Stalker

307 35 56
                                    

Isadora

Magoada e com o orgulho ferido, determinei que seguiria com a minha vida longe do Miguel, até que eu consiga arrancá-lo do meu coração. Sei que não vai ser fácil, mas eu preciso pelo menos dar o pontapé inicial. E o meu primeiro passo foi aceitar um convite feito pelo meu antigo orientado de mestrado, o Eduardo Ayres. Desde o dia da formatura ele tem me enviado convites para jantares e eventos. Mesmo que o Miguel tenha feito uma cena de ciúmes com ele quando o presenciou me paquerando após a cerimônia de formatura, Eduardo não se intimidou com a concorrência, e tem investido pesado para ter um pouco da minha atenção. Tenho que admitir que o cara é persistente, e não aceitou o "Não" como resposta.

Não costumo sair casualmente com homens aleatórios, e da última vez que abri uma exceção e aceitei o convite de um certo homem com carinha de menino, acabei me apaixonando feito uma adolescente inexperiente! Sei que preciso seguir em frente e superar o Miguel, e para isso preciso conhecer outras pessoas. Ficar em casa sofrendo e chorando não vai me fazer bem. Chega de ser aquela mulher fraca e depressiva.

*

Eduardo escolheu a badalada casa de vinhos Dom, que fica na zona sul da cidade. Embora muito elogiada e conhecida por toda região de Resende e adjacências, essa é a primeira a minha primeira vez no local. Tudo aqui é bonito e sofisticado. Fui muito bem recebida pelo Domenico, proprietário da casa de vinhos. Ele conhece o meu trabalho como Chef, e inclusive já esteve no Bistrô Paris Elysée algumas vezes e elogiou nossos pratos. Fiquei imensamente feliz pelo reconhecimento do meu trabalho.

Esse tipo de coisa serve para me mostrar que o meu sucesso é fruto do meu esforço, e não porque eu era a esposa do Fernando. Ninguém atrela o meu trabalho a figura do meu ex-marido. Não sei de onde aquele miserável tirou que eu só era conhecida e respeitada pelas pessoas por causa dele, porque ele era o meu marido. E ainda dizia que se eu não fosse casada com ele provavelmente eu seria uma empregada doméstica qualquer, e não uma chef de cozinha renomada. A cada dia que passa percebo o quanto meu ex marido era invejoso, e o quanto ele me menosprezava. Ainda bem que aquele miserável já saiu definitivamente da minha vida!

Logo que nos sentamos à mesa, eu estava um pouco nervosa e com as mãos geladas. Eduardo, como um bom cavalheiro, tratou logo de quebrar o gelo e me deixar à vontade, conversando sobre assuntos leves e triviais. Ele me contou que é divorciado e não tem filhos, que mora sozinho com um gato e um cachorro, e que a sua dedicação é inteiramente para o trabalho e os estudos na universidade. Eduardo falou sobre todas essas particularidades dele, mas sem deixar de jogar o seu charme para cima de mim a todo o momento! Enquanto conversávamos e degustávamos os melhores vinhos da casa, eu o observava com atenção, analisando seu comportamento e fazendo algumas comparações.

Eduardo é charmoso, educado, inteligente e agradável. Ele é extremamente racional, direto e prático. Sem contar que ele enxerga o mundo ao nosso redor sob outra perspectiva. Os assuntos que conversamos eram bem diferentes dos assuntos que eu estava acostumada a conversar no meu dia a dia: Política, economia, vinhos, literatura, artes, pets... Eduardo é mais sério, mais formal, e incisivo. O oposto do Miguel!

Eduardo é frio e impassível, como um iceberg no meio de um oceano congelado. Enquanto o Miguel é quente e convidativo, como um dia de sol na beira do mar!

Eu sei que é burrice da minha parte fazer comparações mentais entre os dois, mas eu não consigo evitar! As diferenças entre eles são gritantes demais!

Mesmo o Eduardo sendo um homem bonito de quarenta e oito anos, moreno, magro, cabelo e cavanhaque castanho grisalho, com bonitas covinhas que ficam em evidência nas suas bochechas toda vez que ele sorri, eu não consigo me sentir atraída por ele.

CORAÇÃO DE PORCELANA Onde histórias criam vida. Descubra agora