Capítulo 24: Atrasos

65 6 1
                                    

  Finalmente chegou o período da minha menstruação, porém, ela ainda não havia descido, deixando Robert e eu cheios de expectativas.
  Infelizmente, por causa da nossa jornada de trabalho, não pude fazer o teste de gravidez perto dele, mas fiz questão de tê-lo comigo na linha telefônica para sabermos do resultado juntos.

  — Tô tão nervosa, minhas mãos estão até tremendo. — Falei com ele enquanto tirava o teste da caixinha no banheiro da empresa.

  — Eu também tô. Mas tô com um bom pressentimento, acho que dessa vez vai.

  — Ai... tomara.

  Me posicionei no vaso sanitário e comecei a urinar no palitinho do teste. Quando terminei, fiquei aguardando ansiosamente a segunda linha aparecer. Demorou um... dois... cinco... sete minutos e nada.

  — E aí? — Robert parecia quase histérico.

  — Nada. — Respondi com a voz triste.

  — Espera mais um pouco que vai dar positivo.

  — Não, Rob... não vai dar positivo... não demora tanto assim.

  — Amor, eu sei que você tá grávida, deve tá errado isso aí.

  — Rob, eu não tô grávida, aceita. — Disse e ele deu um suspiro.

  — Tá... a gente pode tentar de novo, na próxima a gente consegue, com certeza.

  — A gente já tá tentando a cinco meses, Robert, e não aconteceu nada. Talvez seja um sinal querendo dizer que eu não tô pronta pra ser mãe.

  — Não diz isso, Beca... não conseguir nas primeiras vezes é normal.

Tá... tenho que voltar pro trabalho.

Então tá. — Ele notou minha tristeza. — Você vai pro jantar hoje, não é? Já confirmei com o Tom e com a Ana.

  — Vou, claro.

  — Ok, a gente se vê lá. Te amo, anjo.

  — Te amo também. — Desliguei.

  Eu estava tão frustrada pelo resultado do teste ter dado negativo que nem senti ânimo para trabalhar. O que eu mais queria naquele momento era poder ver meu namorado e o abraçar para tirar aquele peso das minhas costas.
  Algumas horas se passaram e finalmente deu oito horas da noite, o horário do encerramento do meu expediente. Então comecei a arrumar minhas coisas e no momento que fui sair da minha sala, Mark apareceu.

  — Já tá indo embora, Rebeca? — Ele perguntou como se não soubesse do meu horário.

  — Já, são oito horas.

  — É que você vai precisar fazer mais umas coisinhas pra mim. Nada demais.

  — O que? Eu enviei todos os e-mails que você pediu, recebi as correspondência, organizei sua agenda. O que faltou?

  — Acabou de chegar uma mensagem pra mim sobre uma informação da família Kardashian. O segundo filho da Kim nasceu, então preciso que você faça uma matéria sobre isso.

  — Agora?

  — Sim, nós precisamos mandar a informação pro público assim que ela chega nas nossas mãos.

  — É que eu tinha marcado um compromisso...

  — Eu te pago a hora extra. Boa sorte com a reportagem. — Ele saiu sem nem se preocupar.

Our Little Gift / Nosso pequeno presente Onde histórias criam vida. Descubra agora