Eventualidades

254 33 21
                                    

Isadora

Muitas coisas aconteceram nesses últimos dias. Desde a tentativa frustrada de suicídio da Rebeca, eu e Miguel estamos separados. Esse distanciamento foi um algo que eu mesma impus para me proteger, só que segundo o Miguel não tinha cabimento tanto "distanciamento" entre nós, já que a Rebeca estava hospitalizada e não representava nenhum perigo para nossa relação. Eu deixei bem claro a ele que nós dois só voltaríamos a ficar juntos de fato depois que a ex-namorada suicida dele finalmente embarcasse para a Suíça. Miguel ficou muito chateado com a minha decisão, mas eu não voltei atrás. Já me estressei demais com essa situação dele com a Rebeca, e não quero arriscar a minha paz de espírito novamente. Podemos esperar qualquer coisa da Rebeca, pois ela é traiçoeira, ardilosa e manipuladora. Nem mesmo uma internação médica ou medida restritiva é capaz de parar uma mulher ressentida e obstinada como ela. Aprendi com o tempo que não devemos subestimá-la. Quando menos se espera aquela desequilibrada arruma um problema, e sempre acaba sobrando para mim no fim das contas! Resolvi então dizer ao Miguel que era tudo ou nada: Ou ele aceitava os meus termos e esperava a Rebeca sair do país para que a gente pudesse finalmente reatar o namoro, ou ele poderia desistir definitivamente da nossa relação e seguir em frente como um homem solteiro, livre e desimpedido. Foi difícil para mim tomar essa decisão , mas pelo bem da nossa saúde mental ela foi necessária. Chega de angústias, medos e incertezas, só o que importa agora é que falta muito pouco tempo para estarmos juntos e sem impedimentos como um casal de verdade. Tenho muita fé que o nosso amor vai prevalecer no final, basta termos paciência!

*

Faz quarenta e cinco dias desde a última vez que estivemos juntos. Entre viagens a trabalho, tanto da parte dele quanto da minha parte, até o embarque da Rebeca para Suíça, eu tenho sentido uma saudade avassaladora do Miguel. Sinto falta de estar nos braços do meu homem com carinha de menino e sorriso travesso como nunca senti antes! Devo estar me sentindo assim porque agora eu sei que não existe mais nada que nos impeça de viver o nosso amor livremente. Agora é oficial: A Rebeca está definitivamente fora das nossas vidas! E isso é algo que merece uma comemoração a altura! Infelizmente a obra da minha casa ainda não foi finalizada, então eu e Miguel ainda não podemos morar juntos lá, nem tampouco fazermos um jantar comemorativo. Não vejo a hora de o meu novo lar ficar pronto para eu poder receber todas as pessoas que amo para celebrarmos essa nova fase da minha vida! Organizei a minha agenda de trabalho para que eu pudesse me ausentar por uns dias. Por enquanto deixei o comando do Bistrô na responsabilidade da Gaby, e depois que eu passar uma temporada com o Miguel em Arraial do Cabo eu retorno a Resende. Quando eu reassumir o comando do Bistrô minha melhor amiga vai poder se afastar do trabalho por um tempo e se dedicar aos seus projetos pessoais na área da gastronomia. Entre mim e Gabriela esse tipo de arranjo profissional é a coisa mais normal do mundo. Ambas já tiveram seus momentos complicados na vida e tiveram que se afastar do trabalho por um tempo para resolver suas questões pessoais ou profissionais. Minha amiga não se importa de gerir a empresa sozinha, e faz isso com maestria. Assim como eu não me importo de gerir o nosso próprio negócio sozinha, e a Gaby sabe que eu tenho competência suficiente para manter a empresa em pleno funcionamento. Nossa sociedade se baseia na amizade, confiança, comprometimento e cumplicidade. Tive que pegar o carro do Eric para viajar para Arraial do Cabo e fazer uma surpresa para o Miguel, pois o meu apresentou uma pane elétrica um pouco antes de eu sair de casa. Por um lado foi até melhor isso acontecer dentro da garagem, já imaginou ficar enguiçada sozinha na rodovia?! Liguei para o seguro antes de pegar a estrada e pedi a eles para virem buscar meu carro e levá-lo para oficina. Meu filho chega amanhã de São Paulo, mas ele vai vir em um carro alugado e não vai usar o seu Jeep Compass enquanto estiver em Resende. O clube São Paulo exige que seus jogadores, por questão de segurança, só andem de carro blindado. Como o carro do Eric não tem blindagem, a solução encontrada por ele foi recorrer a locação de automóveis desse tipo.

CORAÇÃO DE PORCELANA Onde histórias criam vida. Descubra agora