Capítulo 09: Complicações

118 12 3
                                    

  Depois do dia que eu fugi da casa de Robert, nós dois nunca mais nos falamos ou nos encontramos. Vi em jornais e revistas que todos o fatos a respeito da traição já haviam vazado para o mundo todo. Não pude evitar de me perguntar como Rob estava depois daquilo.

  — Eu não te entendo. — Ana me exortou durante o nosso intervalo de almoço. Tínhamos saído para comer em um restaurante a duas quadras da empresa. — Pra que fugir do cara? É muito desnecessário. Dava pra ver que vocês se gostavam.

  — Exatamente, o nosso relacionamento já tava indo longe demais, e você sabe como eu sou com esse negócio de lance sério. Além do mais, se afastar de mim até vai fazer bem pra ele, o próprio Robert me disse que também não acreditava nessa baboseira de amor.

  — Ah, pelo amor de Deus né, Rebeca! Ele disse tudo isso antes de te conhecer.

  — O Robert não tava apaixonado por mim, Ana. A gente se curtiu, transou e depois acabou, esse é o ciclo das coisas.

  — Só se for na sua cabeça. — Ela estava inconformada.

  — Dá pra a gente mudar de assunto, por favor?

  Então logo começamos a falar sobre coisas banais, como o último capítulo da série que estávamos assistindo.
  Ficamos enrolando naquele papo bobo por bastante tempo, até Ana mudar completamente o seu semblante. Seu sorriso despreocupado se tornou um olhar de espanto e choque.
  Ela olhava fixamente para a porta de vidro do restaurante, para a qual eu estava virada de costas. Não consegui entender de primeira o motivo daquela reação tão repentina. Mas preferia ter continuado sem entender.

  — Melhor a gente ir. — Ana se apressou.

  — Mas a gente nem pediu a conta ainda.

  — Só deixa o dinheiro e a gorjeta em cima da mesa, a garçonete pega depois.

  — Pra que toda essa pressa, hein?

  Me virei para a entrada do restaurante e liguei todos os pontos. Ana queria me tirar dali por causa do que ela tinha acabado de ver.
  Robert havia entrado no local e
estava muito bem acompanhado. Ele estava de mãos dadas com uma mulher que eu não fazia ideia de quem era, mas ela era linda. A moça era alta, tinha um corpo de supermodelo, o cabelo era loiro dourado natural e os olhos eram bem verdes. Ela era tudo o que eu estava bem longe de ser.

  — Sinto muito. — Ana alisou meu ombro.

  — Vamo logo embora. — Funguei com o nariz, segurando o choro, e peguei minhas coisas para ir embora, sem que Robert me visse.

  O caminho de volta para a empresa foi repleto de silêncio. Ana nem ousou falar sobre o que tínhamos acabado de presenciar. Aquela foi uma das únicas vezes que ela me deu total privacidade.
Quando voltamos para a sede da GQ, cada uma foi para o seu escritório resolver suas coisas. Fiquei mexendo no meu computador, procurando as últimas notícias de famosos e tal. Pelo menos aquilo aliviaria minha mente um pouco.

  — Rebeca. — Simon entrou em minha sala. — Precisamos conversar.

  Quando seu chefe diz "precisamos conversar" é porque alguma coisa ruim está por vir.

  — Sim?

  — Vou lhe fazer uma pergunta e quero que seja honesta comigo, pode ser?

  — Claro.

  — Você tá tendo um caso com o Robert Pattinson?

  — Q-Que? — Engoli seco.

  — Você tem dormido com ele?

Our Little Gift / Nosso pequeno presente Onde histórias criam vida. Descubra agora