Capítulo 42

1.4K 119 4
                                    

Duas semanas depois da prisão de Magnus e Derek o julgamento de seus crimes iria ocorrer e Alec e Stiles precisavam comparecer para testemunhar. Os dois estavam sendo julgados por destruição de propriedade, tentativa de assassinato e perseguição (stalking). E Magnus ainda iria responder pelo que fez com Catarina.

A alcatéia de Stiles havia ficado no instituto durante uma semana, mas eles tiveram que voltar pois ainda tinham suas vidas em Beacon Hills, o que entristeceu Stiles, mas ele compreendeu que deveriam voltar.

- Meu amor... Depois que voltarmos do julgamento, eu tenho uma surpresa para você.- Alec disse para Stiles, enquanto se arrumavam para sair.

- O que é?- Stiles perguntou animado.

- Se eu contar não será mais surpresa, vamos, temos que ir!- Alec disse indo até a porta do quarto.

- Alexander! Me dê uma dica!- Exclamou feliz, seguindo Alec pela porta.

- Não não, vamos!- Alec disse sorrindo.

¥¥¥¥¥

Faltava cinco minutos para o julgamento começar e Alec e Stiles estavam muito nervosos com a situação, nenhum deles queria rever Derek e Magnus, mas sabiam que era necessário.

- Pronto?- Alec perguntou quando seu advogado fez sinal para que entrassem.

- Não, mas fazer o que né?- Stiles disse com as mãos tremendo e Alec riu nervoso.

Stiles apertou fortemente o braço de Alexander, quando de longe viu Magnus o olhando com muita raiva. Alec se colocou em sua frente para protegê-lo de qualquer coisa. Os irmãos de Alec também estavam lá, na plateia, caso precisassem de ajuda.

O julgamento foi intenso e difícil para o casal, que se sentiu desconfortável o tempo todo. Derek pareceu apenas com raiva de estar sendo preso, mas Magnus estava furioso, não pela prisão, mas por não ter conseguido o que queria, ficar com Alec.

O feiticeiro ficava olhando com ódio para Stiles o tempo todo, o que o deixava muito desconfortável.

E quando o juiz anunciou suas sentenças, algo inesperado aconteceu.

- Derek Hale, condeno a prisão de setenta anos em regime fechado, sem possibilidade de fiança, na prisão de Idris!- O juiz falou e Derek baixou a cabeça derrotado, ele provavelmente não sairia da prisão com vida.

- Magnus Bane, condeno a cem anos de prisão em regime fechado, sem possibilidade de fiança, na prisão de segurança máxima de Idris!- Quando o juiz fez o anúncio, Magnus se levantou da cadeira, sua raiva era tanta que ele conseguiu explodir as correntes que o prendiam e correu em direção a Stiles, pronto para matá-lo. Mas Magnus foi arremessado para o lado no meio do caminho, por Derek que, em forma de lobo, dilacerou seu pescoço com os dentes. Gritos foram ouvidos de todos os lados quando os guardas atiraram em Derek para pará-lo, Magnus Bane estava morto, seu pescoço sangrava e seus olhos estavam escuros e sem vida, desfocados em algum lugar da sala. Alexander abraçou Stiles com força e cobriu seu rosto, ver aquilo não faria bem para ele.

O lobo de Derek estava deitado no chão, fraco e sangrando, pois haviam atirado nele. Alec deixou Stiles com Isabelle e foi até Derek caminhando lentamente, enquanto Derek voltava para sua forma humana.

- Eu impedi ele?- Derek perguntou fracamente.

- Sim, ele está morto.- Alec respondeu sério.- Stiles está seguro.

- Que bom... Eu amo ele... Diz pra ele, diz a Stiles que... Eu o amo...- Derek suplicou para Alec, em seu último suspiro.

- Eu digo...- Alec disse e logo depois viu a luz dos olhos de Derek se apagar.

- Irmão...- Alec ouviu Jace chamá-lo, se levantou lentamente e foi até Stiles.

Stiles se jogou nos braços de Alec chorando e Alec o tirou de lá, o levando para fora.

- Ele morreu?- Stiles perguntou.

- Sim, os dois morreram... Mieczyslaw... Derek pediu para dizer que te ama...- Alec disse abraçando Stiles.- A última coisa que ele fez foi salvar você, ele te amava do jeito horrível dele, mas ele te amava.

- Eu te amo Alexander... Me tira daqui!- Stiles pediu e Alec assentiu, mas antes de sair foi falar com Isabelle e Jace, pedir para que eles resolvessem essa situação.

- Vamos amor...- Alec disse ajudando Stiles a caminhar. Os dois voltaram para o instituto, Alec deixou Stiles no quarto e foi fazer um pronunciamento sobre a situação, para deixar todos cientes do que havia acontecido. Alec também ligou para o pai de Stiles, para avisar a família e amigos de Derek, sobre sua morte.

- Amor...- Alec disse entrando no quarto lentamente, Stiles estava deitado na cama, olhando para o teto.

- Eu não esperava que isso fosse acontecer...- Ele disse calmo, seu choro já havia cessado.

- Ninguém esperava...- Alec respondeu se deitando ao seu lado.

- Eu não amo mais o Derek, mas agradeço o que ele fez por nós... por mim, por nossos filhos e por nossa relação. Ele nos salvou...- Stiles disse calmo e Alec se debruçou por cima dele, beijando calmamente seus lábios. Alec levantou a blusa de Stiles e beijou sua barriga que agora começava a crescer, mostrando que seus filhos estavam bem e crescendo. Os dois ficaram deitados por algumas horas, conversando sobre o que havia acontecido e o futuro dos dois.

Two broken hearts, sometimes they fit - StalecOnde histórias criam vida. Descubra agora