Capítulo 22: Ultrassom

71 8 9
                                    

Rebeca POV:

  Eu já estava grávida de cinco meses e uma protuberância já estava se formando em minha barriga. Hoje seria o dia da revelação do sexo do nosso filho. Robert estava em êxtase, pois finalmente estava acompanhando tudo de pertinho dessa vez, diferente de como foi com a nossa primeira filha.

— Willow, estamos indo ao médico, se cuida. — Me despedi.

— Tá bom, mãe. Tchau, neném. — Ela beijou minha barriga.

— Até logo, princesa. — Robert se despediu.

Robert abriu a porta do carro para mim primeiro e depois entrou, iniciando a viagem. A Mercedes preta já era, agora tínhamos comprado uma picape, que era o carro que o Rob sonhava em ter.

— Tá usando cinto? — Ele perguntou.

— Claro que sim.

— Ah bom. Todo cuidado com o bebê e com você ainda é pouco.

Ele era um pai muito preocupado, sempre se certificava se eu estava presa no cinto e fazia questão de dirigir devagar para não colocar o bebê em nenhum tipo de risco. Chegava a ser fofo.
Após alguns minutos, chegamos ao hospital e nos acomodamos na recepção para aguardar a nossa vez na consulta.
Meu esposo balançava a perna sem parar e roía as unhas até não restar quase nada. Ele era como um pai de primeira viagem. Ansioso e nervoso com tudo.

— Ei, relaxa. — Peguei em sua coxa para fazê-lo parar de tremer.

— Tô preocupado. Será que o bebê tá bem?

— É claro que tá, meu amor, para de ser tão ansioso.

— Rebeca Pattinson. — A médica chamou. Robert se levantou apressadamente e foi andando comigo até a sala.

Aquilo não era novo para mim, eu já sabia os procedimentos do exame. A médica fez algumas perguntas básicas sobre o que eu vinha sentido nos últimos meses e anotou tudo no seu laptop. Depois pediu para eu me deitar na maca e passou aquele gel gelado em minha barriga.

— É o primeiro filho? — Ela perguntou vendo a inquietação do meu marido. — O senhor parece nervoso.

— Não, já é o nosso segundo. — Respondi. — Só que ele não pode acompanhar a minha gravidez da nossa primeira filha.

— É, mas agora eu tô aqui. Não vou sair do seu pé. — Robert deu um beijo na minha mão e ficou a segurando firme.

— Agora vamos ver esse bebezinho.

O borrão apareceu na tela ao nosso lado e já dava para ver nosso filho com o corpinho quase todo formado.

— Olha só, o bebê tá com a mãozinha na boca. — A médica apontou. — Conseguem ver?

— Eu tô vendo! Tô vendo ele! — Os olhos de Robert brilhavam.

— Agora vamos checar o coraçãozinho.

A doutora apertou alguns botões na máquina e o som começou a sair. Aqueles batimentos acelerados eram música para os nossos ouvidos.

— É normal o coração dele tá batendo tão rápido assim? — Ele perguntou.

— Sim, amor, é normal. — Eu ri.

— Isso é totalmente normal, senhor Pattinson. Ele está se desenvolvendo ainda, o coraçãozinho dele bate rápido porque o metabolismo está muito acelerado.

— Ata. — Senti um alívio em seu tom de voz.

— Então... vocês vão querer saber o sexo ou querem fazer surpresa?

Our Little Gift / Nosso pequeno presente Onde histórias criam vida. Descubra agora