O QUE CORRESPONDE À REALIDADE?

487 11 0
                                    

A chuva havia cessado e um mormaço tímido entrava pela janela do banheiro. Pensei em almoçarmos fora. Eu poderia mostrar a cidade para o Filipe e passaríamos o dia, talvez a semana juntos, mesmo que ainda tenhamos muitas dúvidas pairando no ar...

Ele queria voltar para o Sul ou queria ficar aqui? O que aquela noite significou para nós dois? Por que eu tinha tanto medo de contar sobre a bebê? Era certo ter feito amor com ele, enquanto eu omitia algo tão importante, uma filha? O que ele sente por mim? Como eu me sentia sobre o beijo que ele deu na Clara?

Eu, sinceramente, não queria respondê-las naquele momento. Eu só queria sentir aquela felicidade, por um dia que fosse.

- Mamãe, mamãe! - Escutei o Art entrar no quarto.

Por que ele estava me chamando? O Filipe estava com ele na sala. Desliguei o chuveiro e me enrolei rápido na toalha. Ele colocou a cabeça na abertura da porta.

- O papai deixou esse papel.

- Como assim filho? Cadê o papai? - Perguntei preocupada.

- Foi embora.

Saí do box molhando o banheiro todo e peguei o papel das mãozinhas dele. As minhas lágrimas se confundiram com a água do banho, manchando o papel.

Me enxuguei, vesti a primeira roupa que vi e bati no apartamento da Bruna.

- Espera aí! Me explica desde o início, porque não estou conseguindo acompanhar. - Bruna pediu, parecia agitada com o bilhete do Filipe nas mãos.

- Fala baixo, Bruna! O guri ouve tudo. - Eu pedi sussurrando.

- Relaxa, ele está vendo desenho e eu coloquei o volume bem alto.

Contei pra ela o que tinha acontecido. Ela parecia incrédula e fazia perguntas pontuais, estratégia que sempre usou para que eu contasse tudo nos mínimos detalhes.

- Vocês complicam demais as coisas. - Ela disse frustrada.

- Eu não. Eu ia conversar com ele sobre o futuro, sobre o que essa noite juntos significou e eu queria voltar. Queria muito. - Minha voz estava fininha e involuntariamente fiz um beicinho triste.

- Você não complica, Madah? Você está escondendo que ele é o pai da sua filha. - Eu olhei pra baixo envergonhada.

- Eu sei, mas ele vai me odiar quando souber. Ele mesmo disse que não ia me perdoar. E eu simplesmente não estou conseguindo lidar com esse fato agora.

- Uma hora vai ter que lidar. - Eu desviei do assunto da bebê.

- O que você acha, Bruna? Será que ele foi embora por que eu não falei nada quando ele me contou sobre o beijo? Ele hesitou um pouco antes de ficarmos juntos. O que isso quer dizer? Eu pressionei demais. - Eu despejei um monte de perguntas em cima dela, choramingando.

- Sabe o que eu acho? Ele foi embora cheio de culpa, vendo que de certa forma você está feliz com a sua nova vida e ele não quer atrapalhar. Pelo menos é o que está escrito aí no bilhete. Quis deixar o caminho livre pra você ser feliz do jeito que preferir.

- Como você conseguiu tirar tanta informação de um bilhete? De mais a mais, por que ele atrapalharia? É claro que eu tô muito feliz com o que eu conquistei, mas eu queria o amor dele também.

- Ele não sabe disso e ainda está achando que você ficou com o irmão dele e pior, que está esperando um filho. Vocês ficam omitindo o que sentem, agora estão os dois nessa situação, enquanto poderiam estar juntos e felizes. - Pra ela era tudo tão óbvio. Ela deu de ombros.

- Como?

- Assume logo que você ama esse homem.

- Pra que? Pra ser rejeitada de novo? De jeito nenhum. Se ele me amasse, estaria aqui agora. - Ela revirou os olhos.

- Ele te ama. - Eu fiquei pensativa, duvidando.

- Você até pode ter razão Bru, mas eu também cansei de ficar atrás do Filipe e não ter valor. Eu sofri muito com esse jeito omisso dele enquanto éramos casados.

- Você sabe o que faz, amiga, mas tenho até uma prova desse amor.

- Qual?

- Ele deixou o Arthur. Preferiu ficar longe do filho a te ver sofrendo mais. - Fiquei pensativa, imersa em meus pensamentos.

- Amiga! - Bruna chamou minha atenção. - Seu telefone está tocando.

Olhei para a tela do celular.

Gi amiga.

Essa descrição não representava a realidade. "Amiga". O que ela queria depois desse tempo todo? Depois de ter me excluído da sua vida e ignorado todas as minhas ligações e mensagens? Será que tinha acontecido alguma coisa com o Filipe?

TEMPO, TEMPO, TEMPOOnde histórias criam vida. Descubra agora