— Não precisa ficar nervosa assim, eles vão te contratar, tenho certeza disso. — Robert falava quase que com impaciência enquanto estávamos no trânsito indo ao escritório da People. Era o dia da minha entrevista de emprego e eu estava surtando.
— Mas e se eles tiverem o meu histórico da GQ? E se eles descobrirem que eu tive um caso com você? Eles jamais vão me aceitar...
— Como eles teriam o seu histórico, Rebeca? Isso é impossível.
— Nossa, eu tô quase passando mal, juro. — Inspirei bem fundo.
— Relaxa, eles vão adorar você.
— Você não tem noção do quanto eu quero essa vaga, Rob.
— Eu sei, meu bem. Só fica tranquila e seja você mesma, tá bom? — Ele pegou em minha coxa enquanto dirigia. — Você é capaz de qualquer coisa, basta ter calma.
— Tá, eu vou tentar.
Alguns poucos minutos depois, nós já tínhamos chegado à sede da revista People. Era um prédio enorme cheio de andares e coberto de espelhos.
— Boa sorte, anjo. — Robert me beijou. — Independente do resultado, tô aqui pra você.
— Obrigada, Rob.
— Venho te buscar daqui a pouco.
— Tá bom.
Saí da Mereces e Robert deu partida no carro assim que me viu entrar dentro do prédio. Eu tentava me conter ao máximo para que ninguém percebesse o quanto meu corpo tremia e o quanto eu estava suando.
Peguei o elevador com vários jornalistas, editores e CEOs, eles pareciam ser tão melhores que eu, mais inteligentes, mas aptos, mais tudo.
Finalmente, cheguei ao andar onde estava localizada a sala de Mark, o editor chefe da revista, o qual faria a minha entrevista. Ele abriu a porta para mim de forma descontraída e me convidou para sentar em frente de sua grande mesa.— Sinta-se à vontade, Rebeca. — Mark sorriu.
— Obrigada.
— Então... me conta um pouco sobre você. — Ele abriu um caderninho e deixou sua caneta Montblanc pronta.
— Bom... eu sou do Texas, mas em 2008 decidi vir morar sozinha em Los Angeles Pra fazer jornalismo na UCLA. Fiz alguns trabalhos voluntários pela universidade e também fui uma das primeiras da turma a conseguir estágio.
— Você trabalhou na GQ, não é?
— Foi. Em 2012, quando eu me formei, eles me contrataram como repórter de celebridades, que era o meu ponto forte, mas acabei saindo da revista no ano passado.
— Poderia me falar o porquê? — Mark me questionou e eu logo fiquei nervosa.
— Não sei se você quer saber. — Dei um sorriso amarelo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Our Little Gift / Nosso pequeno presente
FanfictionSem tempo para acreditar em amor e relacionamentos sérios, Rebeca foca 100% em sua carreira de jornalismo na revista GQ, em Los Angeles, com a tarefa de investigar fofocas de famosos. Sua vida vira de cabeça para baixo quando ela conhece o astro R...