Capítulo 02: Trabalho, trabalho, trabalho!

173 21 10
                                    

  Na segunda-feira, dois dias após ter tido a conversa com Robert no bar, despertei exatamente às 6:00 e comecei a me arrumar para ir trabalhar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Na segunda-feira, dois dias após ter tido a conversa com Robert no bar, despertei exatamente às 6:00 e comecei a me arrumar para ir trabalhar. Eu gostava de sempre acordar naquele horário, porque assim não havia nenhuma brecha para atrasos. Ana, por outro lado, ainda dormia profundamente no quarto vizinho, dava até para ouvir seu ronco. Nós éramos bastante diferentes nesse aspecto.
  Tomei uma boa ducha quente, vesti meu blazer favorito, de cor verde musgo, e fui preparar meu café da manhã, minha refeição preferida do dia. Fritei uns ovos e depois cortei algumas frutas em meu prato, como de costume.

  — O cheiro tá bom. — Ana sempre acordava quando sentia cheiro de comida.

  — Quer um pouco? Fiz pra nós duas.

  — Quero, valeu. — Ela se serviu.

  — A gente tem que sair de casa em meia hora e você ainda tá de pijama. Quer se atrasar?

  — Gata, relaxa, eu sei o que tô fazendo. — Ana deu uma garfada nos seus ovos mexidos.

  — Tá bom, se você diz.

  — Sabe o que eu acho?

  — O que?

  — Você é muito cricri. — Disse ela indiferente. — Parece uma velha.

  — Cricri? Eu?

  — É, tipo, tem horário fixo pra levantar, a roupa certa pra vestir em cada dia da semana, a comida certa que vai comer, horário fixo pra sair. Parece que tem TOC, ou sei lá.

  — Isso se chama rotina, Ana. — Balancei a cabeça.

  — Não é questão de rotina, você não relaxa com nada, quer fazer sempre tudo perfeitinho.

  — Eu sou uma pessoa relaxada sim. —  Fiquei indignada.

  — Rebeca, olha só, você acorda todos os dias às 6:00, depois toma banho até às 6:45, fica arrumada às 7:00, toma café da manhã até as 8:00 e depois sai de casa pra chegar no trabalho 8:30. Viu? Eu até decorei sua rotina.

  — Faço isso pra não me atrasar.

— Tá bom, então explica isso: nós chegamos do trabalho todo dia às 18:00, você checa seus e-mails até às 18:30, depois faz um lanche, toma banho de novo, começa a ler qualquer livro ou revista por volta de umas 19:30, termina a leitura às 20:30, depois assiste televisão até dormir. Isso é "apenas rotina"?

  — É.

  — Assume logo que você é perfeccionista.

  — Tá, talvez eu seja um pouco, mas e daí? No que isso vai atrapalhar minha vida?

  — Acho que te atrapalha em arranjar um namorado. — Ela deu de ombros.

  — Pelo amor de Deus, Ana. — Eu ri.

Our Little Gift / Nosso pequeno presente Onde histórias criam vida. Descubra agora