Robert POV:
No dia em que soubemos sobre o acidente que a mãe da Rebeca sofreu, pegamos o primeiro voo para Austin e fomos o mais rápido possível ao encontro da minha ex-sogra no hospital. Chegamos lá às onze da noite.
Para poupar Willow daquela situação, decidimos deixá-la na casa de uma tia da Rebeca. Nem sequer demos uma previsão de quando voltaríamos para buscá-la, pois a situação de Marlene não estava nenhum pouco boa. Talvez só veríamos Willow de manhã.— Oi, eu tô aqui pra ver minha mãe, o nome dela é Marlene Miller. — Rebeca falou com a recepcionista do hospital.
— Documentação, por favor. — A moça pediu. — Ele está com a senhora?
— Sim, é meu marido. — Minha ex-namorada olhou para mim e eu fiquei super confuso.
— Preciso dos documentos dele também.
— Tá bem.
Nós demos as nossas identidades para a mulher, ela analisou por alguns segundos, digitou umas coisas em seu computador e depois nos liberou para subir até a UTI.
— Marido? — Perguntei quando entramos no elevador.
— Se eu dissesse que você é apenas um amigo, ela não ia te deixar entrar. — Rebeca respondeu com impaciência e apertou várias vezes o botão do andar para onde íamos.
A UTI ficava no último piso. Confesso que quando entrei lá, senti uma energia bastante negativa. Não era legal estar em um lugar onde você sabia que pessoas morriam dia após dia.
— Rebeca! — Uma mulher ruiva caminhou com pressa até nós. Devia ser a tal Gisele.
— Gisele, onde ela tá? — Rebeca perguntou.
— Tá no leito 2.
— Eu vou lá.
Rebeca andava quase correndo na minha frente, desesperada para ver a mãe. Por mais que minhas pernas fossem longas, precisei me esforçar para alcançá-la.
Chegando no leito 2, vimos a mãe dela em uma maca, bem próxima à janela. A senhora Miller estava péssima, não tinha como não reparar, ela estava muito mais magra desde a última vez que eu a vi. Seus olhos estavam fundos e a boca dela estava toda rachada e branca como uma folha de papel. Por sorte, Marlene estava consciente.— Mãe, o que aconteceu com você? — Rebeca se ajoelhou ao lado da mãe.
— Eu caí. — Marlene mal conseguia falar.
— Mãe... essa crise foi por causa da Willow? Ela tá bem, ela tá de volta. — Rebeca deu um beijo na mão da sua mãe.
— Desculpa, eu fiquei muito preocupada com ela.
— Não se desculpe, tá tudo bem agora, nós estamos aqui. Tá todo mundo bem.
— Vocês estão juntos de novo? — Ela olhou para a gente.
— Não, mãe. Ele só tá me ajudando.
— Que pena... mas fico feliz que esteja aqui dando suporte pra Rebeca e pra Willow, Robert. — Marlene deu um sorriso pequeno.
— Só tô fazendo o que é certo. — Não quis me vangloriar por estar fazendo o mínimo.
— Beca... vem cá pra perto, quero falar com você. — A mãe pediu.
— O que foi?
— Eu não acho que dessa vez vou me safar.
— Para com isso, mãe! — Rebeca disse alto, chamando a atenção das pessoas que estavam perto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Our Little Gift / Nosso pequeno presente
FanficSem tempo para acreditar em amor e relacionamentos sérios, Rebeca foca 100% em sua carreira de jornalismo na revista GQ, em Los Angeles, com a tarefa de investigar fofocas de famosos. Sua vida vira de cabeça para baixo quando ela conhece o astro R...