Capítulo 06: Rachel e Robert

88 6 25
                                    

Robert POV: *capítulo super extenso (mas vale muito a pena)*

Bom dia, flor do dia. — Entrei no quarto onde Willow dormia e abri as cortinas para deixar o sol entrar.

  — Pai, que horas são? — Ela perguntou com a voz manhosa.

  — São oito horas da manhã.

  — Ainda tá muito cedo.

  — Não tá não, temos muita coisa pra fazer hoje.

  — Tipo?

  — Tipo ir no shopping comprar umas coisas pro seu quarto novo.

  — Mas tá ótimo assim, pai, não precisa comprar mais nada.

  — Faço questão que você decore do seu jeito.

  — Então tá.

  — Vou te esperar lá em baixo pra tomar café.

  — Beleza, vou só trocar de roupa. — Willow se levantou.

  — Ok.

  Então as escadas euforicamente até a cozinha. Era inegável, desde que Willow tinha chegado, uma alegria inexplicável despertou dentro de mim. Ela tinha trazido uma energia muito boa para a minha casa e para a minha vida.
  Eu queria mimar ela como podia, depois de tantos anos ausente, era o mínimo que podia fazer. Suki, por outro lado, não estava gostando nenhum pouco de tudo aquilo.
  Já faziam dois dias desde que Willow começou a conviver conosco, e sempre se montava um clima tenso quando as duas estavam juntas. Não por culpa da minha filha, obviamente.

  — Rosa, prepare uns waffles bem tostados e recheados com bastante chocolate, do jeito que a Willow gosta, por favor. — Pedi a cozinheira com um sorriso de orelha a orelha.

  — Como ela vai fazer waffles com chocolate se eu nem deixo entrar chocolate aqui dentro? — Suki perguntou curiosa.

  — Eu fui no supermercado ontem e comprei. — Respondi.

  — Robert, a gente não come chocolate, isso tá completamente fora da nossa dieta, sabe quantas calorias tem isso? — Ela revirou os olhos.

  — Mas a minha filha gosta e eu comprei. — Dei de ombros.

  — Quero só ver se você começar a engordar por causa dessa menina. Não vou aguentar esses paparazzis tacando hate na gente por causa do seu corpo. — Suki deu uma golada no seu suco verde.

  — Nem tudo na vida é só estética, meu amor.

  — Vamo ver se vão lhe chamar pra atuar em algum filme estando gordo.

  — Se me excluírem por causa disso, eu não dou a mínima. Tava até pensando em me aposentar mesmo, assim consigo dar mais atenção pra Willow.

  — E o nosso dinheiro? Como que fica? — Suki estava ficando aborrecida, dava para perceber pelo rubor em suas bochechas.

  — Podemos viver uma vida mais simples, ué. Não precisamos desse luxo todo.

  — Até parece que você iria conseguir viver assim. — Ela riu em forma de deboche.

  — É claro que conseguiria. Agora nada mais me importa, contanto que eu consiga estar perto da minha filha, vivo até debaixo da ponte. Mas se você só consegue viver no luxo... não posso fazer nada.

  — Bom dia, Rosa. Bom dia, Suki. — Willow apareceu na cozinha.

  — Bom dia, lindinha. — Rosa cumprimentou. — Fiz aqueles waffles que você ama, e olha... caprichei bem no chocolate.

Our Little Gift / Nosso pequeno presente Onde histórias criam vida. Descubra agora