Capítulo 32: Doença

79 11 6
                                    

  Alguns dias após conhecer Gisele, decidi chamar ela para sair e bater papo. Iríamos ao parque para tomar um ar um ar fresco e fazer uma caminhada.
  Quando cheguei lá, imediatamente a reconheci de longe. Seus cabelos ruivos cor de fogo eram sua maior marca.

  — Oi. — Falei por trás dela enquanto ela estava sentada em um banco próximo ao lago.

  — Oi, Rebeca. — Ela se levantou com dificuldade por causa da barriga e me cumprimentou com um abraço breve.

  — Como você tá? — Nos sentamos uma ao lado da outra.

  — Tô mal. As dores e os inchaços estão me matando... eu tô um caco.

  — Já fico com medo só de pensar em passar por isso.

  — O parto é a pior parte. Você pretende ter normal?

  — É.

  — Não faça isso, conselho de amiga.

  — É tão ruim assim?

  — Tá brincando? Parece que você vai morrer a qualquer instante. Eu já decidi que vou fazer cesárea. Nunca mais quero ter parto normal.

  — Nossa... — Falei meio assustada.

  — Falando em bebê... te trouxe uma lembrancinha. — Gisele abriu a bolsa e começou a procurar algo. E eu logo estiquei o pescoço para tentar ver.

  — O que é?

  — Toma. — Ela me deu uma pequena caixinha com uma embalagem azul. — Tomara que goste.

  Abri o pacote animada e fiquei toda boba quando vi o presente. Era uma roupinha de neném verde com estampa de Safari. A roupa era tão pequena que quase cabia na palma da minha mão.

  — Pro seu menino. — Gisele sorriu.

  — É lindo, obrigada.

  — Já tá começando a comprar roupinha?

  — Ainda não. Vou começar a comprar lá pro meu oitavo mês. Não quero que as roupas dele fiquem guardadas no armário por muito tempo.

  — É, você tá certa. Pode pegar poeira e até traça.

  — Sim. — Concordei.

  — Mas e aí? E o pai dele? — Ela questionou.

— Tá em Los Angeles. — Suspirei.

— Você disse que passou por uma situação parecida com a minha, mas... não me contou sua história.

— Ah... não importa agora. — Tentei fugir do assunto.

— Pode confiar em mim, Rebeca, pode ter certeza que eu vou te entender e tentar te ajudar.

— Não sei não...

— Você quem sabe.

— Tá... — Decidi contar. Ninguém nunca iria me entender como ela. — Já assistiu Crepúsculo?

— Quem não assistiu?

— Sabe o ator que faz o Edward? O Robert Pattinson? — Perguntei quase sussurrando.

— Sei, eu tinha crush absurdo nele antigamente. Mas o que isso tem a ver com o seu bebê?

— Tem tudo a ver... ele que é o pai.

— Essa foi boa. — Gisele riu.

— Não tô brincando. Posso te provar.

Peguei meu celular e mostrei para ela as fotos que Robert e eu tínhamos juntos. Ver aquelas fotos me bateu saudade, não pude negar.

Our Little Gift / Nosso pequeno presente Onde histórias criam vida. Descubra agora