'O mais triste era que eles se amavam, porém eram jovens demais para saber como amar.'
O Pequeno Príncipe
Quando eu era criança, minha mãe lia O Pequeno Príncipe para mim todas as noites antes de eu dormir. Apesar de ter decorado quase todas as cenas e falas do livro, foi essa frase que eu levei para o resto da vida, pois basicamente ela resumiu toda a minha juventude.
Acho que tudo começou no ano de 2013. Eu tinha por volta dos meus 27 anos e havia me formado em jornalismo na UCLA a pouco tempo. Minha colega de quarto e eu estávamos iniciando a nossa carreira na revista GQ, uma das mais vendidas dos Estados Unidos e do mundo. Nossa maior missão: fuçar a vida dos famosos.— Adivinha o que eu acabei de descobrir? — Ana abriu a porta do nosso apartamento super animada.
— O que? — Respondi da sala de estar, onde eu assistia TV e comia salgadinhos.
— Robert Pattinson tá naquele pub da esquina!
— Ai, Ana... — Nem quis acreditar muito.
— É sério, Beca, um pessoal me confirmou que ele tá mesmo lá!
— Da última vez que você falou isso, a gente pegou dois ônibus até Malibu pensando que ia encontrar a Angelina Jolie e no final das contas nem tinha ninguém lá. Além disso, nosso expediente de trabalho já acabou, tá na hora de descansar. — Me esparramei ainda mais no sofá.
— Mas dessa vez é sério, ele tá lá mesmo! Vamo lá, Rebeca... por favor. — Ela fez uma cara de cachorrinho pidão. — Nem é tão longe daqui, vamos só dar uma checada. A gente precisa descobrir se a Kristen traiu ele ou não, precisamos saber o que ele vai fazer com a carreira agora que Crepúsculo acabou e todas essas coisas. Imagina a moral que a gente vai ter no trabalho quando chegar com essas informações fresquinhas!
— Tá, mas se ele não estiver lá, você vai lavar a louça por uma semana.
— Fechado.
Me levantei do sofá da sala, peguei meu casaco e saí de casa junto com Ana. Por sorte, o pub ficava a uns quinhentos metros do nosso prédio, então se o astro de Crepúsculo não estivesse lá, a frustração seria menor.
O local estava muito escuro e coberto de fumaça devido a quantidade de pessoas que estavam fumando lá, tanto nicotina como maconha. Seria bem difícil encontrá-lo logo de cara, as celebridades eram boas em se esconder até em lugares pequenos.
Ficamos procurando Robert durante uns cinco minutos, mas não tinha nenhum sinal da sua presença, como esperado.— Eu ganhei a aposta e você vai lavar toda a louça durante uma semana inteira. — Olhei para ela com um olhar de "eu te avisei".
— Merda... — Ela estalou a língua.
— Você tem que parar de cair em fake news, isso é vergonhoso pra uma jornalista, sabia? — Tirei sarro.
Mas Ana não me respondeu, ficou apenas observando um ponto fixo do bar com os olhos semicerrados, ela parecia estar tentando ver algo.
— O que foi? — Perguntei.
— Não acredito... — Ana riu.
— Não acredita no que?
Ao me virar para tentar entender o que ela havia visto, me deparei com Robert Pattinson saindo do banheiro masculino e indo direto até o bar. Inacreditável, Ana tinha finalmente acreditado no rumor certo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Our Little Gift / Nosso pequeno presente
FanfictionSem tempo para acreditar em amor e relacionamentos sérios, Rebeca foca 100% em sua carreira de jornalismo na revista GQ, em Los Angeles, com a tarefa de investigar fofocas de famosos. Sua vida vira de cabeça para baixo quando ela conhece o astro R...