Isadora
Preocupada com o rumo que o nosso relacionamento estava tomando, resolvi programar uma nova viagem de lua de mel para o próximo fim de semana. Precisávamos reacender a chama do nosso amor e o fogo debaixo dos lençóis. Procurei por um lugar que fosse dentro do estado do Rio de Janeiro, porque não podíamos nos distanciar muito dos nossos empregos caso aparecesse algum imprevisto. Depois de procurar na internet, escolhi Arraial do Cabo por ser um lugar onde nunca fomos e que tem belas praias, de acordo com as fotos e vídeos magníficos que eu vi. Procurei por um hotel que tivesse uma suíte de lua de mel disponível, com direito a pétalas de flores, champanhe e jantar romântico a luz de velas até encontrar o lugar perfeito, na Praia Grande, de frente para o mar. Fiz a reserva para três diárias, acreditando que aquele seria um final de semana inesquecível. Eu inclusive aprendi uma nova coreografia na minha aula de Chair Dance e já tinha escolhido minha lingerie rosa de renda, disposta a deixar o meu marido ardendo de desejo. Fui dormir com a mente cheia de expectativas, pensando em como um momento a sós com o Fernando perto daquele mar azul poderia fazer as coisas entre nós mudar para melhor. Não queria deixar o meu casamento acabar, então tinha que investir todas as minhas fichas nele. A verdade é que sou uma eterna apaixonada e uma mulher à moda antiga, que gosta de ganhar flores e de ser cortejada. E foi o Fernando que me deixou mal acostumada.
No início do nosso relacionamento, ele sempre demonstrava o que sentia, era carinhoso e adorava me presentear. Eu tenho uma caixa guardada no closet cheia de cartões, bichos de pelúcia e declarações de amor que ele me deu ao longo dos anos, que eu guardo com todo carinho. Aquilo me da esperanças que, um dia, ele volte a ser romântico, mesmo que faça muito tempo que eu não saiba o que é ser tratada dessa maneira.
Meu celular me despertou às seis da manhã e eu levantei da cama para acordar os meus filhos. Eles já estão crescidos e acordam sozinhos para ir à escola, mas eu gosto de fazer isso por eles porque, daqui a poucos meses, nossa casa vai ficar vazia. Minha filha está prestes a fazer intercâmbio nos Estados Unidos e o meu filho vai morar, por um tempo, no alojamento do clube onde vai jogar futebol profissionalmente. Os risos, as brigas e as festinhas com os amigos vão terminar. O meu ninho vai ficar vazio e já estou sofrendo por antecipação, então eu aproveito esses últimos momentos antes deles baterem asas e voarem, rumo a realização dos seus objetivos. A primeira pessoa que eu chamei foi a Eloá, que sempre demora mais tempo para se arrumar e em seguida, fui acordar o Eric. Com os meninos, tudo é mais prático: vinte minutos depois de chamar, ele já desceu para tomar café, enquanto nesse meio tempo a irmã dele ainda não estava pronta. Todo dia é a mesma coisa... Acho que ela está ficando com algum rapaz da escola, por isso ela tem andado maquiada e arrumada ultimamente. Não quero começar o dia brigando com minha filha por conta disso, mas tenho que chamá-la novamente. Ela sabe que às sete horas em ponto, o motorista particular chega para levar os dois para escola e ela precisa estar pronta.
Deise, nossa secretária do lar, arrumou a mesa com tudo que eles gostam de comer no café da manhã: achocolatado, café com leite, suco de laranja, misto quente, bolo de chocolate e frutas. Eric está com o celular na mão, olhando as redes sociais enquanto toma seu café da manhã e quando falta apenas dez minutos para o motorista chegar, Eloá desce as escadas, maquiada e com os cabelos impecavelmente lisos. Minha garotinha está crescida, tem o corpo parecido com o meu e as feições do Fernando, com a pele que é a mistura perfeita da minha cor com a cor do pai dela e seus cabelos são cacheados, mas ela não gosta deles e usa chapinha com frequência. Eric é alto e magro, embora já esteja pegando um pouco de massa muscular, por conta do treino intensivo para jogar futebol e tem as minhas feições. Além das diferenças físicas, Eric e Eloá são opostos no que diz respeito ao temperamento: Ela é super agitada, enquanto ele é a calmaria em pessoa. Pontualmente às sete horas, o transporte deles chegou. Eles gritaram um "Bença, mãe!" antes de saírem de casa e eu, como toda mãe zelosa, gritei antes deles saírem:
VOCÊ ESTÁ LENDO
CORAÇÃO DE PORCELANA
RomanceUma mulher meiga e gentil é traída, humilhada e maltratada por aquele que lhe jurou amor eterno no altar. Magoada e ressentida, Isadora se fecha em sua própria dor, e perde as esperanças de ser feliz no amor novamente. Depressiva e sem motivos para...