Depois que Robert voltou de Nova Iorque, nós já programamos outra viagem para fazermos. Dessa vez, iríamos ao Texas para a minha mãe finalmente conhecê-lo.
Era mais ou menos umas três da tarde quando desembarcamos no aeroporto de Austin, e demoraria mais uma hora para ir de carro até a minha antiga casa.
A cidade continuava a mesma desde que eu fui embora, não tinha mudado nadinha, me dando uma gostosa sensação de nostalgia.
Robert foi até a parte de aluguel de carros do aeroporto e alugou uma picape da Toyota para nós. Era a melhor opção de carro para nos levar até a cidadezinha onde a minha mãe vivia.
A viagem até lá foi super boa. Fomos de vidros abertos e ficamos sentindo aquele cheirinho de terra molhada e mato. Depois de muitos anos eu descobri que estava morrendo de saudades daquele perfume de interior.
Reconheci a minha antiga residência de longe. Ela não mudou absolutamente nada. Até me emocionei quando vi aquela casinha amarela cheia de vasos de plantas na varanda. O lugar que eu costumava chamar de lar.— Essa é a casa? — Robert perguntou.
— É, é aqui mesmo. — Respondi emocionada.
— Vou tirar as malas do carro, pode ir logo entrando antes de mim, se quiser.
— Tá bom.
Desci da picape e andei rapidamente até a porta. Nem precisei apertar a campainha, pois minha mãe atendeu imediatamente. Deve ter escutado o barulho do carro.
— Meu amor, que saudade! — Ela me abraçou demoradamente.
— Eu também tava com muita saudade, mãe.
— Cadê o Robert?
— Ele tá tirando as malas do carro, já já ele vem.
— Ata, vem, vamos entrar!
Quando entrei na casa, senti um cheiro maravilhoso. Um aroma de bolo, biscoitos e café que só a minha mãe sabia fazer. Fiquei logo com água na boca.
— Preparei um lanchinho, devem estar com fome.
— É, tô faminta. — Já coloquei um cookie de chocolate na boca assim que entrei na cozinha.
— A viagem foi boa?
— Foi, só foi um pouco cansativa. — Falei de boca cheia.
— Mas graças a Deus chegaram bem.
— É.
— E como você tá, minha flor? Como tá sendo a experiência de namorar pela primeira vez?
— Tá sendo bem melhor do que eu imaginei.
— Você tá feliz?
— Mais do que nunca, mãe.
— É, tô percebendo, chega você tá brilhando.
— Beca, onde eu coloco as malas? — Ouvi a voz de Robert no corredor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Our Little Gift / Nosso pequeno presente
Fiksi PenggemarSem tempo para acreditar em amor e relacionamentos sérios, Rebeca foca 100% em sua carreira de jornalismo na revista GQ, em Los Angeles, com a tarefa de investigar fofocas de famosos. Sua vida vira de cabeça para baixo quando ela conhece o astro R...