Passada uma longa semana de trabalho, montando artigos sobre os famosos e buscando fofocas de todos os lugares, finalmente o sagrado sábado tinha chegado, o dia que usávamos exclusivamente para descansar.
Na hora do almoço, enquanto Ana e eu comíamos a famosa comida tailandesa do boteco da esquina, o meu telefone tocou. Eu ignorei, mas poucos minutos depois ele tocou novamente.— Não quer atender? Parece importante. — Ana perguntou de boca cheia.
— A hora da refeição é mais importante, principalmente quando se trata de comida tailandesa. — Enchi a boca de comida com apenas uma garfada. — Quem quer que seja, vai ter que esperar.
Mas o tal chamador não quis esperar, me deixando irritada. Então interrompi minha refeição, fui até a varanda do apartamento e atendi.
— Oi. — Falei primeiro. Bastante irritada.
— Oi. — Aquela voz já estava se tornando inconfundível.
— Robert?
— Sim, tudo bem com você?
— Tudo bem sim, pensei que não ia mais ligar, já tem umas duas semanas desde que nos falamos pela última vez.
— É, me desculpa por ter demorado tanto, apareceram umas coisas de trabalho que eu precisei resolver.
— Não precisa se desculpar.
— Então... liguei pra saber se você não tá afim de sair comigo hoje a noite. Quer dizer... não como um encontro, mas pra continuarmos a entrevista que eu interrompi naquele dia.
Quando Robert fez aquela pergunta, automaticamente o plano da sedução veio em minha mente. Aquela era a oportunidade perfeita.
— Ah, claro, eu tô livre hoje à noite sim.
— Legal, pra onde você quer ir?
— Não tenho preferência, você pode escolher.
— Tá, então o Michael vai te buscar às 20:00 e nós podemos sair pra jantar em algum lugar.
— Ok, vou esperar.
— Me manda seu endereço depois.
— Tá bem, tchau.
— Tchau.
Desliguei o celular e voltei para dentro de casa. Nem senti mais vontade de almoçar, só conseguia ficar pensando no que eu iria vestir à noite e qual seria a minha tática pra fisgar aquele galã de Hollywood.
— Quem era? — Ana ficou curiosa.
— Robert Pattinson.
— Mentira! E aí? O que ele disse? — Ela até largou os talheres na mesa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Our Little Gift / Nosso pequeno presente
FanficSem tempo para acreditar em amor e relacionamentos sérios, Rebeca foca 100% em sua carreira de jornalismo na revista GQ, em Los Angeles, com a tarefa de investigar fofocas de famosos. Sua vida vira de cabeça para baixo quando ela conhece o astro R...