Capítulo 25: Se afastando

76 8 11
                                    

Robert POV:

  Rebeca e eu estávamos brigando bastante nos últimos tempos por causa do trabalho dela. Ela não conseguia conciliar sua vida profissional com sua vida pessoal, causando muitas discussões entre nós.
  Até que eu simplesmente achei melhor deixar tudo isso pra lá e tentar me acostumar com aquela sua nova vida. Brigar não ia adiantar de nada, ia só fazer o nosso relacionamento murchar, e nós definitivamente não queríamos aquilo.
  Certo dia, eu queria compensá-la por todas aquelas recorrentes brigas, então acordei de manhã para poder preparar um café na cama para Rebeca, aquele café que ela amava. Porém, quando me virei para o outro lado da cama, eu não a vi.
  Apenas tinha um bilhete na mesinha de cabeceira com a caligrafia dela, o qual dizia que ela já tinha saído para trabalhar, me deixando meio chateado. Mas tentei fazer com que aquilo não abalasse meu dia. De noite nós iríamos nos ver e eu poderia fazer um jantar para ela.
  Então sai da cama, fui tomar uma ducha e preparei um café rápido para tomar no caminho até o set de filmagem. Hoje seria um longo dia, estávamos fazendo as últimas gravações de Rainha do Deserto. Por mais que eu não fosse o protagonista, as filmagens estavam me deixando morto de cansado.
  Ao chegar no estúdio de gravação, todo mundo estava lá apenas aguardando por mim. Nicole Kidman e James Franco, os atores protagonistas, já tinham feito suas maquiagens e colocado seus figurinos.

  — Tá atrasado, Robert. — O diretor nem quis olhar na minha cara.

  — Desculpa, peguei muito trânsito.

  — Vai logo fazer sua maquiagem e colocar sua roupa. Vamos gravar sua parte daqui a alguns minutos.

  — Tá.

Fui até o meu camarim e a maquiadora veio imediatamente até mim para iniciar a produção. Enquanto ela passava aquelas coisas no meu rosto, fiquei tentando fazer contato com Rebeca por mensagem, mas ela não visualizava nenhuma delas.

— Você tá tenso hoje, Rob? — Amy, a mulher que sempre fazia minhas maquiagens, perguntou.

— Um pouco, desculpa.

— Percebi, você tá toda hora franzindo o cenho e tá acumulando um monte de pó nas suas linhas de expressão.

— Foi mal, vou tentar relaxar. — Desliguei o telefone.

— Problemas com a namorada de novo?

— Mais ou menos.

— Olha... sei que eu não tenho autoridade pra ficar dando pitaco sobre isso mas... às vezes a melhor solução pra todos os problemas é dar um ponto final. — Ela comentou enquanto ajeitava meu cabelo. — Me senti completamente livre quando decidir romper com meu ex-marido. Ele também tinha esse mesmo problema de trabalhar demais e me deixar de lado.

— Você tá sugerindo que eu... termine? — Falei baixo para não correr o risco de alguém escutar.

— É. Eu sei que às vezes a gente tá tão cego de amor que acaba sendo difícil pensar em terminar, mas não tem nada melhor que se desvincular e buscar sua própria felicidade.

— Eu e ela já estamos juntos a praticamente dois anos, não quero simplesmente jogar tudo fora. As coisas ainda podem se resolver.

— Tá, mas é bem óbvio que nesse caso só você tá se esforçando. — Amy deu de ombros.

— Terminar não é uma opção. — Voltei a franzir meu cenho.

Our Little Gift / Nosso pequeno presente Onde histórias criam vida. Descubra agora