Capítulo 09: Óbito

73 6 9
                                    

  Robert POV:

  Quando começou a anoitecer, saí do apartamento de Rebeca e fui buscar Willow na escola, onde ela estudava em tempo integral.
Ao parar com o carro em frente à entrada da do colégio e abaixar o vidro para que ela pudesse me ver, percebi um largo sorriso surgindo em seu rosto.

— Oi, Wills. — Beijei sua bochecha quando Willow se sentou no banco da frente.

— Oi, pai.

— Coloque o cinto.

— Tá bem. — Ela obedeceu.

— Como foi o dia na escola? — Perguntei enquanto dirigia.

— Foi legal, teve teste surpresa e eu tirei 8,5.

— Muito bem, Willow, parabéns!

— Valeu, pai.

— Nós vamos no hospital agora, filha, sua mãe pediu pra eu te levar e você ir ver sua avó.

— Ela tá bem?

— Tá, — Menti. — ela operou de madrugada e os médicos disseram que correu tudo bem.

— Ainda bem. — Willow ficou em silêncio por um tempinho. — E você e a mamãe, como estão?

— Ah... bem. — Respondi desconfiado.

— Só "bem"? Mais nada? — Ela questionava cheia de esperança.

— Mais nada.

— Entendi. — Willow deu uma bufada.

— Wills, sei que iria significar muito pra você, mas eu e sua mãe não vamos ficar juntos, somos só amigos.

— É, eu sei.

— Sinto muito, querida.

Willow ficou calada até chegarmos no hospital, ela só voltou a falar quando viu a sua mãe de novo.

— Oi, Will. — Rebeca deu um abraço na nossa filha quando entramos na ala em que Marlene estava sendo tratada.

— Oi, mãe.

— Sua avó queria te ver.

  — Oi, vovó. — Willow ficou ao lado da cama onde Marlene estava deitada recebendo medicação. Uma parte do seu cabelo estava raspada por conta da cirurgia, e sua cabeça estava enfaixada.

  — Oi, querida, senti sua falta. — A avó falou baixo.

  — Eu também.

  — Que ideia louca foi essa de fugir, minha filha?

  — Eu precisava encontrar o papai.

  — Quando você encasqueta com uma coisa... não tem ninguém que lhe faça mudar de ideia. É igualzinha a sua mãe. — Ela segurou a mão de Willow.

  — É. — Minha filha sorriu.

  — Willow, você é uma menina muito esperta e tem um futuro brilhante pela frente. Você é corajosa, inteligente, destemida e muito especial, não deixe que ninguém lhe faça pensar o contrário, ok?

  — Ok, vó.

  — Eu te amo muito, tá bom? Tenho orgulho de você.

  — Eu também te amo, vovó. — As duas se abraçaram por um bom tempo.

  — Robert, posso falar com você lá fora? — Rebeca pediu.

  — Claro.

  Willow e Marlene ficaram no CTI e nós dois ficamos no corredor. Rebeca parecia apreensiva.

Our Little Gift / Nosso pequeno presente Onde histórias criam vida. Descubra agora