Miguel
Conversar com a dona Sandra é sempre um ensinamento, uma lição de vida. Eu posso estar angustiado do jeito que for, mas quando estou na presença dela tudo se acalma. Eu gostaria de poder reunir a minha mãe e a dona Sandra. Tenho certeza que a conversa entre essas duas mulheres extraordinárias seria muito produtiva e cheia de conhecimentos sobre como devemos levar a vida.
Sigo pela estrada com a consciência mais tranquila do que quando cheguei a Resende. Vou lutar para reconquistar a Isadora, mas antes eu tenho que me tornar uma pessoa melhor. Não sei ao certo como fazer isso funcionar, mas a primeiro passo é ficar longe das outras mulheres. Vou resistir as tentações da carne por enquanto, e continuar cuidando da minha saúde mental. Eu quero ser o homem maduro, estável e emocionalmente equilibrado que a Isadora merece ter ao seu lado.
Quando já estou praticamente chegando em Arraial do Cabo meu celular começa a tocar. Me surpreendo ao ver quem está me ligando. Geralmente nesse dia e horário ele está trabalhando intensamente. Tomara que não tenha acontecido nada de ruim com meu amigo:
-Fala aí, Brito, beleza ?
--Beleza, meu parceiro. Você está em casa?
-Não, estou na estrada vindo de Resende.
--Me dei folga hoje. Quer sair para beber comigo?
-Quero sim. Mas o que houve, cara ?! Você não é disso !
--Estou precisando sair com um amigo para conversar e me distrair.
-Também estou precisando conversar com um amigo nesse momento.
--Ótimo, então uniu o útil ao agradável. Vamos curtir um Vila Mix lá em Saquarema. Em que altura da estrada você está ?
-Estou em São Pedro da Aldeia.
--Você precisa ir em casa se arrumar?
-Não, já estou pronto.
--Então passa aqui em casa para me pegar. Vou me arrumar.
-Daqui a vinte minutos eu chego aí.
--Valeu !
Ricardo mora em um apartamento em Unamar, Cabo Frio. Não é muito distante de onde eu estou nesse momento. Minha noite acaba de mudar radicalmente. Eu tinha planos de ir para casa e ficar ouvindo a playlist do Péricles, só para me torturar com as lembranças da Isadora. Pretendia também beber um uísque e afundar na autopiedade. Mas sair para espairecer com o meu amigo é muito melhor que sofrer sozinho. O Brito não é o tipo de cara que sai para beber com frequência. Se ele me ligou é porque está com algum problema muito sério!
*
Depois de pegar o Ricardo na portaria do prédio onde ele mora, partimos rumo a Saquarema. Nesse fim de semana está acontecendo um circuito internacional de surf durante o dia, e a noite tem balada sertaneja. Realmente estou precisando curtir uma balada. Depois de tudo o que eu passei nesses últimos meses, sair da minha zona de conforto vai me fazer muito bem. Chegamos ao evento e ficamos circulando pelo local, procurando um lugar para beber. Como sempre, o que não falta nesses eventos é mulher bonita. Cada uma mais gostosa que a outra. Mas não viemos aqui com o intuito de pegar mulher, viemos aqui para encher a cara. Encontramos um bar próximo ao palco onde iria começar um show de alguma dupla sertaneja. Nos acomodamos numa mesa e pedimos um balde com seis cervejas Heineken Long Neck para começarmos os trabalhos:
--Cara, eu não faço ideia de como deve estar sendo difícil para você superar tantas perdas em tão pouco tempo. Sinto muito pela morte do seu filho, e sinto muito pelo fim do seu relacionamento com a Isadora. Somos amigos para os momentos bons e ruins, então sempre que precisar pode contar comigo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
CORAÇÃO DE PORCELANA
RomansaUma mulher meiga e gentil é traída, humilhada e maltratada por aquele que lhe jurou amor eterno no altar. Magoada e ressentida, Isadora se fecha em sua própria dor, e perde as esperanças de ser feliz no amor novamente. Depressiva e sem motivos para...