrível que pareça, eu ainda não ouvi nenhuma música repetida. Fora as músicas que eu não conheço. Dependendo do seu estado de espírito, o estilo da música pode variar. Consigo saber se ela está de bom humor ou não só pela música que está tocando quando eu chego em casa. No momento que eu chego na varanda uma música que eu não conheço começa a tocar. A voz da Marisa Monte ecoa por toda casa. Isadora está debruçada na bancada da cozinha e não percebe a minha chegada. Eu a observo perdida em pensamentos e cantando a música que está tocando com um sorriso meigo no rosto:
.. Se um dia eu te encontrar
Do jeito que sonhei
Quem sabe ser seu par perfeito
E te amar do jeito que eu imaginei
Ao virar a esquina
Atrás de uma cortina
Me perder
No escuro com você
Fogo na fogueira
O seu beijo
E o desejo em seu olhar
As flores no altar
Véu e grinalda, lua de mel
Chuva de arroz e tudo depois
Dama de honra pega o buquê
Ninguém mais feliz que eu e você
Mas se um dia eu te encontrar
Do jeito que sonhei
Quem sabe ser seu par perfeito
E te amar do jeito que eu imaginei...
(Aliança - Tribalistas)
Encostado na porta de vidro da sala e olhando para a mulher que eu amo loucamente, uma verdade me atinge feito raio. Véu, grinalda, chuva de arroz... Casamento. Nunca me imaginei casando com ninguém. Sempre achei esse tipo de compromisso complexo demais. Na minha visão, duas pessoas dividindo a mesma cama por muitos anos faziam aquilo mais por comodismo do que por amor propriamente dito. Conheço pessoas que são casadas e são felizes. E conheço pessoas que são casadas, mas não estão felizes, e o divorcio para eles é só uma questão de tempo. Mas e com relação a mim? Será que se eu assumir esse tipo de compromisso eu serei infeliz? Será que eu dou conta de uma responsabilidade dessa magnitude? A mulher linda, meiga e carinhosa que está diante de mim é, sem sombra de dúvidas, o amor da minha vida. Por ela sou capaz de matar e morrer! Eu quero me sentir amado, acolhido, seguro, e completo até o fim dos meus dias. Não tem nada nem ninguém lá fora que eu deseje mais do que ela! Como tudo mudou drasticamente na minha vida desde que eu a conheci. Amar a Isadora ampliou os meus horizontes e me apresentou um mundo novo cheio de possibilidades. Eu descobri o que era ciúme, paixão, pertencimento, tranquilidade, amor e desejo. Sem sombra de dúvidas, essa música que está tocando agora e eu não sei o nome, serviu de gatilho para despertar a minha consciência para o óbvio. Nós dois temos uma ótima convivência juntos, nos amamos, nos respeitamos e fazemos planos para o futuro juntos. Acho que está na hora de deixar de ser namorado e parar de brincar de casinha com a Isadora, para se tornar o marido dedicado, comprometido e amoroso que ela merece. Está decidido, amanhã mesmo eu vou comprar as alianças! Vou pedir a Isa em casamento!
VOCÊ ESTÁ LENDO
CORAÇÃO DE PORCELANA
RomansaUma mulher meiga e gentil é traída, humilhada e maltratada por aquele que lhe jurou amor eterno no altar. Magoada e ressentida, Isadora se fecha em sua própria dor, e perde as esperanças de ser feliz no amor novamente. Depressiva e sem motivos para...