Ana POV:
Eu estava preocupada com a Rebeca. Já tinham semanas que ela mal saia do quarto, não comia direito nem sequer tomava banho. Claramente, ela estava voltando a ter crises depressivas.
Rebeca era minha melhor amiga, e eu queria ajudá-la de alguma forma, só não sabia como. Resolver a rincha com o pai dela estava totalmente fora do meu alcance, e recuperar seu emprego estava mais difícil ainda. O que eu iria fazer agora?
Então liguei para a Dra.Angela, a psiquiatra dela, com fé de que ela poderia me auxiliar. Infelizmente, ela não me atendeu de primeira, mas tentei ligar mais duas vezes, e na terceira tentativa a médica me atendeu.— Doutora Angela? — Perguntei em desespero.
— Oi, Ana, tá tudo bem? Aconteceu algo com a Rebeca? — Ela já sabia o motivo da minha ligação.
— Sim.
— O que houve?
— A Beca não tá bem. Ela não quer comer, nem tomar banho, nem sair do quarto.
— Acha que ela está em crise depressiva de novo?
— Acho.
— Tá bem, vejamos... — A médica ficou em silêncio por alguns segundos. — Aqui no meu diário de pacientes diz que a algumas semanas eu diminui a dosagem dos remédios dela, porque ela parecia estar muito bem. O que aconteceu esses últimos dias pro humor dela mudar tão de repente?
— Acredite... aconteceu muita merda.
— Me conte tudo.
— Primeiro ela perdeu o namorado e depois o emprego. O pai dela também veio aqui e eles se viram pela primeira vez depois do abandono. Os dois brigaram feio e a Rebeca expulsou ele de casa.
— Nossa, quanta coisa...
— Pois é.
— Tá... vamos com calma, além de aumentar a medicação, também precisamos tentar resolver esses problemas pessoais dela. O pai nós já sabemos que não tem mais jeito, a própria Rebeca disse que não quer mais contato com ele. O emprego vai ser extremamente difícil de recuperar...
— É, também acho. — Interrompi.
— Não tem nenhuma chance de ela voltar com o tal namorado? Pode ser que alivie as coisas.
— Eu não sei, doutora. Nós vimos ele com outra mulher em um restaurante um dia desses. Acho que já pulou pra outra.
— Mas vocês tem certeza? Às vezes pode ser só uma amiga.
— Eles estavam de mãos dadas... mas não tenho certeza.
— Pelo o que ela me contou nas outras consultas, eles se envolveram de forma bem séria. Ele não deve ter se envolvido com outra pessoa assim tão rápido, a não ser que ele seja um babaca.
— A Rebeca foi bem escrota com ele no término... então eu não me surpreendo se ele já estiver com outra.
— Você poderia tentar falar com ele ou com ela, pra ver se eles se esclarecem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Our Little Gift / Nosso pequeno presente
FanficSem tempo para acreditar em amor e relacionamentos sérios, Rebeca foca 100% em sua carreira de jornalismo na revista GQ, em Los Angeles, com a tarefa de investigar fofocas de famosos. Sua vida vira de cabeça para baixo quando ela conhece o astro R...