Alegrias

309 31 17
                                    

Miguel

Deixei Isadora dormindo na suíte e fui para o terraço fazer outra ligação. Conversei com o Eric sobre a mãe dele, e pedi que viesse a Arraial do Cabo fazer uma visita a ela. Disse a ele que a Isa estava sentindo muita falta dos filhos, e que essa saudade estava fazendo ela sofrer, comprometendo seu tratamento terapêutico e psicológico. Ele pediu dispensa do clube por cinco dias para resolver problemas pessoais, e amanhã às dez horas da manhã ele desembarca com o time no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. E de lá mesmo o Eric vai pegar um táxi aéreo até o aeroporto de Cabo Frio. Combinado todos os trâmites com o Eric, fiz uma chamada via Skipe para Eloá. Arraial do Cabo está uma hora à frente de Boston com relação ao fuso horário. Não é madrugada por lá, então posso ligar sem medo de ser inconveniente e atrapalhar o sono dela. Eloá me atendeu e nós conversamos pelos quarenta minutos seguintes. Expliquei a ela a mesma coisa que disse ao Eric, e ela também topou fazer uma visita surpresa a mãe, porém ela só conseguiria chegar ao Brasil na terça feira. Todas as despesas com as passagens aéreas dela ficaram por minha conta, assim como o táxi aéreo que vai buscar o Eric no aeroporto de São Paulo. Não me importo de gastar o dinheiro que for para agradar a Isadora. Só quero que ela se sinta feliz ao meu lado!

*
Minha manhã de segunda feira foi um pouco diferente do normal. Disse a Isadora que iria trabalhar no meu dia de folga, em vez de surfar como eu sempre faço. Me arrumei, tomamos café da manhã juntos e depois eu saí de casa, prometendo a ela que voltaria no início da tarde para que pudéssemos almoçar juntos. Para não correr o risco de ser flagrado pela Isadora circulando por Arraial do Cabo, segui para a casa do meu amigo Brito em Unamar, e de lá eu fiz todos os contatos e transações financeiras que eu precisava. Aproveitei também a visita a ele para conversarmos sobre os últimos acontecimentos da minha vida. Me amigo elogiou a minha postura de querer agradar a Isadora trazendo os filhos dela para passarem um tempo juntos lá em casa. Brito disse que essa atitude demonstra que eu estou realmente comprometido com o meu relacionamento. Meu amigo já sabe que eu e Isadora reatamos o namoro, estamos morando juntos, e que ela está tirando um período sabático em arraial do Cabo depois de "sofrer um acidente de carro" meses atrás em Volta Redonda. Foi essa a mentira que a própria Isadora disse a ele por telefone, e eu não tive coragem de desmenti-la e contar ao meu amigo a verdade. Esse assunto é algo pessoal e íntimo dela, e eu não tenho o direito de contar o que realmente aconteceu para ninguém. Como entre eles está se formando um laço de amizade por causa dos seus projetos gastronômicos, talvez seja só uma questão de tempo para a própria Isadora se abrir com ele. Pontualmente às uma e vinte da tarde, o táxi aéreo pousou no aeroporto de Cabo Frio trazendo o filho da Isadora. Encontrei com o Eric no saguão do local e seguimos de carro para o Pontal do Atalaia:

-Sua mãe vai ficar muito feliz em te ver, valeu mesmo por ter dado um jeito de atender o meu pedido e vir até aqui!

*Pela minha rainha vale qualquer sacrifício... E como ela está ultimamente? Eu soube que da última vez que ela teve que depor na delegacia foi a maior confusão.

-Aquele dia foi tenso... Eu acabei me desentendendo com o Fernando na porta da delegacia e quase fui preso por causa disso... Foi mal Eric, eu sei que ele é seu pai e que você o ama e o respeita, mas a minha vontade era de acabar com raça dele ali mesmo na frente de todo mundo. Ele estressou a sua mãe a tal pronto que ela teve uma crise de ansiedade.

*Não cara, tá tranquilo... Eu entendo o que você quer dizer. Ele é meu pai, mas ele já ultrapassou todos os limites aceitáveis tentando provar uma inocência que não existe! Ele quase matou a minha mãe, e esse tipo de coisa eu não consigo admitir.

-Vocês mantêm contato?

*Ele me ligou ontem por causa do meu aniversário e por causa da minha estreia em campo. Conversamos um pouco, mas a nossa relação já não é mais como antes. Como pai ele sempre foi um cara incrível, e como meu preparador físico ele sempre foi foda, um puta profissional. Ele era um carrasco em alguns momentos, mas eu sabia que aquela cobrança era para o meu bem e sou grato pela dedicação dele. Só que agora tudo mudou. Não consigo entender porque ele foi tão cruel com a minha mãe. Ele conhece ela há mais de vinte anos, minha mãe nunca o desrespeitou, nunca abandonou o lar, nunca o traiu... Meu pai não tinha o direito de colocar as mãos nela. Aquela porra de casa que ele faz tanta questão não tem nenhum valor. E saber que ele estava disposto a tirar a vida da ex mulher só por causa daquele monte de tijolos e concreto me deixa revoltado!

CORAÇÃO DE PORCELANA Onde histórias criam vida. Descubra agora